Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Terminei de aprender algumas coisas iniciantes de C, como matrizes, ponteiros, ... e gostaria de saber o que faço agora?

Tipo, aprendi C por causa das faculdade.  Leio que essa programação está em quase todo o lugar, mas até agora ela me pareceu sem função. Então, como chego lá? Ou seja, o que preciso aprender para começar a curtir a linguagem? O que devo começar a fazer para que ela se torne útil? Que livros, ou, como devo proceder para alcançar essa informação?

Muitas perguntas, mas gostaria de acessória. 

Um abç

Postado

@vitor botelho

Apenas C voce conhece ou ha linguagens em que voce esta melhor ?

voce se caracteriza ter que nivel de conhecimento em C, basico, intermediario ou avancado ?

C é usado nos sistemas operacionais por exemplo. Curti linux ? Pode ajudar muitas distribuicoes com seu conhecimento, assim, melhorando seu curriculo por consequencia.

Por exemplo, meu professor trabalha num SO, de autoria dele : https://github.com/rene/tempos

Por algumas pesquisas que vi, C++ é mais pedido que C, pelas empresas. Para voce que diz ter visto bem C, C++ é um pouco alem, ja que permite orientacao a objetos.

• Membro VIP
Postado

C tem um mercado enorme. Junto com C++, que é simplificadamente C com orientação a objetos, é a linguagem mais usada para códigos de baixo nível, ou que requeiram alto desempenho, ou que processem grandes quantidades de dados. Contudo, como dito pelos colegas, dependerá do que você pretende fazer. Se for, por exemplo, trabalhar com software de gestão empresarial, é provável que Java e C# sejam mais úteis.

Postado

C Language is Dead?

Acho que a pergunta esta.

Não   sou   programador,   aprendo   C   por  hobby  e   também  para

usar as vezes nas aulas de matemática; Mais para fixação do  assunto  do

que ensinar C.

Já  faz   bastante  tempo  que  estou ' zapiando' assunto   e pegando

isso e aquilo, considero-me um  pouco  mais  que  iniciante.   Durante  este

tempo Vi  matérias  e  declarações  de  Pessoas  importantes  Na  área  de

programação  conclui  que  C tem capacidade de despertar   certa simpatia

que  nos   deixa   que  apaixonados  pela  linguagem,  e  daí    naturalmente

aqueles  que  buscam  produtividade  em  relação  a  tudo  percebe    que C

como linguagem produtiva total falta de produtividade.

Minha experiência com C demonstrou que é fácil  de  cometer   erros

difícil de ler os códigos, principalmente dos outros,  poderosa,   onipresente

por razão de tudo e 'todas'  as  linguagem  serem  progresso    do  C.  Para

aqueles que não simpatizavam com  a  linguagem  não   recomendo  e  guir

adiante,  pois  será perda  de  tempo,  e dinheiro:  Encontra senso  a isto se

você  foi o tipo de criança que abriu o carrinho eletrônico para   saber como

funciona, então C vai estimular seu dom exploratório, e isto não

tem nada ver com mercado ou produtividade ou segurança.

Nas  mais   atuais   linguagens    nós     encontramos    o    business.

Em  C,   nas   antigas   a   resposta   para   o   porquê     das   novas.

Postado

C é ótimo para utilizar em algorítimos e testa-los rapidamente, porém se você quer um exemplo de uso para um iniciante eu citaria a possibilidade de criar sockets (comunicação de rede) ou programar microcontroladores, sem tanta limitação, mas como já foi dito acima, o C evoluiu para C++ e Java, então seu poder é visível pela possibilidade de criar novas linguagens, sistemas operacionais, e algorítimos complexos, mas tudo isso vai depender do programador e não da linguagem.

• Curtir 1
Postado

Li a resposta de todos vocês com bastante cuidado. 

Acabei que me motivou para procurar na internet se outras pessoas tiveram a mesma dúvida, e, junto com o que vocês e outros escreveram, decidi:

1-

Ver a vídeo aula desse cara, para que meus findamentos sejam muito sólidos

2-Ir para o ramo de sistema operacionais

Isso me faz novamente pedir ajuda à vocês. Recomendam-me um livro para começar a aprender sobre sistema operacionais? Sei que o tanto o Windows e o Linux tem como base C, então pode ser qualquer um desses. O que vocês virem mais utilidade! 

Um abç

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!