Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal, Bom Dia! 

Eu tenho um PC Desktop com as seguintes configurações.

• placa-mãe da AsRock N68-S3 FX (Foto)
  • Processador AMD Phenon II X6 1065t 2.9 GHz 
  • Memória RAM de 6GB DDR3 (1 pente de 2Gb e outro de 4Gb)
  • 2 HDs sata (1 HD de 1Tb da Samasung de 7200rpm e outro de 250Gb da Seagate 7200rpm)
  • Placa de Vídeo Geforce GT 210 1Gb

Estou querendo fazer um Upgrade para poder melhorar o desempenho gráfico e  melhor alguns jogos novos e também trabalhar com a minha programação e imagem. Atualmente sou programador mas também mexo com edição de fotos e desenvolvimento e manutenção de sites.

Recentemente tenho tido alguns problemas com o meu HD de 1TB no qual ele está fazendo uns barulhos como se estivesse riscado sabe?! E está travando também algumas vezes o Win10 pro x64.

Pensei em comprar:

• 1 Memória RAM da Kingston Hyperx Fury 1600mhz: para se juntar com a minha outra memória de 4Gb 
  • 1 Hd 500Gb Western Sata 3Gbs:  para substituir mesmo o meu HD de 1Tb que já está com indícios de que vai parar a qualquer momento.
  • 1 Placa de Vídeo da Gigabyte Geforce GTX 1050 Ti 4GB Windforce 3.0: Para substituir mesmo a minha placa de vídeo
  • 1 Fonte de alimentação ATX 500w Corsair CX Series: para poder suportar a nova placa de vídeo.

Quero saber a opinião de vocês que trablham com isso dia após dia se esse upgrade que estou pensando em está no caminho correto ou não?! Se realmente compensa eu fazer isso, já que a minha placa-mãe é uma ótima placa-mãe apesar de estar um pouco passada do tempo, porém suporta todos esses periféricos..

O que vocês me aconselham?

N68-S3 FX(L1).jpg

• Moderador
Postado
19 minutos atrás, Thiago Corbalan disse:

Olá Pessoal, Bom Dia! 

Eu tenho um PC Desktop com as seguintes configurações.

• placa-mãe da AsRock N68-S3 FX (Foto)
  • Processador AMD Phenon II X6 1065t 2.9 GHz 
  • Memória RAM de 6GB DDR3 (1 pente de 2Gb e outro de 4Gb)
  • 2 HDs sata (1 HD de 1Tb da Samasung de 7200rpm e outro de 250Gb da Seagate 7200rpm)
  • Placa de Vídeo Geforce GT 210 1Gb

Estou querendo fazer um Upgrade para poder melhorar o desempenho gráfico e  melhor alguns jogos novos e também trabalhar com a minha programação e imagem. Atualmente sou programador mas também mexo com edição de fotos e desenvolvimento e manutenção de sites.

Recentemente tenho tido alguns problemas com o meu HD de 1TB no qual ele está fazendo uns barulhos como se estivesse riscado sabe?! E está travando também algumas vezes o Win10 pro x64.

Pensei em comprar:

• 1 Memória RAM da Kingston Hyperx Fury 1600mhz: para se juntar com a minha outra memória de 4Gb 
  • 1 Hd 500Gb Western Sata 3Gbs:  para substituir mesmo o meu HD de 1Tb que já está com indícios de que vai parar a qualquer momento.
  • 1 Placa de Vídeo da Gigabyte Geforce GTX 1050 Ti 4GB Windforce 3.0: Para substituir mesmo a minha placa de vídeo
  • 1 Fonte de alimentação ATX 500w Corsair CX Series: para poder suportar a nova placa de vídeo.

Quero saber a opinião de vocês que trablham com isso dia após dia se esse upgrade que estou pensando em está no caminho correto ou não?! Se realmente compensa eu fazer isso, já que a minha placa-mãe é uma ótima placa-mãe apesar de estar um pouco passada do tempo, porém suporta todos esses periféricos..

O que vocês me aconselham?

N68-S3 FX(L1).jpg

É um bom upgrade, vai mudar drasticamente o desempenho principalmente por causa da troca da VGA. 

• Curtir 1
Postado

@Ely15 Olha teóricamente não precisaria, mas quero ter um bom desempenho da GPU ! 

adicionado 1 minuto depois

@grievous Obrigado! 

Mas poderia me explicar em qual aspecto é melhor? e esse "melhor" no qual você se refere é muita diferença ou é pouca?

• Moderador
Postado
5 minutos atrás, Thiago Corbalan disse:

@Ely15 Olha teóricamente não precisaria, mas quero ter um bom desempenho da GPU ! 

adicionado 1 minuto depois

@grievous Obrigado! 

Mas poderia me explicar em qual aspecto é melhor? e esse "melhor" no qual você se refere é muita diferença ou é pouca?

Sim, a RX 470 é melhor, e tendo preços próximos, vale bem mais à pena: http://hwbench.com/vgas/geforce-gtx-1050-ti-vs-radeon-rx-470

O preço da 1050Ti está extremamente fora da realidade.

Postado
11 minutos atrás, NascarBR disse:

Sim, a RX 470 é melhor, e tendo preços próximos, vale bem mais à pena: http://hwbench.com/vgas/geforce-gtx-1050-ti-vs-radeon-rx-470

O preço da 1050Ti está extremamente fora da realidade.

Nossa realmente é bemmmm melhor mesmo heim! Obrigado mesmo pela Dica! Agora sobre os outros periféricos? Acho que tudo bem né?! Provavelmente vou ver essa placa para comprar lá fora, porque aqui o valor dela é fora de realidade também! 

Mas Obrigado mesmo viu! 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!