Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera boa noite! hoje dia 15 eu comprarei as unicas coisas que faltam pro meu pc ficar completo e funcional: memória e fonte! fonte ja decidi, será uma XT 500 da XFX. A memória ram que ta me dando uma dor de cabeça pois eu me confundo bastante vendo a tabela de compatibilidade memória-placa-mãe fornecida pela gigabyte. Minha placa-mãe é uma b150m-ds3h, ela é ddr4 e as memórias que eu acho por aqui de bom preço são as seguintes: 

 

1- Corsair / CMV4GX4M1A2133C15 - Memória Corsair ValueSelect de 4GB 288-Pin DDR4 SDRAM DDR4 2133mhz (PC4 17000) 1.2V 

2- Kingston / HX421C14FB/4 - Memória HyperX Fury 4GB 288-Pin DDR4 SDRAM DDR4 2133mhz (PC4-17000)

3- Kingston / HX424C15FB/4 - Memória HyperX FURY 4GB 288-Pin DDR4 SDRAM DDR4 2400mhz (PC4 19200) (downgrade para 2133mhz)

4- Kingston / HX421C14FB/8 - Memória HyperX Fury 8GB 288-Pin SDRAM DDR4 2133 (PC4-17000)

5- Kingston / HX421C14FB2/8 - Memória Kingston HyperX Fury 8GB (1 x 8GB) DDR4 2133 DIMM (288-Pin)

6- Kingston / HX424C15FB/8 - Memória Kingston HyperX FURY de 8GB 288-Pin DDR4 SDRAM DDR4 2400 (PC4 19200) Desktop (downgrade para 2133mhz)

7- Corsair / CMV8GX4M1A2133C15 - Memória Corsair ValueSelect 8GB 288-Pin DDR4 SDRAM DDR4 2133 (PC4 17000) Desktop

 

vamo lá, tem esses 7 modelos, todos na mesma faixa de preço (as de 4gb com 4gb e de 8gb com 8gb) então qualquer um ta valendo, gostaria de saber POR FAVOR qual desses modelos citados acima é compativel com minha placa-mãe b150m-ds3h gigabyte ... é um pc para jogos então se o dual channel for eficiente em jogos, prioridade para 2 pentes de 4gb, se nao fizer diferença, dependendo de quais modelos sao compativeis eu vejo o que compensa mais comprar... (só para avaliação total, meu pc terá uma rx470 4gb e um i3 6100, fonte e placa ja citadas e memoria a definir)

 

tenho mais 2 duvidas, essas mais simples: eu to usando um pc com um hd aqui de 500gb, instalado algumas coisas, win7 64bits e etc... se eu montar o pc novo e colocar esse hd no novo, ele vai rodar de boa? ou ele "estranha" o novo sistema e da algum bug, precisa de alguma configuração manual, algo do tipo?

 

e finalmente, ultima duvida: tenho a sensação que o cooler que eu tenho aqui é um dos piores do mercado, é um "extream cpex 8al5" se eu usar ele com o gabinete aberto na tampa lateral, causa algum problema ao pc? aqui em casa sempre que o pc estiver ligado o ar condicionado tambem estará, então ficar com a tampa aberta é uma boa opção ou "faz mal" para outros componentes ficarem expostos ao ar gelado? e ele acompanha um sachê de pasta termica da cor azul escrito "soft pack heatsink compounds STARS" veio junto com o coolerzinho, vale a pena colocar essa pasta ou compro outra de qualidade? 

 

Galera, muito obrigado pela paciência de quem leu tudo e principalmente muito obrigado antecipado a quem responder tudo! Ótima noite a vocês!!!

Postado

@Sergio Pontes Bom, com relação a memórias pegue a mais barata, qualquer uma dessas é compativel....se sua placa-mãe tem 4 slots para memoria faça o dual channel....acredito q tenha um pequeno ganho.

 

Com relação ao HD, você vai ter q formatar e reinstalar o windows, faça o backup antes de trocar o HD de pc. 

 

O i3 6100 ja vem com um cooler próprio q você pode usar tranquilamente e ja vem com pasta térmica. você não precisa deixar gabinete aberto. Como você mora no rio o interessante é seu gabinete ter uns 1 ou 2 fans para refrigerar ele direitinho.

 

  • Curtir 1
Postado

@Henrique Godoy obrigado pelas respostas amigo, esqueci de mencionar, quando peguei o i3 peguei apenas o processador, nao peguei o coolerbox dele junto e nem a pasta termica do mesmo... em contrapartida eu ja tinha esse extream tiger cpex 8al5 em casa com essa pasta termica que citei... mas nao faço ideia se é uma boa ideia usa-los no meu pc novo kkk 

 

e quanto a deixar o gabinete aberto, é porque eu to reaproveitando um gabinete bem antigo que eu tenho aqui, ele só tem uma opção de fan na parte de tras e a fonte é superior, ou seja essa fan vai ter que ser de saída pro ar quente da fonte + ar quente do cooler do processador sairem, nao tem outra opção para entrada de ar frio, por isso considerei deixa-lo com a tampa aberta ate eu pegar um gabinete melhor...

Postado

@Sergio Pontes entendi, com relação a esse cooler n consigo te responder. rsrs

 

Esses gabinetes q a fonte fica em cima não é bacana para ventilação, mas não vejo grandes problemas para um i3....se o quarto estiver bem climatizado pode fechar....pra tirar suas duvidas monitore a temperatura dele...se estiver na faixa que a intel recomenda ja era....eu tenho um i7 antigo e meu gabinete é antigo com fonte na parte de cima tb....ele fica fechado e não tenho problemas....So q aqui o clima é mais frio q RJ rsrs

 

Use o MSI afterburner, da pra monitorar tudo e ver desempenho durante jogo e tal.

  • Curtir 1
Postado

@Henrique Godoy aqui é quente, mas eu só fico no quarto com o ar condicionado ligado. logo quando o pc tambem estará ligado, então é como se eu morasse num local frio kkkk vou fazer isso de monitorar as temperaturas por um tempo, se ficar bem estavel dentro do recomendado despreocupo... valeu amigao!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!