Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, quando ligo o meu pc aparece a mensagem na tela "No Bootable Device. Hit any key", então tentei dar o boot por uma pendrive e continuou na mesma. Tirei o hd do pc e testei no outro, o hd não funcionou, foi aí que reparei que o hd tinha estragado. Então coloquei um novo hd no pc com problema, a BIOS reconhece o hd mas ainda aparece a mesma mensagem na tela. Já resetei as configurações da BIOS e continua na mesma. Agradeceria a quem me podesse ajudar. 

Postado

Entre no "setup" da BIOS e na opção de dispositivos de boot verifique se o HD foi reconhecido pela placa. Desabilite UEFI. Você tem algum CD pendrive com o windows para instalação? Instale em um HD formatado (padrão NTFS). Diga se deu certo aqui nos comentários.

EDIT: não precisa desabilitar o UEFI, mas seria interessante você dizer qual a placa-mãe que você está usando, versão da BIOS também e qual o HDD que você instalou.

Postado

@Leo Adams O problema foi você resetar a placa-mãe, foi ai que mudou a opção de boot, se não existe a opção legacy, tem alguma outra ?

Com a modelo da mobo fica mais fácil de achar uma solução.

Aconteceu comigo essa semana após resetar para default, foi somente mudar para legacy no meu caso.

Postado

voce disse ter atualizado bios ? tente usar uma versao anterior, cara meio impossível so ter uma opção. tente usar desabilitado, ve se resolve.

tira uma foto da sua placa-mãe. e mande pra nos.

Postado

@leo0oh no momento o pc está sem hd, mas quando estava mostrava o nome do modelo e o serial. Baixei uma atualização da bios em que há outra opção de boot, mas n consigo instalar 

Postado

@Leo Adams Você pode ir na aba Main, lá vai ter a opção sata mode, veja como está, e liste as opções.

Tente trocar e veja se bota algo na aba boot.

Teste e poste resultado

Postado

@Leo Adams Atualizar a Bios, talvez seja a solução, mas deveria funcionar já que o defeito anterior era só o hd queimado, já que funcionava normalmente.

Você disse anteriormente que estava com windows instalado, como você fez essa instalação ?

Colocando Cd do windows ele também não funciona ?

Postado

@leo0oh Eu removi o disco do pc de um amigo (que tinha win10 64 bits) e coloquei no meu pc (que também é 64 bits), reconheceu mas não deu boot. 

O meu laptop não tem leitor de CD.

Postado

@Leo Adams Você pode criar um pendrive bootável com o instalador do windows e tentar o boot.

Não se deve colocar um hd de outro micro no seu note, o windows instala drivers automaticamente observando que suas especificações de hardware são diferentes,

isso pode causar até um mau funcionamento no windows do seu amigo.

Tenho alguns notebooks em casa vou verificar se vejo algum que tenha a mesma versão do setup e mando fotos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...