Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Já procurei em inúmeros fóruns a solução pra esse problema q eu tenho, mas nunca cheguei perto de alguma solução...

Meu notebook é um Ativbook da Samsung (modelo: NP270E5G-XD1BR) , com windows 10 64bits, Core i5, 1Tb de HD, 8Gb de RAM, placa de video GeForce 710M com dois anos de uso.

Recentemente ele começou a desligar(como se tirasse da tomada) após EXATOS 30 minutos após ligar.

Já fiz tudo o que esteve ao meu alcance para identificar o problema, como exemplo:

-Tirar o desligamento por tempo inativo do Windows

-Trocar memória RAM

-Formatar HD

-Limpar o Cooler

-Trocar a Pasta Térmica

-Funcionar somente na bateria ou somente no cabo

-Utilizar programas de monitoramento de Temperatura e Energia, mas todos os valores estão na média.

-Dar BOOT num Pendrive com Linux (aconteceu o mesmo)

-Manter na tela de BIOS

Minha solução hoje está sendo colocar no Gerenciador de Tarefas pra ele entrar em modo de Suspensão em 28 minutos após o login, pois ao voltar da suspensão ele permanece ligado por mais 30 minutos.

Notei em outros fóruns que quando se troca o processador em uma placa-mãe não compativel, acontece o mesmo...mas não fiz alterações no meu hardware.

Confesso que ele estava com problemas de arrefecimento, mas depois que limpei o cooler não tive mais esse problema.

Por favor, me ajudem!?

Postado

@Observador2 Não creio que o teclado seja o problema, e nesse link fala sobre coisas que já tentei =/

O que não consegui testar foi o processador, mas não acho que seja, pois dentro dos 30 minutos o Notebook funciona perfeitamente.

Acredito que seja algo na placa-mãe programado pra desligar em 30 minutos (bios ou firmware talvez)

Postado

@schulze1989

bom dia,

Sintomas assim tem forte relação de causa provocada por temperatura e fonte.

verifique se a saída de ar do processador está tendo um fluxo adequado de ar saindo. Não que isso seja suficiente pra dizer que tá saindo/ tá bom, não é isso. Isso já te dá uma noção de funcionamento.

Se tiver possibilidade de abrir seu aparelho e verificar o dissipador e aletas pode fazer uma limpeza se for o caso, e aproveitar o andamento e substituir a pasta térmica do processador.

Se ainda não solucionar o defeito com essa limpeza, experimente usar uma outra fonte pra ver no que dá.

Pode ser bateria também, como qualquer outra coisa no dispositivo, mas tem começar por aí mesmo.

Postado

@schulze1989

não deixa de conferir se VCORE está em DEFAULT no setup.

Além disso, confere se existe alguma nova versão disponível para seu BIOS, ou tente fazer um RESET.

Com relação ao teste da fonte, usou outra fonte com mesma capacidade de saída e  no mesmo tempo o aparelho desligou?

Com relação à pasta térmica, substituiu ela por uma nova?

Com relação ao CHIPSET, conferiu se o adesivo térmico ou pasta térmica estão ok?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!