Ir ao conteúdo

Qual PC  deve Rodar o DOOM 3?

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Ichigeki+22 abr 2004, 06:54-->
Kyle@22 abr 2004, 05:05

A ATI só vai lançar uma placa boa mesmo pra rodar Doom3 no final do ano que vai ser o R500 com ps3.0 =]

Nem, ela vai pular direto para o Pixel Shader 4.0.

Quem dera :D

Postado

HAhahaah.... Engine gráfica é com o Unreal 3!! Otimizada para shaders 3.0 ahuauahau! Aquilo é uma viagem pela matrix :tantan: Usaram técnicas antes só disponíveis no cinema, como os displacement maps usados no FF: SW. A precisão das cores também agora permite controlar todas as propriedades da textura como brilho, transparência, refração da luz, tudo.

Com o DX9 vieram recursos que permitem mais do que os recursos do DX8 e com menos. Até as placas DX7 quanto mais clock de GPU/DDR melhor, agora que chegou no DX9 você pode ganhar uns 50% de desempenho com quase nada de clock a mais ou até menos :looka:

A Unreal 1.0 é o cúmulo da falta de otimização (também porque foi feito na era das placas DX6), se eu faço um mapa com 1000 polígonos num lugar só, nem um P4 de 2,8HT com uma GF4 Ti 4600 vai sofrer. Agora mil polígonos na Unreal 2.0 é normal, você usa a qualquer hora e pode usar muito mais.

Postado
Postado Originalmente por Kyle+22 abr 2004, 14:38-->
Postado Originalmente por Ichigeki@22 abr 2004, 06:54

Kyle@22 abr 2004, 05:05

A ATI só vai lançar uma placa boa mesmo pra rodar Doom3 no final do ano que vai ser o R500 com ps3.0 =]

Nem, ela vai pular direto para o Pixel Shader 4.0.

Quem dera :D

Mas é verdade! :D

Esse documento em Powerpoint vazou do site da ATI faz algum tempo, eu consegui ver ele direto do site da ATI...

http://www.nvplanet.com/files/Save_The_Nanosecond.ppt

Eles vão pular direto para o Pixel Shader Modelo 4.0 (DirectX 10)...nenhuma placa com DirectX 9.0c...hehe!

Postado
Postado Originalmente por PC-Fãn@21 abr 2004, 23:41

Não sei se irão acreditar, mais eu vi na revista EGM uma entrevista de Joh Carmack dizendo que Doom 3 rodará razoavelmente bem em um P 3 1GHZ 256mb ram + geforce 2 64mb.

Concordo com você...

Li uma entrevista do J Carmack em que ele diz que o minimo para rodar o jogo em torno de 30 FPS é PIV 1,5 gb, 256 mb ram e geforce 256

Com certeza deve ser tudo no minimo...

Li alguem dizer que J Carmack não seria louco de lançar um jogo que ninguém pudesse rodar...

não se esqueçam de Quake 1, o primeiro jogo a ser feito totalmente em 3D e que na epoca de lançamento quase ninguém tinha PC para rodar...

Postado
Postado Originalmente por telof@21 abr 2004, 23:36

Doom 3 no meu ver, vai ser igual UT2003- antes de ser lancado todo mundo achava que ia precisar de pc top de linha pra rodar.. e depois que foi lancado, rodava ate em geforce 2 mx...   Estes requerimentos que se ve na net e puro buato, nenhum jogo vai exigir tudo isso até porque o carmack não e burro de lancar um jogo estão esperado no mercado cujo , ninguém ira poder jogar!! ( Grandes desemvolvedores de jogos tem parcerias com empresas de hardware de pc)-  por exemplo a ATI pede pros desenvolvedores colocar la no site  que vai precisar de uma radeon 9800pro pra rodar, dai vai ter 10000 cara que vão levar a serio isso vão la e compram a dita cuja placa... Pronto ta feito o truque de marketing se 3% dos que leram foram la e compraram (já representa um grande lucro!!!) Da mesma forma que a microsoft ameaca a pirataria para usuarios domesticos , mesmo sabendo que e banal sempre tem uma figura por ai que acredita!!  E issso ai se alguem concorda com as minhas ideias posta ai!!! :D  :palmas:  :D

Telof

Concordo.

Postado
Postado Originalmente por Neobius+22 abr 2004, 18:53-->
telof@21 abr 2004, 23:36

Doom 3 no meu ver, vai ser igual UT2003- antes de ser lancado todo mundo achava que ia precisar de pc top de linha pra rodar.. e depois que foi lancado, rodava ate em geforce 2 mx...   Estes requerimentos que se ve na net e puro buato, nenhum jogo vai exigir tudo isso até porque o carmack não e burro de lancar um jogo estão esperado no mercado cujo , ninguém ira poder jogar!! ( Grandes desemvolvedores de jogos tem parcerias com empresas de hardware de pc)-  por exemplo a ATI pede pros desenvolvedores colocar la no site  que vai precisar de uma radeon 9800pro pra rodar, dai vai ter 10000 cara que vão levar a serio isso vão la e compram a dita cuja placa... Pronto ta feito o truque de marketing se 3% dos que leram foram la e compraram (já representa um grande lucro!!!) Da mesma forma que a microsoft ameaca a pirataria para usuarios domesticos , mesmo sabendo que e banal sempre tem uma figura por ai que acredita!!  E issso ai se alguem concorda com as minhas ideias posta ai!!! :D  :palmas:  :D

Telof

Concordo.

eu tamem :P

Postado

O que ?!?!? Vão lançar DOOM 3 ?!?!?! Para mim esse jogo ia ficar só no demo... já fazem quantos anos que lançam demos desse jogo ?? Já tá no demo 8274947 ??

Antigamente reclamavam que era o Windows que forçava os usuários a trocarem de computador... agora a culpa não é só dele.

Postado

O principal problema agora é a guerra contra os consoles. Não é o caso do Brasil, mas em outros paises como EUA em é comum as pessoas terem um PC e um ou + consoles. Leve em conta que para fazer um jogo para console a softhowse tem que dar grande parte dos lucros para a empresa que desenvolveu o console, no mercado de PC's isso não acontece e às vezes é às avessas, a NVidia ou a Ati que ajudam as softhowses fornecendo seus produtos para o desenvolvimento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!