Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador trava do nada quando estou no navegador.


Posts recomendados

Boa noite,

Tenho um pc que montei a cerca de 2 anos.

Recentemente ele começou a travar quando navego na internet.

Ele congela a tela e o mouse se mexe mas independente de vários clicks nada acontece.

Ai tenho que apertar alt ctrl del e ficar apertando ctrl esc direto. Depois de uns 40 segundos ele volta ao normal como se nada tivesse acontecido.

Eu achei que poderia ser o navegador, então troquei de Chrome para Mozilla, depois opera e não resolveu.

Ai pensei vou formatar, uso o win 10 original e atualizado, formatei e reinstalei.

Nada, continuava o lag.

Pensei vou fazer uma manutenção  de rotina, desmontei o pc, troquei pasta térmica, tirei toda poeira, conferi os capacitores da mobo, limpei os dentes da memória, medi a corrente da fonte com um multímetro, e estava tudo ok.

Montei o pc e o problema persistia, pensei que poderia ser o win 10.

Voltei pro 7, e o problema persistiu.

Testei o pc sem o dual channel e com uma memória  de cada vez e nada.

Temperaturas estão ok, e usei o software do windows pra avaliar as memórias e tudo ok sem erros aparentes.

Já não sei mais o que fazer, e não consigo imaginar mais onde está meu problema.

Me ajudem ?

Segue config.

Asrock fx990 extreme 4.

Amd fx8350.

16 gb de ram dual channel corsair vegance.

Cooler Master hyper 212x.

Amd r9 270x oc.

Fonte corsair 750w.

Ssd samsung 840 evo, 120gb.

Hd 1 tb samsung 7200rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, jacksonbattousai disse:

Boa noite,

Tenho um pc que montei a cerca de 2 anos.

Recentemente ele começou a travar quando navego na internet.

Ele congela a tela e o mouse se mexe mas independente de vários clicks nada acontece.

Ai tenho que apertar alt ctrl del e ficar apertando ctrl esc direto. Depois de uns 40 segundos ele volta ao normal como se nada tivesse acontecido.

Eu achei que poderia ser o navegador, então troquei de Chrome para Mozilla, depois opera e não resolveu.

Ai pensei vou formatar, uso o win 10 original e atualizado, formatei e reinstalei.

Nada, continuava o lag.

Pensei vou fazer uma manutenção  de rotina, desmontei o pc, troquei pasta térmica, tirei toda poeira, conferi os capacitores da mobo, limpei os dentes da memória, medi a corrente da fonte com um multímetro, e estava tudo ok.

Montei o pc e o problema persistia, pensei que poderia ser o win 10.

Voltei pro 7, e o problema persistiu.

Testei o pc sem o dual channel e com uma memória  de cada vez e nada.

Temperaturas estão ok, e usei o software do windows pra avaliar as memórias e tudo ok sem erros aparentes.

Já não sei mais o que fazer, e não consigo imaginar mais onde está meu problema.

Me ajudem ?

Segue config.

Asrock fx990 extreme 4.

Amd fx8350.

16 gb de ram dual channel corsair vegance.

Cooler Master hyper 212x.

Amd r9 270x oc.

Fonte corsair 750w.

Ssd samsung 840 evo, 120gb.

Hd 1 tb samsung 7200rpm.

Pesquisei no fórum problemas semelhantes e achei um cara pedindo para desabilitar o cool n quiet, fui olhar o meu e estava ativo, desabilitei ele mas continua a mesma coisa.
Help me please!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!