Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tenho a seguinte dúvida sobre proteção contra surto de energia: Acabei de comprar uma fonte com PFC ativo e também com circuito de filtragem, se eu utilizar também um protetor contra surtos, não seria uma proteção a mais pois terão mais varistores?

Postado

A fonte é uma V2 CX 500w  Corsair

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, Godzilla_Giroflex disse:

Qual o modelo da sua fonte? E não tenho certeza absoluta, mas creio que sim, seria uma proteção a mais.

A fonte é uma V2 CX 500w  Corsair

Postado

Bem amigo, os bons protetores assim como as boas fontes, possuem 02 estágios  um de filtragem, feita através de basicamente capacitores e outro de proteção que é feita via varistores. Se você acrescentar uma boa proteção com tomadas, você terá a vantagem de melhorar a proteção e evitar inclusive a queima da sua própria fonte, que em caso de surto sacrificaria o protetor ao invés da fonte e eventualmente de outro componente do pc. Portanto como se precisa normalmente mais de uma tomada para o funcionamento do PC e outros hardwares, sempre se recomenda o uso de bons protetores, inclusive quem usa a internet via adsl ou cabo deve tbem proteger estas entradas usando o protetor correspondente, tipo o clamper multiproteção.

• Curtir 2
Postado
38 minutos atrás, NascarBR disse:

Eu estava justamente pensando em comprar um desses, valeu Nascar

36 minutos atrás, karlo disse:

Bem amigo, os bons protetores assim como as boas fontes, possuem 02 estágios de um de filtragem, feita através de basicamente capacitores e outro de proteção que é feita via varistores. Se você acrescentar uma boa proteção com tomadas, você terá a vantagem de melhorar a proteção e evitar inclusive a queima da sua própria fonte, que em caso de surto sacrificaria o protetor ao invés da fonte e eventualmente de outro componente do pc. Portanto como se precisa normalmente mais de uma tomada para o funcionamento do PC e outros hardwares, sempre se recomenda o uso de bons protetores, inclusive quem usa a internet via adsl ou cabo deve tbem proteger estas entradas usando o protetor correspondente, tipo o clamper multiproteção.

Poxa valeu mesmo karlo, me ajudou bastante. Acredito que realmente vale à pena ter um bom protetor desses

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...