Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não inicia o Windows


Posts recomendados

Boa tarde galera, beleza? Estou com um problema o no meu PC. Bom ontem a noite estava mexendo nele tranquilamente sem problema algum, daí na hora de desligar cliquei em "Atualizar e desligar" até aí tudo normal, ele atualizou o sistema(Windows 10) e desligou. Hoje pela manhã fui ligar ele e tudo tranquilo, quando aparece uma tela escrito "Trabalhando nas atualização, por favor não desligue" (Algo assim)... Daí quando chegou em 70% apareceu uma tela azul dizendo "Ocorreu um problema, reiniciaremos para você"(Algo assim²)... Depois disso o PC não liga mais, aperto no botão de Power ele liga passa pela tela do fabricante(gigabyte(h81m)) normal, e logo em seguida fica o underline( _ ) piscando no canto superior esquerdo. 

Logo quando peguei esse PC ele estava dando esse problema de tela azul, troquei a placa-mãe, as memórias e tudo mais e sempre fica dando esses problemas de tela azul... O interessante é só ocorre uma vez por dia, se eu não reiniciar o PC, a tela azul ocorre após cerca de 2-6m de ligar o PC... Inclusive eu já tive um outro PC que ocorreu problema parecidos, porém vendi acreditando que havia algum problema. Minha dúvida é: Como posso resolver esse problema? E pelo fato de ocorrer com dois PC, pode ser a energia(rede) elétrica? 

Obs: A fonte deste PC é uma CX430 e a do PC anterior era uma genérica. (Utilizo filtro de linha Clamper) 

Obrigado 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLPC disse:

Há alguma possibilidade de resolver pela bios? A única coisa que consigo acessar no momento. 

 

 já tens em mãos a mídia de instalação ? No Bios altere a ordem de inicialização.. setando a mídia como primeira opção., carregue o instalador e chuta o balde... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tenho a mídia, o jeito será aguardar mesmo.:D

Como ele está na garantia, vou mandar pra lá pra eles resolverem, e já aproveito para chamar um eletricista pra arrumar ou puxar uma rede individual apenas para o quarto.

Também já vi alguns relatos de que oscilações ou "compartilhar" a rede elétrica  com equipamentos que consomem bastante energia pode gerar essas telas azul, acredito que seja o meu caso, já que é o segundo PC que ocorre isso. Valeu 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização: Mandei o PC para garantia, onde fui informado que realmente o sistema operacional havia sido corrompido e sera reparado, porém só pegarei após o natal ou em 2017.

Aproveitei esse tempo do PC na assistência e chamei um eletricista para puxar fazer uma rede elétrica individual só para as tomadas do quarto, ou seja ele puxará um fio direto só quadro, aproveitei e comprei um protetor contra surtos Clamper para trabalhar juntamente ao disjuntor. 

Obrigado pelo auxílio galera, valeu. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, GabrielLPC disse:

Atualização: Mandei o PC para garantia, onde fui informado que realmente o sistema operacional havia sido corrompido e sera reparado, porém só pegarei após o natal ou em 2017.

Aproveitei esse tempo do PC na assistência e chamei um eletricista para puxar fazer uma rede elétrica individual só para as tomadas do quarto, ou seja ele puxará um fio direto só quadro, aproveitei e comprei um protetor contra surtos Clamper para trabalhar juntamente ao disjuntor. 

Obrigado pelo auxílio galera, valeu. 

Isso ai amigo, que bom que deu tudo certo, e se possível, utilize um filtro de linha. Boa sorte, abraço

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielLPC disse:

@Kelvin182 Obrigado mano, pior já utilizo um filtro de linha(Energia 5 Clamper). O que parece é que está oscilando muito, atingindo tensões muito baixas fazendo com que o PC desligue. 

O eletricista foi quem sugeriu fazer isso tudo, após você contar o que estava acontecendo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não, devido a minha experiência com o outro equipamento resolvi fazer essa modificação... Este é o meu segundo computador, e no início do próximo ano irei dar um grande upgrade nele... Então eu acho melhor prevenir do que remediar.

Mas eu expliquei isso tudo a ele, e o mesmo me recomendou a realizar esse procedimento para evitar futuros prejuízos.  Este quarto é o último da casa e logo atrás dele, vem uma cozinha industrial que demanda muita energia elétrica e pelo que eu percebi a afiação que vem para este quarto é compartilhada com a cozinha industrial, por isso irei individualizar a rede elétrica do quarto.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, GabrielLPC disse:

Na verdade não, devido a minha experiência com o outro equipamento resolvi fazer essa modificação... Este é o meu segundo computador, e no início do próximo ano irei dar um grande upgrade nele... Então eu acho melhor prevenir do que remediar.

Mas eu expliquei isso tudo a ele, e o mesmo me recomendou a realizar esse procedimento para evitar futuros prejuízos.  Este quarto é o último da casa e logo atrás dele, vem uma cozinha industrial que demanda muita energia elétrica e pelo que eu percebi a afiação que vem para este quarto é compartilhada com a cozinha industrial, por isso irei individualizar a rede elétrica do quarto.

 

 

 

Entendi, então realmente é o melhor a fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!