Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, sou novo no fórum, como não encontrei a solução em tópicos antigos de assunto parecido, senti-me na liberdade de criar este.
Estou com problemas para utilizar internet no meu Samsung Galaxy J3 via Ancoragem USB.

Segue abaixo os passos que já fiz, baseado em alguns tutoriais que encontrei:

- Entrar em "Sobre o dispositivo" e liberar "Opções de desenvolvedor"
- Dentro de "Opções de desenvolvedor" habilitar "Depuração de USB"
- Conexões > Ancoragem e Roteador Wi-Fi > Ancoragem via USB

Tudo isso foi efetuado no celular, agora segue a parte do computador:

- Primeiro eu permiti o acesso nas minhas configurações de rede, conforme segue a imagem:

Y4i7lpD.png

- Porém, a conexão com o celular fica nesse estado:

nQ94Fqw.png

De todos os tutoriais que segui sobre o assunto, nenhum deles constava solução para essa parte. Saberiam me dizer o que eu devo configurar no computador?

Desde já, agradeço!

Postado

@WesCoP

pra montar uma rede WI-fI

Informação válida pra Android 4.4.2, dependo da versão do seu dispositivo pode haver algumas variações.

Habilite dados móveis;

Só lembrando que deverá possuir créditos disponível junto a operadora pra rotear a internet pra seu pc.

Vá em Configurações  > Conexões > Mais redes  >  Ancoragem e roteador WI-FI 

habilite o Roteador WI-FI...

Em seguida vai aparecer na tela uma mensagem que o Mobile Hotspot desligará o WI-FI.

Feito isso, sua internet já estará pronta.

na mesma tela, segure Roteador WI-FI por uns 3segundos e solte:

vai aparecer uma outra tela te mostrando a senha pra configurar sua rede, dispositivos conectados e um gerenciador de permissão de acesso WI-FI pra seu dispositivo(aqui você libera qualquer dispositivo ou apenas o que permitir.)

No seu PC, é só entrar em Configurações de rede  > WI-FI  > Mostrar redes disponíveis.

Depois Seleciona sua rede e informa a senha.

Pronto!!!

espero ter ajudado.

Abraços e boa sorte.

Postado

@Classificados Mineiro

Obrigado por responder amigo.

Segui os passos, mas no caso, eu quero utilizar a internet que tenho no computador em meu smartphone, haveria alguma outra configuração que devo fazer no computador?

Desde já, agradeço!

Postado

Bom dia @WesCoP,

Compre um adaptador de WI-FI.

No Mercado livre você encontra por um preço legal.

Se estou pensando como você, que é rotear o sinal pro smartphone, então vai dar certo e sem muito trabalho.

Com relação ao uso de cabo, eu não tenho essa informação, e não conheço alguém que já tentou isso. Lamento!!!

Geralmente usamos o wireless, até por questões de mobilidade, usabilidade e tal.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...