Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, Tenho uma GeForce GT 720, Meu driver de vídeo sempre para de responder, porém é só uma vez, depois volta ao normal e uso o PC numa boa, Quando o monitor apaga preciso esperar o driver parar de responder para voltar a usar novamente, Entretanto, agora uso 2 Monitores, um com o Visual Studio aberto e outro com o Vídeo tutorial no Youtube, dai toda hora fica parando de responder. o que faço? tento instalar drivers antigos mas eles não funcionam, tento os tutoriais do YT e ao invés de funcionar vai direto para a Tela Azul.

Placa de vídeo: Gigabyte GeForce GT 720
placa-mãe: G41T-M7
Processador: Core 2 Duo E4400
S.O: Windows 8.1 PRO

Postado

Experimenta reinstalar o driver e de preferência pega o mais atual(141.01), na hora de instalar escolha opção personalizada e escolha a opção de instalação limpa.

Postado

@JIMEKO O mais atual é o 376.33

@Brotos Legais O modo de energia já está em desempenho máximo? Já vi pessoas falando que isso ajuda um pouco. Caso for reinstalar os drivers vai no modo "custom" da instalação e desativa aqueles software de 3d da Nvidia, muitas pessoas falam que quando desabilitaram isso os drivers pararam de crashar.

Postado

@JIMEKO como eu disse ai no topico " tento instalar drivers antigos mas eles não funcionam, tento os tutoriais do YT e ao invés de funcionar vai direto para a Tela Azul." Este driver ai não é o mais atual, mas mesmo assim não consigo instalar..., já tentei esse procedimento usado o DDU umas 4 Vezes, tanto com o Driver que veio no DVD quando o driver atual.

@Godzilla_Giroflex Sim, Esta, Essa ai dos drivers 3D da Nvidia eu não conheçia, Vou tentar agora.

Tipo, depois que troquei de monitor e peguei um 1080p os Crashs são bem mais frequentes.

Postado

Não Funcionou, Instalei o atual driver sem os demais programas continua dando o mesmo erro, o problema é que os Drivers Antigos não instalam, como se não fossem compatíveis, mas são! baixo direto do site da fabricante, vi uns tutoriais mas dps que ia para a parte de instalar começava a instalação e dava Falhas.

Postado
12 horas atrás, Brotos Legais disse:

Não Funcionou, Instalei o atual driver sem os demais programas continua dando o mesmo erro, o problema é que os Drivers Antigos não instalam, como se não fossem compatíveis, mas são! baixo direto do site da fabricante, vi uns tutoriais mas dps que ia para a parte de instalar começava a instalação e dava Falhas.

No outro PC que tenho aqui com Nvidia, eu desativei o driver de vídeo e reinstalei de maneira limpa, se tiver o mais novo em uso ele não deixa instalar o mais antigo. Ou faça o seguinte desinstale o driver antigo sai da internet e reinstale o velho antes que o Windows instale o mais novo automaticamente.

Postado

Eu tentei instalar o antigo apos efetuar  a limpeza com o DDU, ou seja, limpou tudo!, e foi em modo Segurança a limpeza, Quando iniciei o Windows estava com o driver basico da microsoft, nem o da placa-mãe era, mas mesmo assim dizia ser imcompativel, e quando instalei uma versão antiga (a mesma do DVD) notei que o FPS em jogos caiu bastante.

Agora tentei outro metodo que envolvia limpar umas coisas com o CC Cleaner, mesmo fazendo isso e usando o DDU continua dando o problema, estava pensando, Poderia ser a minha fonte?

Postado
19 horas atrás, Brotos Legais disse:

No outro PC que tenho aqui com Nvidia, eu desativei o driver de vídeo e reinstalei de maneira limpa, se tiver o mais novo em uso ele não deixa instalar o mais antigo. Ou faça o seguinte desinstale o driver antigo sai da internet e reinstale o velho antes que o Windows instale o mais novo automaticamente.

adicionado 1 minuto depois

Não sei quantos Watts real é a sua fonte, mas aqui o pc novo é de 800Watts e o antigo que tem 2 placas em SLI é 950watts.

Postado

@JIMEKO É uma fonte de 500w "Real" sacas, aquelas fontes reais estilo fonte bomba, Mas como minha placa é bem simples para um PC simples então não vejo problemas, mas tenho outra aqui, uma genérica, Que é de 600w, mas minha duvida mesmo é se pode ser a fonte a causadora do problema, eu particularmente acho improvável, porque só acontece uma vez, agr que eu peguei um monitor FULLHD poder acontecer mais de uma vez, se eu for usar 2 Monitores então já era, é parando td hora..

Um detalhe, Eu usava um monitor genérico antes (também tinha o problema) ele era VGA e este uso no HDMI.

Postado
21 horas atrás, Brotos Legais disse:

adicionado 6 minutos depois

Com certeza não é a fonte, eu tive alguns travamentos mas, depois que a AMD atualizou o driver nunca mais aconteceu.

Tem de ver se a placa ou algum jogo não enviam uma frequência superior a qual o monitor pode receber(se bem que neste caso é o monitor que apresenta mensagem de erro).

Antes aqui estava 1920x1080x75Hertz, agora é 3840x2160x60Hertz, nunca travou. Só resta averiguar se o driver do monitor é o mais atual.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...