Ir ao conteúdo

Ajuda! O Que Eu Faço Com A Voltagem Do Meu Led?


fnmafra

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Boa tarde e/ou Boa noite.

Eu estava querendo colocar um LED em meu pc para ele ficar com uma cara melhor. um led de CASE MOD, mas como minha dúvida é sobre a tensão deles, então eu estou postando aqui mesmo, tubo bem? Aqui vai minha pergunta:

Qual é a tensão dos leds (verde e vermelho / indicador de ligado, indicador de leitura de dados)? o que eu quero comprar é de 3,5 volts, corrente recomendada de 20ma, luminosidade de 4500MCD. Ai tem logo abaixo da foto resistores indicados: 5v - 56 ohms; 7v - 180 ohms!!! Será que eu vou ter que comprar um resistor desses ai? Se eu tiver, onde tenho que colocar? Nos dois lados do fio? Num lado só? Eu realmente preciso compra isso? Me ajudem por favor.

Fico grato pela atenção :palmas:

Felipe Nunes - Fnmafra

Postado

Ligue assim:

5V ----|resistor|-----|LED|----- negativo: fio preto da fonte

fio

Vermelho

--- FIO

Ps: tentei desenhar em ASCI mas o invision formata o texto e bagunça o desenho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...