Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudando de máquina após 7 anos


Posts recomendados

Pessoal, meu desktop está começando a dar os primeiros sintomas de que em breve irá morrer. Mas já se foram 7 anos desde que montei ele compeças lá de fora e daqui.

 

Recentemente conheci por você o Pichau. Pelo que todo mundo fala a loja é ótima, vale a pena e tem um preço e entrega lega, procede?

 

Então vamos lá, estou com dúvida nas seguintes máquinas (orçamento entre 3k - 3,5k):

 

1. http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-pny-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-spec-alpha
placa-mãe: Asus B150M-C/BR DDR4, CHIPSET B150, LGA 1151

 

2. http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-pny-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-500w
placa-mãe: H110M DDR4, Micro ATX, 2 slots de memória


Perguntas:
- porque o modelo 2 está 400 reais mais barato que o modelo 1? Algum tipo de promoção? Pelo que vi a única diferença é o gabinete e a placa-mãe. Faz muita diferença de uma placa-mãe pra outra?

(não me importo com aparência do gabinete, contanto que comporte tudo direitinho e seja ventilado)

- a fonte que vem nessas máquinas é confiável?

- vale a pena fazer o upgrade de processador para o 6500 por R$130?
- vale a pena fazer o upgrade de memória por eles?


Agradeço a atenção, valeu!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kinhow.cyt Ao meu ver compensa mais pegar uma placa-mãe B150(procure pelo modelo DDR4-D3H, pois possui dissipadores nos MOSFETs)fica melhor com o i5

*Certifique-se dá fonte ser 80 plus de marcas como Corsair, XFX etc

*Acho que compensa mudar do 6400 pro 6500 pois no futuro pode dar alguma diferença 

*Não entendi essa pergunta das memórias, mas Junto de qualquer i5 recomendo 1x8GB DDR4 2133MHZ ou 2x4GB DDR4 2133MHZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kinhow.cyt, não faz muita diferença. Pode ir no PC mais barato.

A fonte costuma ser boa sim.

Não acho que vale a pena fazer upgrade do i5 6400 para o 6500 por esse preço, talvez valha a pena fazer upgrade pro i5 6600, pois ai já seriam 0.6 GHz a mais e não apenas 0.3.

Upgrade de memória seria por 16GB? Se for isso, vale a pena.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo Sobral disse:

@kinhow.cyt, não faz muita diferença. Pode ir no PC mais barato.

A fonte costuma ser boa sim.

Não acho que vale a pena fazer upgrade do i5 6400 para o 6500 por esse preço, talvez valha a pena fazer upgrade pro i5 6600, pois ai já seriam 0.6 GHz a mais e não apenas 0.3.

Upgrade de memória seria por 16GB? Se for isso, vale a pena.

 

 

Acho que esse upgrade pra 6600 compensa.

 

O da memória que eu queria saber, porque eu posso comprar e fazer o upgrade depois, mas não sei se perco a garantia se eu abrir a máquina e botar peça de fora.

 

Outra dúvida, vi a galera falando mal dessa placa de vídeo da PNY. Ela tem algum problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kinhow.cyt , não seu se a placa de vídeo da PNY tem algum problema amigo. Problema sério geralmente nenhuma delas tem. O que ocorre, às vezes, é uma placa esquentar quase como o modelo de referência, o que é de certa forma frustrante.

Tenta achar testes dela no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!