Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma 9800GT e recentemente baixei o GTA.O jogo esta fechando toda hora,então atualizei os drivers da minha placa.No primeiro momento consegui jogar de boa,a um bom FPS,so que na segunda vez,apos a tela do loading.o GTA começa a travar,e se eu tentar minimizar o jogo,aparece:driver do video parou de funcionar.O problema e que esse erro começou a dar em todos os momentos e em todos os aplicativos,desde videos ate jogos.Restaurei os drivers da minha placa de video,e o computador voltou a funcionar normalmente.So que o GTA continuou com o seu erro antigo.Queria muito jogar GTA,alguem sabe qual e o meu problema?

PS:O driver de video que eu tentei atualizar foi a versão 342.00

Postado
2 horas atrás, Thuzinho disse:

1 hora atrás, Godzilla_Giroflex disse:

@Luan Moura Não tem mais driver novo pra ele, o último que saiu pra essa série é o 342.00 e o driver mais recente da nvidia é o 376.19  

Godzilla tentei fazer o que você mandou,mas o problema persistiu.Significa que nao tem mais solução?

Postado

@Jadiscreidon Uma placa nova custa mais que testar drivers anteriores, não?

Vá tentando as versões anteriores primeiro, 341, 340 (...). Se der sorte encontra um estável e consegue adiar essa troca mais um pouco.

Postado

@Jadiscreidon Ok, vamos lá. Funcionar com um driver e então parar sem nenhuma alteração ser feita é esquisito. Computadores são como equações, se deu um resultado diferente e você não mexeu nesta variável (driver), então foi outra que mudou.

Já verificou as temperaturas das suas peças? Seria útil nos passar sua configuração completa, inclusive marca e modelo da fonte.

Postado

@Jadiscreidon Ok. Essa fonte com certeza não entrega 1000W, a dúvida é o quanto entrega. E mesmo que entregue uma potência decente, tenho minhas dúvidas de que seja com qualidade. Tem como tirar uma foto da etiqueta dela com especificações? Aquela que mostra corrente e 12V, etc.

Caso a placa de vídeo esteja falhando de vez e precise substituí-la, precisará trocar essa fonte também. Eu trocaria a fonte antes da placa de vídeo, já que essa troca é inevitável, não só pode estar danificando componentes atuais como arrisca qualquer componente novo que coloque aí.

Se essa fonte for nova, estiver na garantia e por algum acaso for defeituosa até rola mandar de volta, pegar reembolso e comprar uma confiável. Dá para pegar uma fonte excelente por esse preço.

Outra coisa: Se tiver estabilizador tire, coloque o computador direto na tomada. Veja se a placa de vídeo fica estável só com isso, e separe uns R$ 200 para sua futura fonte, quando fizer um upgrade este deve ser o primeiro componente a ser trocado.

E uma observação: Existem diversos modelos de i3, uma infinidade de pentes de 8GB, etc. Tente passar informações completas, não temos como ajudar em nada sem informações.

Dito isto... Se for um problema de software:

Ainda há algumas coisas que pode testar. Primeiro verifique se sua versão de DirectX é compatível com sua placa. Depois, se quiser tentar reinstalar o driver:

1. O desinstale, desinstale qualquer outro programa da NVidia e se certifique de que todos os arquivos da NVidia no windows/system32, pastas de programas, user application data foram removidos.
  2. Baixe o CCleaner, dê um scan nos registros e remova os referentes à placa de vídeo (e somente eles), aceitando salvar um backup quando ele perguntar.
  3. Reinstale o driver que funcionou por último, marcando "Clean Install".
  4. Se o seu OS for Windows 7 aplique esta correção.
  • Curtir 1
Postado

@Nihal Cara olha a "solução" que eu encontrei:

Para eu poder jogar GTA,preciso instalar um driver especifico

Para eu jogar qualquer outro,preciso retirar esse driver.

PS:Uma coisa que eu reparei.Com esse driver especifico que eu falei,eu preciso mover alguma coisa no meu pc,mouse ou teclado,se nao,por algum tempo inativo,ocorre o problema do driver de video parou de funcionar.

Postado

@Jadiscreidon Ok. Fez o que eu falei? E também pode ir tentando outros drivers mais antigos, ver se algum funciona em toda situação.

Fora isso li um pouco mais sobre os modelos da fabricante da sua fonte e ela é um perigo, viu? O modelo de 500W entrega 232, a sua se entregar 400W já é muito. Tome cuidado, fontes de má qualidade podem literalmente explodir:
burnt_pc_5.jpg

• Curtir 1
  • Haha 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!