Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Estou atualmente com um teclado de membrana da Feasso, um mouse MO236 da Multilaser e um fone PH073 da Multilaser, (esses dois últimos com pouco tempo de uso, sendo o fone com 4 meses de uso e mouse com 1 mês de uso) mas como muitos falam que os produtos da Multilaser não são tão confiáveis e duráveis, já gostaria de me programar para uma eventual troca de periféricos, pois o teclado também está ficando velhinho, mesmo estando sem nenhum problema. Que periféricos vocês me recomendam que tenham as seguintes características?

 

Teclado: Mecânico, com LEDs laranjas ou RGB, switches Cherry MX Brown.

 

Mouse: Um apropriado tanto para jogar Moba quanto FPS e outros jogos em offline (Série Darksiders, Saints Row 3 e 4, Série Batman Arkham, Série Crysis, etc), Sensor Óptico de qualidade, com LEDs RGB. 

 

Headset: Apenas preto ( não precisa ter detalhes de outra cor, mas se tiver, que sejam de preferência laranja, cinza, branco ou em LEDs RGB), de boa qualidade sonora e de microfone.

 

Pretendo gastar no máximo 1500 reais (ou até menos). E além disso, também tenho outra dúvida: produtos OEX são bons ou são do mesmo nível que os produtos Multilaser?

 

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Ferreira Ferraz vou tentar ser direto e objetivo.

 

Mouse:

 

Marcas recomendadas: Razer, Logitech, Zowie, Roccat, SteelSeries, Cougar, Mionix

 

Há diversas boas opções, porém é necessário que você encontre um mouse que se encaixe na sua pegada, que você se sinta confortável com a ergonomia. Eu por exemplo, fui até uma loja de periféricos para ver o famoso mouse da Razer chamado "DeathHadder Chroma". De fato é uma opção de boa qualidade, entretanto, a pegada para mim não foi como eu esperava e acabei optando por um "Logitech G403". Não é questão de marca nem estética, mas de ergonomia.

 

O segundo ponto, é você dar preferência para mouses que tenham bons sensores e switches, principalmente se você joga muito FPS. Os melhores sensores que temos no mercado atualmente são Avago e o Pixart que são utilizados em mouses de empresas como Razer, Logitech, SteelSeries, Mionix, Roccat, Zowie, etc... Com relação ao tipo de sensor, dê preferência aos sensores ópticos e evite os sensores de laser.

 

Já os switches são a parte responsáveis pelos acionamentos de botões do mouse. Um switch de boa qualidade impede duplos cliques e maior longevidade do periférico. Nesse caso, os switches Onrom estão entre os melhores.

 

Teclado:

 

Marcas recomendadas: AZIO, Cougar, CoolerMaster, Duck Shine, Logitech, Razer, Corsair, Motospeed

 

Este é um periférico bem pessoal na questão estética. O que se deve observar aqui, no caso de teclados mecânicos, são os tipos de switches que melhor se adequam ao seu perfil. As melhores marcas de Switch que temos no mercado atualmente são Gateron, Cherry MX e Kalil. Agora, com relação ao tipo de switch, eu recomendo que você veja o vídeo abaixo e analise qual te atende melhor. A partir do momento em que você definir o switch ai sim você pode buscar por marcas e modelos que mais te agrade e conferir as especificações de cada um.

 

 

 

Headset:

 

É um periférico bem diversificado. Você tem opções no mercado com drivers de 30, 40 e 50 milímetros, com áudio 2.0, 5.1, 7.1 reais e emulados, drivers abertos ou fechados, enfim... Como é uma gama muito extensa de detalhes, vou deixar 3 opções de sugestão que considero Custo x Benefício: Logitech G230, Corsair HS40 e HyperX Cloud Stinger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, você me esclareceu algumas partes que eu estava com dúvida sobre o assunto, mas tem um porém. O vídeo que você mandou sobre teclados mecânicos da Rocketz tem umas infomações equivocadas, os switches dos teclados Blackwidow são feitos pela Kailh, empresa que fabrica switches que são uma "cópia" dos switches da Cherry, porém mais inferiores e não tem nenhuma melhora significativa no tempo de resposta e também quanto aos switches Cherry Red e Cherry Black, que tem sim barulho e bem altinho até, mas não tanto comparado ao Switch Cherry Blue. O Switch Cherry Brown, pelo que soube, tem o barulho mais "silencioso" entre eles junto com o Red, que n faz mt barulho e é bom pra FPS.

 

Mas então, aonde eu posso ir pra poder testar os mouses e escolher qual pode ter uma ergonomia que melhor se encaixe na minha pegada? Eu uso mais a pegada Palm e um pouco da Fingertip, você já tem em mente algum mouse óptico com LEDs RGB que seja de qualidade e atenda a essas características? Tenho um bom conhecimento sobre as características desses 3 periféricos, então só gostaria de recomendações mesmo de produtos de boa qualidade, pois sei que essas marcas são boas mas n sei se valem a pena quando comparadas a suas concorrentes, que podem (ou não) ser melhores e ter mais benefícios pelo mesmo preço saca? N quero comprar um mouse de 400 reais sabendo que tinha um outro de marca igualmente confiável que era 300 reais e muito melhor que este.

 

Quanto ao teclado, eu escolhi os Switches Cherry MX Brown, mas procurei por teclados desse tipo e n aparecem especificações informando se é este tipo de switch, e nem se tem LEDs RGB e tal. Sobre os headsets que você falou, gostei do Corsair Raptor HS40 e do HyperX Cloud Stinger por serem um pouco mais discretos quanto as cores, conhecem alguns que também seja parecidos com estes? Pode ser um de até 600 reais que eu acho que dá pra eu comprar no exterior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!