Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 280x Como ter certeza que esta morrendo


Posts recomendados

Oi boa tarde, 

 

Meu pc começou a dar problema na imagem em momentos aleatórios mas sem aparecer piscadas de artefatos, apenas ficando com a imagem com riscos Verticais todos padronizados como na imagem 1 as vezes só muda a cor, o unico momento que aparece alguns tipos de artefatos sem ser fullscreen é quando estou ligando o computador como na imagem 2.

a temperatura não passa de 54° em jogos.  cpu nao passa de 45° (FX8350+Corsair H45)

As vezes consigo ficar um dia inteiro sem ter nenhum tipo de problema jogando e quando acontece isso o pc trava eu reinicio e continua acontecendo ate mesmo em idle 

eu nao tenho um segundo pc pra testa-la e nem uma segunda placa pra testar em meu pc, minha placa-mãe é offboard

 

eu ja limpei tudo ja troquei pasta termica da cpu/gpu com arctic silver 5

a 1 mes eu tinha um water cooler H60 e ele parou de funcionar, foi a primeira vez que aconteceu essa travada por conta da temperatura que estava!  Quando desmontei tudo a parte de cobre do water cooler deu um fritada em uma parte do socket de plastico e isso me impede de puxar o ferro que destrava o processador do socket mas eu comprei um novo WC e tudo ficou 1000 maravilhas por 20 dias com temperatura de tudo totalmente aceitável e usando o pc no talo em jogos(sem oc)

 

Ainda não ficou muito claro que realmente é a placa de video que deu ruim, eu levei em consideração talvez algo que esteja acontecendo com o chipset da placa-mãe ou processador isso é possivel? ou ta na cara que é a placa de video?

 

 

 

 

[ Config: FX 8350 - GA990FXA-UD5 - HYPER X 16GB - R9 280X - CORSAIR 750W - WATER COOLER H45 - SSD 120GB - HDD 1TB]

 

1.jpg

2.jpg

gpu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Evandro disse:

Tudo leva a crer que ela se foi, só pela foto que você postou.

 

Meus pêsames. :(

 

Eu estranhei que ela deu essa imagem padronizada sempre, neste momento as entradas DVI nao funcionam mais e a HDMI funciona e eu preciso colocar a velocidade da ventoinha em 75%, a temperatura do chip aparece normais desde quando começou o problema, eu nao entendo de eletronica mas to achando que é alguma parte controlador que gera o video que esta super aquecendo, joguei GTA 5 por 10 minutos sem ter nenhum problema com 75% na velocidade da ventoinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!