Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, tenho uma pequena duvida, se eu atualizar minha placa de video, existe uma possibilidade de dar algum tipo de gargalo? 

Bom por enquanto ainda estou com problemas de queda de fps no dota, de 150+ caindo pra 90 ~ 50 ~ 40. Então estive pensando em atualizar minha placa pra ve se esse problema pare, mas ai vem aquela duvida, se eu atualizar corre risco de piorar mais a situação?

Postado

@jasiel 

processador: core i3-6100 3.7ghz 3mb lga 1151 - intel

placa de vídeo: gtx960 4gb ddr5 128bit - zotac

placa-mãe: lga1151 sup i3/i5/i7 ddr3 32gb - ga-b150- gigabyte

memória: 8gb ddr3 1866mhz hyperx fury 

gabinete:mid tower java verde - pcyes

fonte: 500w p1-500b-xtfr full wired pfc ativo 80p bronze - xfx

hard disk (hd): 1tb 7200rpm 64mb sata iii - wd10eurx-73fh1y0 - wester digital

• Membro VIP
Postado

@Abyss Primeiramente já é um erro utilizar memórias DDR3 com processadores skylake,

Seu processador começa um gargalo com a GTX 1060,

Essas quedas não eram pra acontecer, seu configuração é relativamente boa...

Quais as temperaturas do processador e placa de vídeo?

Postado

Bom ainda não verifiquei as temperaturas, mas vou da uma olhada agora! Então uma memoria ddr5 poderia melhorar essa queda? o que voce acha que devo fazer pra melhorar um pouco essa queda de fps@Jasiel

• Membro VIP
Postado

@Abyss Você comprou uma placa-mãe com suporte à memórias DDR4, sendo que seu processador da série Skylake é recomendado utilizar memórias DDR4, deveria ter comprado uma placa-mãe com suporte à memórias DDR4...

Veja as temperaturas enquanto joga.

Postado
12 minutos atrás, Jasiel disse:

@Abyss Você comprou uma placa-mãe com suporte à memórias DDR4, sendo que seu processador da série Skylake é recomendado utilizar memórias DDR4, deveria ter comprado uma placa-mãe com suporte à memórias DDR4...

Bom nao entendi muito, então a minha placa-mãe tem suporte apenas pra memoria DDR4 certo? 

se esse for o caso, vou experimentar trocar a DDR3 que estou usando por uma DDR4 pra ve se melhora essa queda de fps.

Irei analisar a temperatura amanhã, e irei lhe informar! obg por responder!

• Membro VIP
Postado

@Abyss Qual modelo exato de sua placa-mãe? aparentemente ela só suporta memórias DDR3, sendo que esse processador somente é recomendado usar com memória DDR4.

Postado
12 minutos atrás, Jasiel disse:

Bom nao entendi muito, então a minha placa-mãe tem suporte apenas pra memoria DDR4 certo? 

se esse for o caso, vou experimentar trocar a DDR3 que estou usando por uma DDR4 pra ve se melhora essa queda de fps.

Irei analisar a temperatura amanhã, e irei lhe informar! obg por responder!

• Membro VIP
Postado

@Abyss Ao contrário, sua placa-mãe tem suporte apenas para memórias DDR3, que não são recomendadas para esse processador, se quiser trocar as memórias e colocar DDR4 terá que trocar de placa-mãe também!

Postado

@Jasiel Agora entendi mas ou menos o problema da queda de fps, bom ja que esse é o caso, qual placa-mãe você me comenda comprar? para poder usar uma ddr4

Postado

@Jasiel Ok, amanha irei lhe informar como está a temperatura enquanto jogo no meu pc, e irei lhe mencionar aqui no tpc!

e amanhã teremos um benedito final rs!

Postado

@Abyss , DDR3 não pode usar com skylake amigo. Talvez você tenha se confundido e a sua memória seja DDR3L, que é a correta pro seu processador, além da DDR4 que sua placa-mãe não aceita.

A diferença é que a DDR3(comum) opera a 1.5V e a DDR3L opera a 1.35V. No caso tem que ser DDR3L de 240 pinos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...