Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upando minha placa de video


Posts recomendados

Bom dia galera, primeiramente já fica meu agradecimento a quem puder dar uma força pra sanar minhas duvidas!
sou iniciante aqui e esse é basicamente meu primeiro post e já começo com placas de vídeo..

 

Meu pc tem essa configuração atualmente ..

 

Geforce GTX 650 1 GB
4 DE RAM (ANTERIORMENTE 8, PORÉM MINHA placa-mãe TA COM UM PROBLEMINHA E UM SLOT DE MEMÓRIA NÃO ESTÁ LENDO O SEGUNDO PENTE)
Processador i5 3.4 GHZ 
HD DE 500 GB 

Sei que de processador eu to bem e de HD também por enquanto, o que me informaram  é que só trocando a minha placa-mãe pra poder voltar a ter os 8 de ram, o slot não tem conserto! procede isso geralmente? na época fiz uma burrice e acabei encostando uma chave ph no contato da memória, possivelmente pode ter dado um curto e estragado o segundo slot!  

Eu toquei no assunto da placa de video por que sinto que devo substituir minha placa de video, ela já ta obsoleta para os games que vem vindo e tudo mais ,também notei que quando encosto o dedo nela em pleno funcionamento, tipo.. com o CS GO aberto jogando ela tá muito quente, quente de quase chegar a incomodar a mão com o calor, não desliga nem nada mas tenho notado que o fps tem caido, algumas vezes são lags da minha internet péssima aqui da cidade, porém não são todos os dias que a internet ta ruim! notei que o fps fica variando do max que é 180, 160 e cai pra 80, 70! da umas travadinhas na hora que mexo a mira pra esquerda,direita, pra cima, pra baixo. Fico me perguntando, será que minha placa ta indo pro saco, não cheguei a desconectar ela e conectar de novo, ela se encontra limpa e não está obstruído o cooler dela por acumulo de pó ou qualquer outra coisa..
 

Alguém pode me ajudar? Adquirir uma nova de 2 GB faria diferença pra mim? sinto que os games mais recentes (até de 2015) como Fallout 4, OS CODS mais recentes, o novo Battlefield fica com fps muito baixinho, tenho que afirmar que meu pc com essa config de placa de video de 1 gb rodam muitos jogos com qualidade excelente mas os que eu queria nem chega perto, esse problema agora também dela ta esquentando muito, meu FPS ficar estranho no Cs go que é o jogo que mais jogo hoje em dia. Não tenho grana pra partir pra uma de 4 gb, tem que ser de 2, por isso preciso saber se a mudança faria diferença.

Pesquisei 2 modelos muito comuns, http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R7-360-vs-GeForce-GTX-750-Ti! TA AI A COMPARAÇÃO!

Aguardo comentários, vamo reforçar galera :):)

Brigadão

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Siquelli Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware Colega.

Antes de comprar uma placa de vídeo temos de saber exatamente qual a marca e modelo da sua fonte, e qual o seu processador, o modelo dele?

O seu processador é o i5 3570k?

Eu recomendaria depois de sabermos se sua fonte é adequada pegar uma RX 460 que é bem mais atual que ambas estas que você cita acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Gabriel, vamo lá

 

Minha fonte é a EVGA 430 w 80 PLUS

essa aqui http://www.submarino.com.br/produto/8027575/fonte-430w-100-w1-0430-kr-evga?WT.srch=1&condition=NEW&epar=bp_pl_00_go_g35172&gclid=CLC78evS7tACFUiAkQod1WIP7w&opn=XMLGOOGLE&sellerId=13540694000100&tensão=BVOLT

e o Processador é o i5 3570k mesmo, o 3.80 ghZ
é que to no trabalho agora, mas assim que chegar em casa printo as configurações, quase certeza absoluta que é esse processador, a fonte é essa mesmo que ta no link!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Siquelli A sim, a fonte segura o tranco sim sem problemas, e eu já imaginava só pelo Base clock já kkk 

Então quanto pretende investir na placa de vídeo?

e outra, sua placa-mãe é alguma Z77, P67, Z68?(esses são os modelos do chipsets)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como consigo confirmar o modelo exatamente da placa pra você através das configurações do meu pc?
lá no propridades mesmo? na parte de hardware?

adicionado 1 minuto depois

Tava olhando seu pc cara, eu queria era ter um igual, isso sim KK!

muito top mano, ta de parabéns, 11:30 vou subir pra almoçar e ai posto aqui a configuração certinha sem duvida nenhuma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também não medi a temperatura, posso dizer que o o cooler dela não esta obstruido por poeira e ela nunca deu problema, vou medir a temperatura também, mas se você fala q é normal ela ficar quente eu fico mais sossegado! eu encosto a mão ta quente, não chega a queimar minha mão ..

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, ta dando erro na hora de enviar a ultima imagem da parte CPU, q droga! nao consigo

adicionado 0 minutos depois

Mas o processador é intel core I5 3330 
Socket 1115 LGA

adicionado 1 minuto depois

Core Speedy 1519 a 1596 MHZ, fica variando! vai até 3000 de velocidade do core! 

 

adicionado 3 minutos depois

Em mainbord o model é DH61BF
 

Chipset INTEL IVYBRIDGE
Southbridge INTEL H61
LPCIO ITE IT8728

adicionado 5 minutos depois

Realmente, da um erro de work na hora de colar a imagem, e eu escolhi um dos formatos oficiais do CDH

 

adicionado 5 minutos depois

@Gabriel POTUS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!