Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte Processador


BrunolD

Posts recomendados

Bom, primeiramente boa noite. O meu "problema" é o seguinte, minha placa-mãe queimou a uns 20 dias e eu tenho processador Phenom II x4 955 BE e usava a placa-mãe ASUS p/ AMD M4N68T-M LE, até que ela deu tela azul parou de ligar, eu fiz vários testes como memoria, video, fonte, até que levei em um tecnico e ele confirmou minhas suspeitas de que a placa-mãe havia mesmo queimado. Bom, partindo dai eu fui comprar uma mobo nova, porém, só achava com socket AM3+, e meu processador é AM2 / AM3, até que comprei uma placa-mãe ASUS AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR, AM3+ mas e compativel com processadores AM3, no entanto após instalação da placa e tudo mais eu reparei que esta aparecendo uma mensagem quando o PC liga dizendo que processador não é suportado pela placa-mãe, mas o PC esta funcionando normalmente, instalei os drivers dela e tudo normal. Minha pergunta é, atualizando a BIOS ou baixando a BIOS certa eu consigo sanar esse problema de nao suporte a esse processador e se caso nao consiga/haja solução corro algum risco ?

 

Desde já obrigado !

 

(estou anexando as informações sobre placa-mãe, processador e bios)

BIOS.jpg

Placa Mae.jpg

Processador.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, BrunolD disse:

Minha pergunta é, atualizando a BIOS ou baixando a BIOS certa eu consigo sanar esse problema de nao suporte a esse processador e se caso nao consiga/haja solução corro algum risco ?

 

 

é provavel sim, geralmente atualizacoes de bios resolvem muitos problemas de incompatibilidade

 

agora riscos, sempre haverá!.. basta ter cuidado e baixar a bios de acordo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

 

é provavel sim, geralmente atualizacoes de bios resolvem muitos problemas de incompatibilidade

 

agora riscos, sempre haverá!.. basta ter cuidado e baixar a bios de acordo

Obg pela resposta Rodrigo. Mas, vou me informar melhor sobre essa questão da bios, mas gostaria de saber corro risco em qual sentido ? Lag ? Tela azul ? Queimar ? E quais cuidados devo ter para evitar  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, BrunolD disse:

Obg pela resposta Rodrigo. Mas, vou me informar melhor sobre essa questão da bios, mas gostaria de saber corro risco em qual sentido ? Lag ? Tela azul ? Queimar ? E quais cuidados devo ter para evitar  ?

 

o risco é de perda e inutilizacao completa da placa-mãe, caso a bios seja errada ou ocorra outros fatos na atualizacao, como uma falta de energia conforme foi citado acima.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...