Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu gostaria de saber o seguinte: possuo uma fonte corsair 600W e uma radeon 6950 hd 2gb (200W tdp, requer fonte de 400W), se eu fosse fazer um crossfire, eu teria que trocar a fonte por uma de 800W? Ou essa de 600W daria conta pois o tdp da placa de vídeo é de 200W, com 2 placas seria 400W, ou teria que trocar a fonte mesmo? Obrigado à todos!

Postado

Olá,
Poste a configuração completa e o modelo exato da fonte (a Corsair tem vários modelos de 600 W), só colocando a placa de vídeo assim por alto fica muito impreciso.

Postado

Duas dessas placas efetivamente são 400 W. Em termos de potência, depende do restante do PC e até mesmo da versão da CX600 (existem 3 versões dessa fonte, teria que ver o código de série).

De qualquer forma, há um outro problema: essas duas placas juntas precisam de 4 conectores de alimentação PCI-E. A CX600 só tem dois desses conectores.

Postado

Isso depende da capacidade da linha de +12 V da fonte. No caso da CX600, há duas versões dela que comportam 40 A na linha de +12 V, e uma terceira que comporta 46 A na linha de +12 V.

Você também que levar em conta o de-rating. Essas CX600 são rotuladas com temperatura de operação de 30º C. Se você não tiver o ambiente onde ela está nessa temperatura, também não é aconselhável.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!