Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

- Bom dia!

- Tenho num arquivo Excel (anexo), duas listas. Uma Lista Geral onde constam 80 nomes e outra com 10 nomes que são identificados como "Pendentes".

- Gostaria de saber se há como eu identificar e retirar da Lista Geral, os 10 nomes "Pendentes", para gerar uma terceira lista sem eles.

- Neste exemplo do arquivo anexo, a lista geral possui 80 nomes e a lista com os pendentes somam 10 nomes, porém, na realidade, a lista que tenho, contem mais de 1000 nomes e a de pendentes, uns 400.

- Desde já, agradeço a atenção,

Luiz Almeida

(13)99720-2848

Lista de Pendentes atualizada.xlsx

Postado

Só p/ enriquecer o debate...

Tb poderia se fazer com Nova Consulta após transformar as duas listas iniciais em Tabelas nomeadas e reconhecidas pelo Excel. Se você acrescentar algum pendente a tabela e depois clicar em Dados / Atualizar Tudo verá q a tabela resultante (TGeralSemPendente) filtrou mais um pendente.

Lista de Pendentes atualizada.xlsx

Postado

Ok, DJunqueira, mas, como assim?

Testei no arquivo que você modificou, acrescentei mais um pendente (ID 120) na lista de pendentes e fui em Dados / Atualizar e verifiquei que na Plan2, onde deveria listar somente os "não pendentes", mas, o que acrescentei como pendente (ID 120) ainda permanecia lá...

Postado

Acabei de testar e deu certo.

você clicou em 'Atualizar Tudo'?

Qual sua versão do Excel?

Nova Consulta / Power Query só vem nativo na última versão (2016), nas versões 2010 e 2013 você tem de instalar um suplemento gratuito fornecido pela M$.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...