Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2Duo E8500 ou 2Quad Q6600?


caseiro2017

Posts recomendados

Sou novo  aqui no forum, na verdade é meu primeiro post. Vou comprar um novo processador. Minha mobo é um pouco antiga hehe. é uma Asus P5KPL-AM 775. Estou com uma duvida, compro um 2Duo E8500 ou 2Quad Q6600? não estou com condiçoes para comprar uma nova mobo.

E8500: 3.16 GHz 6MB L2 Cache
Q6600: 2.40 GHz 8MB L2 Cache

 

Meu pc:

ASUS P5KPL-AM

1gb memoria RAM (tenho varios pentes, mas só tá aceitando um dos pentes que é o de 1 gb o.O)
EVGA GT-440 1gb ddr3 128bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, NascarBR disse:

O Q6600 é um pouco melhor mas com apenas 1GB de RAM não conseguirá fazer nada.

Tenho 3 gb aqui, o problema é q a mobo só quer aceitar a de 1gb. e ela só aceita um certo pente, mesmo que eu coloque outros pentes no lugar, ela só quer aceitar o pente ''x''. Já tentei de tudo e não resolve... Mas enfim.. tenho uma outra placa mão que tá aceitando os 3gbs, só que é uma Gigabyte gavm900m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 horas atrás, Esdras Wygor disse:

Tenho 3 gb aqui, o problema é q a mobo só quer aceitar a de 1gb. e ela só aceita um certo pente, mesmo que eu coloque outros pentes no lugar, ela só quer aceitar o pente ''x''. Já tentei de tudo e não resolve... Mas enfim.. tenho uma outra placa mão que tá aceitando os 3gbs, só que é uma Gigabyte gavm900m

Essa Gigabyte não aceitará os processadores que quer usar. O Bios da placa-mãe está atualizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, NascarBR disse:

Essa Gigabyte não aceitará os processadores que quer usar. O Bios da placa-mãe está atualizado?

O bios da Giga sim, o da ASUS n... O problema da memoria pode estar relacionado ?

 

adicionado 0 minutos depois
3 horas atrás, Evandro disse:

Parece problema de junta, tem como resolver, Esdras?

Não sei como resolver... Qual sua sugestão de conserto ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 horas atrás, Esdras Wygor disse:

O bios da Giga sim, o da ASUS n... O problema da memoria pode estar relacionado ?

 

adicionado 0 minutos depois

Não sei como resolver... Qual sua sugestão de conserto ??

Falo da Asus mesmo, atualize pra ver ser resolve o problema com as memórias. A Gigabyte não vai dar certo com os processadores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...