Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Galera estou com um problema com meu PC e já não sei mais o que fazer. Meu PC é um i5 4460, mono gigabyte g1 Sniper b5, vga Gtx 980, fonte cx500 corsair e 1 pente de memória ddr3 1600mhz não sei de qual marca. 

 

Enfim, eu já tinha um certo problema com esse PC pois sempre que precisava desconectar ele da tomada era uma briga pra fazer liga-lo novamente, ficava limpando e trocando a memória de slot até que ele ligava. Hoje aconteceu um problema que não sei se influenciou ou não, mas uso a saída dvi pra um monitor e a HDMI fica ligado na TV, porém meu cabo é pesado e como a TV fica pendurada acabou que ele soltou o conector e ao tentar mexer os ferrinhos acabaram encostando um no outro com o cabo conectado no PC. Depois disso, quando fui ligar o PC ele deu vários bips curtos sem parar então desliguei e fui ver, depois de muito mexer ele ligou de novo porém sempre que suspendia a atividade do PC ele já não dava mais vídeo.

 

Peguei um pente de memória de um outro PC mas dá o mesmo problema, da video apenas de vez em quando, já limpei os conectores todos com pincel, desconectei e conectei todos os cabos, já tirei a vga e liguei no vídeo onboard, mesma coisa, da video as vezes sim às vezes não. Já dei um clear CMOS, já tirei bateria, já tentei de tudo, mas não nada deixa o PC estável, agora mesmo estou tentando fazer da video pela vga mas nada.

 

obs: em algumas das tentativas voltou a dar bips estranhos, uma vez deu 16 bips curtos e da outra vez foi mais estranho, parecia uma música, deu 4 bips curtos 2 longos e 1 curto. Acho que vou levar num padre pra benzer isso.

 

Se alguém tiver alguma ideia do que pode ser ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Goood@Goood boa, realmente acho que preciso fazer isso, apesar que já fiz tanto teste que já tirei e coloquei tudo algumas vezes. 

 

Atualizando: coloquei a placa de vídeo no PC do meu irmão e também funcionou bem. Não consegui mais ligar o PC usando a vga no meu PC, com o vídeo onboard funciona mas daquele jeito, tento que ficar tirando e colocando a memória até ligar, mas com a vga não deu mais vídeo de jeito nenhum, também coloquei a vga dele aqui e não funcionou e pelo contrario, quando fui ligar o PC parece que enroscou apagou tudo e depois ligou de novo.

 

Minha conclusão até agora pode ser duas coisas, ou a placa-mãe pode ter danificado o slot PCIe e não dá mais vídeo, ou a fonte não está suportando quando a vga está conectada. Amanhã vou fazer teste com a fonte, com a placa-mãe não consigo pela incompatibilidade dos processadores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, amigo uma fonte nova da folego novo no pc, tenta montar tudo sobre uma superfície de borracha se não tiver tenta mesmo assim (mobo, memoria hd e fonte) fora do gabinete ligue apenas teclado mouse e o monitor. veja também se você encontra algum capacitor que esteja estufado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Actualizando: Hoje pela manhã fui realizar novos testes, tentei ligar sem a vga D ligou de primeira, em seguida coloquei a vga e pra minha surpresa deu vídeo, estou com o PC ligado ainda pra ver se não desliga mas até agora tudo bem, detalhe que mesmo suspendo as atividades PC ele está voltando o vídeo normal. 

 

Apenas dois detalhes me chamaram a atenção. Primeiro que ao ligar o PC ele inicia os coolers e leds mas depois de uns 3 segundos apaga tudo e liga de novo, ele não fazia isso. 

Outra coisa foi que eu deixei ele a noite toda sem a bateria da Mobo, inclusive ele está funcionando sem a bateria agora, mas eu já tinha feito o reset da bios antes pelo jumper do clear CMOS, e também retirando a bateria por 1 minuto. Então não sei se isso influenciou. 

 

Enfim, vou continuar com os testes aqui pra ver se realmente o problema foi solucionando "sozinho". Mas já agradeço a ajuda também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada feito, os problemas foram voltando aos poucos. Primeiro o PC desligava depois de entrar em suspensão de atividade. Depois começou piorar de novo ao ponto de não dar mais vídeo quando uso a vga. Parece que ele tem vida própria, volta e para de funcionar sem fazer nada. 

 

Alguem sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que descobri o problema, parece ser a fonte, fiz uns testes com outro PC. Quando ligava todo meu pc com a fonte de outro PC ele funciona bem, fiz vários testes desligando ligando, restando, reiniciando várias vezes e não falhou nenhuma vez.

 

Quando voltava pra minha fonte ele até funcionava mas quando desligava e ligava umas duas, três vezes ele já parava de dar vídeo. Quando voltava pra outra fonte ele funcinava bem sem falhas de vídeo. Por enquanto conclui que seja a fonte.

 

Eu só acho estranho que ele funcionou bem por um bom tempo, depois parou, depois voltou novamente, se fosse algum problema ela pararia de funcionar de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Goood então, eu deixei ele rolando por algum tempo sim com a outra fonte. O que mais dá problema é na verdade quando ele reinicia ou liga, quando ele pega geralmente ele não desliga mais, tanto que quando coloquei a fonte minha mesmo basta desligar e ligar ele umas 3 vezes que já para de dar vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Goood então quando colocava outra fonte ele sempre dava vídeo e funcionava numa boa, quando voltava pra minha ele até funcionava mas bastava desligar e ligar que já não dava vídeo. Tenho quase certeza que seja a fonte, mas como eu disse acho estranho ela funcionar hora sim hora não. Detalhe que com o vídeo onboard ela funciona bem, mas com a placa de vídeo ela não vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que terminei de constatar que o problema é a fonte mesmo. Fiz o teste com o multímetro e a tensão do Power good (fio cinza) está dando 0,1V sendo que era pra marcar 5V. Achei inclusive um vídeo no YouTube de um cara arrumando a fonte com problema nesse Power good e ele disse que acontecia a mesma coisa, ligava os coolers mas não dava bip nem vídeo. 

 

Probavelmente é a fonte mesmo, vou encomendar outra, só não sei se pego uma corsair ou evga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Passo pelos mesmos problemas igualmente... Tenho problemas ao ligar, o PC reinicia várias vezes antes de ir para o windows. Às vezes ele simplesmente não dá vídeo ou vai direto pra BIOS. 

Será que pode ser fonte também? O seu também ia direto pra BIOS às vezes?

A minha é uma CX 550 Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Olha to com, esse mesmo problema, o PC funcona normal aí edo nada desliga o video, mexo nas memorias novas e as vezes da video,, deixo com raiva e so mexo dia seguinte ligo e da video normal depois de 5 minutos desliga o video, ja troquei memorias novas e placa de video,  super coincidência fiqui com raiva e comprei outro PC placa-mãe e processador novos, mas aproveitei do PC velho Fonte, Placa de Video e Water cooler e da o m,esmo defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!