Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero dar um upgrade nesse fim de ano na minha máquina. Atualmente a config é essa:

Core i3 4170

Gigabyte H97M-HD3

2 x 4GB DDR3 1333MHz Corsair

Gigabyte GTX 960 4GB

Quero trocar esse meu i3 porque ele ta me atrasando bastante, meu foco é renderização de videos e jogos.

Um amigo meu está vendendo um Xeon E3 1220 V3 por R$550,00 e eu achei um preço bem interessante, se comparado a um i5 4440 que eu iria comprar (usado também). o que me incomoda é que eu não sei muito sobre esses processadores Xeon, eu sei que geralmente possuem um cache alto, tem bastante núcleos e bastante threads mas como são pra servidores não sei se são bons para jogos e render de vídeos. o que vocês acham?

*Edit: Eu procuraria fazer um over também, pra me dar mais desempenho e me poupar tempo com render também! Eu vi no site da gigabyte e esse e3 é compatível com minha H97. http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4965

Postado

Xeon sem dúvida! Eu tenho um i5 4440 e também estava procurando um xeon, mas não encontrei nenhum com um preço desses. Mas acho que esse xeon não faz over.

Postado
2 horas atrás, MuRiLOow disse:

Um amigo meu está vendendo um Xeon E3 1220 V3 por R$550,00 e eu achei um preço bem interessante, se comparado a um i5 4440 que eu iria comprar (usado também). o que me incomoda é que eu não sei muito sobre esses processadores Xeon, eu sei que geralmente possuem um cache alto, tem bastante núcleos e bastante threads mas como são pra servidores não sei se são bons para jogos e render de vídeos. o que vocês acham?

Olha.. esse Xeon não é muito diferente do 4440 não. É um tiquinho melhor, mas não é TÃO melhor assim. Saia chorando por ai um i5 4570/4590/4670/4690, serão melhores que esse Xeon. Pegue todos os anúncios de usados que você encontrar e peça um desconto; um dia desses, eu mesmo consegui um 4590 por 560 R$ após chorar com um cara, é possível que você consiga algo também.

2 horas atrás, MuRiLOow disse:

*Edit: Eu procuraria fazer um over também, pra me dar mais desempenho e me poupar tempo com render também! Eu vi no site da gigabyte e esse e3 é compatível com minha H97. http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4965

Overclock? Com placa-mãe H e processador travado? Nem rola amigo, você precisaria tanto de um outro processador como (mais caro) como também de uma outra placa-mãe.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@MuRiLOow além do que o @Imakuni disse, talvez mais memória possa te ajudar (quanto fica o uso de RAM durante teus renders?) e um SSD cai bem aí.

Um i7 que cairia melhor, praticamente dobrando seu rendimento, duro é o preço.

Postado

@Evandro @Imakuni O Problema é que está um pouco difícil de encontrar alguns i5 usados no mercado livre por um bom preço, meu sonho sem duvidas é um i7, achei que meu chipset H97 seria bom pra essas coisas, e por ser de 4ª geração iria durar bastante, porém o que complica é que mesmo com a chegada da 6ª geração e daqui a pouco dos AMD Zen, o preço dos intel 4ª Geração não abaixou!

Como estou com orçamento limitado, queria focar primeiro no que me dê mais desempenho. Sem dúvidas, eu jogador de GTA V, estou sofrendo com essas memórias, que em jogo chegam até a uns 7,2GB de uso. Em render eu utilizo o Adobe Premiere, ja ouvi falar que ele consome bastante memória mas eu não observei o quanto ele está exigindo aqui... Os videos que faço são de benchmark, possuem uma duração de uns 3 - 6 minutos. Porém como renderizo em 1080p 60fps e com uma qualidade de bits alta, o render costuma demorar bastante ( 20 - 30 minutos para renderizar um video de 100 - 200mb ).

Em relação ao ssd eu penso bastante em adquirir, porém o preço também é bem salgado em relação aos GB entregues... Também nunca fui atrás de informações sobre SSD'S porque eu pensava ser mais um "luxo" na máquina, e talvez eu pudesse investir mais dinheiro em algo que me renderia mais desempenho. Esse E3 1220 V3 consigo fechar com o cara por uns 550.. Por isso achei que seria bastante negócio, sendo que um novo está la na faixa de 1000 - 1200.

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, MuRiLOow disse:

@Evandro @Imakuni O Problema é que está um pouco difícil de encontrar alguns i5 usados no mercado livre por um bom preço, meu sonho sem duvidas é um i7, achei que meu chipset H97 seria bom pra essas coisas, e por ser de 4ª geração iria durar bastante, porém o que complica é que mesmo com a chegada da 6ª geração e daqui a pouco dos AMD Zen, o preço dos intel 4ª Geração não abaixou!

Como estou com orçamento limitado, queria focar primeiro no que me dê mais desempenho. Sem dúvidas, eu jogador de GTA V, estou sofrendo com essas memórias, que em jogo chegam até a uns 7,2GB de uso. Em render eu utilizo o Adobe Premiere, ja ouvi falar que ele consome bastante memória mas eu não observei o quanto ele está exigindo aqui... Os videos que faço são de benchmark, possuem uma duração de uns 3 - 6 minutos. Porém como renderizo em 1080p 60fps e com uma qualidade de bits alta, o render costuma demorar bastante ( 20 - 30 minutos para renderizar um video de 100 - 200mb ).

Em relação ao ssd eu penso bastante em adquirir, porém o preço também é bem salgado em relação aos GB entregues... Também nunca fui atrás de informações sobre SSD'S porque eu pensava ser mais um "luxo" na máquina, e talvez eu pudesse investir mais dinheiro em algo que me renderia mais desempenho. Esse E3 1220 V3 consigo fechar com o cara por uns 550.. Por isso achei que seria bastante negócio, sendo que um novo está la na faixa de 1000 - 1200.

Seu chipset é bom, o que o Imakuni falou é que ele não te possibilita fazer overclock, caso seu processador seja destravado. (sim, são duas condições)

Sobre baixar preço, ma nem em final de vida produtiva isso acontece de forma significativa, infelizmente.

O patrão tem feito umas análises dos preços de processadores todo mês e ali você vê que esta redução não acontece quando chega algo novo.

E tem loja aqui ainda que fica com estoque a preço velho, o que atrasa mais ainda a queda de preço.

Sobre a RAM, ficar no limite é tenso, então, considere isso pra um futuro.

Sobre o SSD, comparado ao HD a capacidade de armazenamento é realmente baixa, mas a velocidade..

Compre um SSD de 120 GiB pra você instalar o sistema operacional, já dá um belo gás na máquina.

Você pode instalar um jogo ou outro nele (eu estou aqui com Diablo III, portal 2, CS Source, Civilization V, Spore, Kerbal Space Program e Need For Speed Undercover, fora os programas de sempre e o Windows, sobram 27 GiB) e deixar seu HD mecânico pra armazenar o resto das coisas.

Tem SSD por menos de R$ 350.

Tá bem que não é troco da padaria, mas vale a pena.

O preço deste Xeon está realmente muito bom, vai fundo!

Postado
1 hora atrás, MuRiLOow disse:

está um pouco difícil de encontrar alguns i5 usados no mercado livre por um bom preço

E foi por isso que eu mandei chorar os i5 usados para conseguir um preço legal, na faixa dos 550R$...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...