Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, não sei se este é o topico certo, mas vamos lá.... pessoal, tenho internet da OI VELOX de 10MB e uso o modem technicolor TD5130, configurei o dns da giga dns nele para obter um melhor desempenho no carregamento das paginas, seguem o print onde fiz as configurações... só que quando clico na opção "status" para verificar como o modem esta configurado ele me mostra que esta usando outro dns, pesquisei o dns que o aparelho indicava que estava usando e descobri que era da própria OI (o DNS da oi não é bom), sendo que configurei o dns em dois lugares no modem, mesmo assim ele usa outro dns. Gostaria de saber se é nomal isso, se não for, há como mudar ?. me ajudem, obrigado.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Postado

Talvez não esteja salvando as alterações, sempre clique em Apply e depois reinicie o modem pela página dele ou fisicamente desligando e religando.

Postado

Nesta opção deixe em Disable:

DNS Override Allowed:Disable

Postado

Eu citei apenas alteração em uma opção:

State of Connection:Enable
IP Protocol Version:IPv4/v6 both
IPMode of Connection:Dynamic
Name:PPPoE
NAT:Enable
User Name:
User Password:
Confirm Password:
Max MRU:1492
DNS Enable:Enable
DNS Override Allowed:Disable
DNS Server 1:
DNS Server 2:
PPPoE Service Name:
MAC Address:18:17:25:18:78:CA [Clone MAC]
PPPoE AC Name:
Connection Trigger:AlwayOn
Idle Disconnect Time:0
LCP Interval:20
As system default route:x [Current setting:PPPoE]
ICMP Reply Enable:
Proxy ARP Enable:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...