Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no meu PC. O que comprar?


Posts recomendados

Bom galera eu gostaria de arrumar meu PC pra rodar jogos mais atuais.
Minhas configuraçoes

placa-mãe: ECS GeForce6100PM-M2
Plate: GTX550 Ti
Memory: DDR2 3Gb
Processor: AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 4000+
Socket AM2 (940)

Fonte: 500W ATX 12V 2.3

Eu queria roda GTA5, Você acha que eu vou gastar muito pra da esse upgrade?
Eu tava pensando em vende meu cell + xbox360 pra arrumar pc.
A placa acho que suporta o problema é memoria ram e processador, dai ja vem outra questão"placa-mãe :mad:"
EU ACHO que minha placa-mãe não suporta um processador que rode GTA, dai eu teria que trocar?

Minha fonte é de 500W, sera que pode dar problema com ela tambem? de precisar de uma com 600w ou 700w

Se vocês poder dar umas dicas, vai dar dó vende meu xbox360 mais fazer o que né.
Eu estou jogando paladins e até paladins roda com dificudade, e eu vejo que isso poder ser culpa do processador e memoria ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, recomendado você montar um PC do zero.
GTA V é um jogo chatinho de rodar .... a começar pela sua memoria RAM que é baixissima, teria de ter pelo menos 8gb ... e como a tecnologia é DDR2, só suporta 2 pentes de ate 2gb cada (voce encontra pentes maiores, mas não vale a pena por ser old)
Talvez ... unicas coisas que você possa manter dai, é a fonte e POR HORA sua placa de video, de resto, tem que comprar.
No caso, a opção mais barata é:
Processador: i3 6100
placa-mãe: H110-M socket LGA 1151 DDR4 (não importa a marca)
RAM: 8gb HyperX kingston DDR4 (Pode ser 1 pente apenas de 8gb, ou 2 pentes de 4gb, mas a placa-mãe só permitira 2 pentes)

Ai você pode reaproveitar a fonte e a placa de video ... que com tempo, seria recomendado trocar elas também.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lols01 Amigo, sigo a recomendacao do colega acima, ja que se atualizar para poder utilizar toda a capacidade de seu equipamento, tera que trocar ram, cpu e placa-mãe, no minimo. Problema é o valor que voce tera para conseguir fazer essa troca. Quanto em media voce conseguira para o upgrade amigo ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me jogou um balde de agua fria kkk, Mais obrigado.

È então vai demorar um pouco pra min joga GTA.

Acho que consigo 500 no Xbox + 90 do cel

adicionado 3 minutos depois

@Miguel_Moroni @Pepper Boy

Então.... Eu tenho um Xbox360 e um celular GT-I8262B mais o visor ta quebrado, não sei se consigo vender.

As peças é muito antigo pra vende né? Sera que vale a pena comprar usado? O problema é que eu tenho medo de  vim estragada ou preste a estragar.

Complicado

 

Edit: Não saia mais enconta AMD? Me parece que o custo beneficio do amd é melhor que i3. È mais de 500 reais esse que você me passou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lols01

Infelizmente pecas novas sao de preco alto comparado ao dinheiro que voce levantara. Mas ha meios ainda. Nao rodara GTA 5, mas conseguira jogar mais do que joga no teu pc. Caso voce tenha outro pc, o que seria de interessante é vender as partes que ira trocar no seu computador, no caso RAM, CPU e placa-mãe. Ja tua fonte, gabinete e placa de video voce mantem.

Achei essas pecas, visando gastar o minimo, mas mesmo assim, dentro da sexta geração da intel.

 

@Pepper Boy, no caso, para o valor que ele tem, acredito que isto é o minimo em valor, para ele ainda ter um salto de desempenho :

Valor total : 727,70

Processador :

http://www.kabum.com.br/produto/78959/processador-intel-celeron-g3900-skylake-cache-2mb-2-8ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-510-bx80662g3900

 

Memoria Ram :

http://www.kabum.com.br/produto/63932/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-2133mhz-ddr4-cl14-black-series-hx421c14fb-4

 

placa-mãe :

http://www.kabum.com.br/produto/78357/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-h110m-c-br-2xddr4-hdmi-vga-usb3-0-5x-protection-porta-com-header-lpt-chassis-intrusion

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel_Moroni Tenho algumas duvida.

Porque ddr4?, ddr3 não seria mais em conta?

E o processador não vai muda quase nada, porque a minha é dual core amd, essa que você postou é intel dual core.

 

Tenho um outro PC fraquinho aqui só que esta estragado, ele liga e desliga na mesma hora.

Tenho alguns jogos originais do xbox360 talvez consigo vender.

O problema é que um dos jogos que eu tenho vontade de joga é GTA5,Overwatch,BF4,H1Z1,Tom Clancy's Rainbow Six® Siege,ARK,ARMA3,DayZ. Qual desses jogos você acha que roda? GTA5 você disse que não roda.

 

Obrigado galera :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lols01

Vamos ao primeiro ponto.

DDR4, pois ai voce ja entraria com a nova memoria ram, que sera usada daqui em frente. Com esses processadores, é impressindivel usa-las.

 

Segundo,

Nao se deve comparar processadores apenas por numero de núcleos e GHz do núcleo. Por exemplo 2 núcleos a 2GHz. Ha outros fatores que devem ser considerados, sao elas, instrucoes, memoria cache, dentre outras tecnologias, que influenciarao num dado desempenho para um processador.

Teu Athlon vs O celeron que indiquei :

http://www.cpu-world.com/Compare/65/AMD_Athlon_64_X2_4000+_(65W__rev._G1)_vs_Intel_Celeron_Dual-Core_G3900.html

 

Terceiro, para rodar os jogos é um conjunto de processador, ram e placa de video.

 

Se considerarmos apenas a GTX 550ti, voce ate consegue jogar GTA5, com varias configuracoes no baixo. Tera que ter 8 GB de ram pelo menos para rodar bem o GTA 5. E consegui achar videos de pessoas usando este celeron que citei.

 

Realmente, depois de ver uns testes, acredito que o GTA 5 possa funcionar, com as pecas que citei. Perdao o vacilo. Unico ponto, é ter pelo menos 8GB de ram, ao invés de 4GB.

 

Mas claro, procure testes dos jogos que procura jogar, para analisar se eles funcionarao.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lols01 Vai sim ... jogos pesados como GTA ou Battlefield 1 irão rodar entre medium e low apenas por conta da sua placa de video. Mas fora esses jogos, você tem CS, Infestation, Call of dutys mais "antigos" como opções .... tera uma boa maquina em mão.
O bom desse setup que eu te passei, é que você vai ter muito mais facilidae na hora de dar upgrades neles. Se você gastar tudo isso agora, te deixara com menos dor de cabeça para qualquer problema futuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2016 às 20:35, Miguel_Moroni disse:

@Lols01 só que com essa memoria que voce tem, DDR2, nao poderá usar para esse novo sistema.

Sera que FX6300 é melhor?

Sera que vale a pena vender xbox+kinect+jogos para dar esse upgrade?

Sabe qual problema também? é que ano que vem vou começar a trabalhar e quero continua dano upgrade, se eu coloca essas peças que você recomendou depois vou precisar ta investindo em uma nova placa-mãe,processador,memoria

O que você acha também @Pepper Boy?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel_Moroni

Sera que vale a pena vender xbox+kinect+jogos para dar esse upgrade?

Sabe qual problema também? é que ano que vem vou começar a trabalhar e quero continua dano upgrade, se eu coloca essas peças que você recomendou depois vou precisar ta investindo em uma nova placa-mãe,processador,memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel_Moroni se fosse você, você compraria ou esperava?

estou pequisando aqui, mais você sabe mais ou menos que jogos vão pega?

Então eu estou pensando aqui qual seria vantagem? pega uma memoria de 8gb ou placa-mãe melhor?

O bom da memoria seria que ela supre um pouquinho da falta de um processador melhorsinho né? ou estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lols01 placa-mãe é onde tudo sera colocado. Pegue uma que seja do nivel que voce va montar o seu computador.

Falei de pegar um pente de 4GB, pois mais tarde voce pode comprar outro igual para ter 8GB.

 

5 minutos atrás, Lols01 disse:

O bom da memoria seria que ela supre um pouquinho da falta de um processador melhorsinho né? ou estou errado?

 

é um conjunto. Processador + Ram + placa-mãe + VGA = X Desempenho

 

Se um processador A sempre chega em 100% com 4GB de ram num certo jogo, por 8GB de ram, nao trara grandes melhoras de desempenho, ainda mais se o jogo nao pedir toda essa ram para usar. Se pede, vai usar a ram adcional, mas continuara a usar a cpu conforme o que precisa, mas nada de diminuir em 50 % o uso porque dobrou a ram.

Computador nao funciona dessa maneira linear. Como te disse, nao sao só megahertz ou gigahertz que contam.

 

10 minutos atrás, Lols01 disse:

se fosse você, você compraria ou esperava?

 

Bem, partindo do principio que eu teria que vender algumas coisas ainda, compraria depois (claro). Dependendo do valor que eu conseguir ai sim, veria o que comprar. Mas, ja que no ano que vem vira um trabalho que a remuneracao poderei usar no pc, esperaria para montar algo bem melhor do que poderia por agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel_Moroni Então... justamente ano que vem quero volta a trabalhar.

O que eu tava pensando, vende e ano que vem quando eu controlar eu pego um xbox one.

Eu tava com esse objetinho, só que duas pessoas me disse que não vale a pena vender tudo isso.

+3 anos que tenho esse pc com mesmas config.

Outra tambem, eu comprei BF3 e jogava só de vem em quando porque não rodava direito. Até hoje tenho vontade de joga BF3 e não posso. Ja chegou BF4,BF1 e ainda to no BF3 hahhaha.

Quero joga BF4 antes que a galera para de jogar.

Vou ver. Mais é quase certeza que vou ve e pego i3 e no fim do ano que vem pego i7. E eu tambem não pretendo deixar meu PC fodasticamente *****. Acho isso "bobera" fica gastando $$ pra deixar PC rodar esses jogos novos no ultra. Antigamente eu jogava SuperNintendo e não reclamava kk.

@Miguel_Moroni @Pepper Boy Obrigado! Vocês não sabe a ajuda que me derão.

outra pergunta, quanto vale +- um xbox360 + kinect + 4 jogoas original + travado (ele é modelo antigo onde pode ser destravado).

Boa noite amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lols01 Bem, curto jogar em pc, por causa de os jogos serem bem mais baratos que em console, sem discriminar nada, só acho mais em conta. Mas isso ja foje do assunto, pois bem, nao precisa de um i7 (ainda mais com os precos que estão), um i5 6500 da conta de todos os jogos que queira jogar. Mas, se melhorar os precos do i7, e isso nao for atrapalhar na compra de uma vga boa, sem problemas de pegar um i7. Trara desempenho mais, em jogos que exijam renderizacao (minecraft, por exemplo). Ano que vem, talvez possa pegar placas de video melhores que as que existem hoje.

 

Quando for pegar tuas maravilhosas pecas, se surgir duvida, volte para cah para ajudarmos a montar algo bacana.

Boa noite amigo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!