Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8.1 x64 Reparo de Inicialização Infinito


Posts recomendados

Fala aí galera, estou aqui criando este tópico por celular pois estou com um problema que achava ser uma bobeira, mas mostrou ser uma grande dor de cabeça e fonte de estresse.

 

O problema é esse aí do título, eu estava usando meu PC de boas, desliguei para ir ver TV,  e depois disso nunca mais vi meu desktop.

 

Já tentei todas as opções do reparo padrão, mas não adiantou, então tentei fazer o que algumas soluções pedem por aí, que é colocar uma mídia do Windows e tentar o reparo, mas nada também.

 

Eu não quero formatar meu PC, pois tenho diversos jogos pesados que jogo e irá dar muito trabalho para instalá-los novamente (the witcher 3, gta 5, assassin's creed, etc), além dos diversos outros programas.

 

Então gostaria de saber se vocês podem me ajudar de alguma forma, agradeço desde já.

 

Obs: No último caso, que eu tenha que fomatar mesmo: o meu HD é particionado em dois, com a unidade C: com o Windows instalado, e a outra para uso geral e com as informações mas importantes guardadas.

Entretanto tenho outras informações muito importantes no disco C que esqueci de passar para o D

Eu formatando com a opção de manter os arquivos poderei readquirir essas informações novamente? Sendo que minha conta do Windows era protegida por senha, sem ser vinculada com uma conta de email da Microsoft.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser as configuraçoes de armazenamento na BIOS

Ex: AHCI  para IDE ou UEFI para Legacy boot

 

E se for o windows original de fabrica ex:windows 8, 8.1 com partiçao GPT e nao der certo dessas formas citadas acima pode esquecer os arquivos, ja tentei recuperar ate com o windows 8 single language  que a maioria dos foruns diz que recupera.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan Benelli como eu realizo essas mudanças? Eu encontrei na BIOS aqui, irei lhe dizer como está

Segue a foto primeiro.

 

OS Type: Other OS 

Boot mode selection: UEFI and Legacy

LAN PXE Boot Option ROM: Disabled

Storage boot option control: Legacy only

Other PCI device ROM priority: UEFI OpROM

Network stack: Dislable

20161213_184350.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!