Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, to com um problema aqui novamente

Eu já abri um topico similar a esse, mas meu problema persiste...

Estou com o stock cooler da intel no meu i52500, e as temps atingem absurdos 90c (jogando jogos pesados ou renderizando vídeos, 60c em idle) acredito eu que todos pinos estão encaixados certinho...

Estão um pouco bambos, é assim mesmo?

Será que posso queimar o cpu assim? (eu jogo por volta de 4 horas por dia)

Se sim, quanto tempo ele dura nessa base de tempo?

Inclusive, comprei 2 case fans, (meio vagabundos, mas foi o que eu achei, eles tem apenas 1200rpm, e como tive que ligar direto na fonte, acredito que não tenho controle sobre a velocidade deles)

Coloquei um fan atrás do pc, mandando ar frio. E o outro fan na parte maior do gabinete, coletando o ar quente e jogando pra fora. Devo inverter essa ordem?

Aguardo uma resposta, obrigado

Postado

Opa cara,eu estava tendo o mesmo problema ainda hoje(processador ficava a 90°c enquanto jogava e 50-60°sem idle). Eu fiz o seguinte, tirei o cooler(Sotck intel), peguei um papel absorvente(pode ser papel higiênico macio ou filtro de café) botei bem pouquinho de alcool e limpei bem o cooler e depois tirei o excesso de pasta térmica do CPU, depois limpei com um pouco de alcool(bem pouco)passa o papel bem suavemente por cima do cpu e depois que estiver tudo bem limpo, coloca uma gota de pasta térmica no meio do cpu e coloca o cooler. Deixa ele bem firme. Meu cpu foi de 80-90C(Jogando) para 64°-68°C  e de 55-65°C(idle) para 42-44°C.( e a temperatura do ambiente influencia um pouco) 

6 horas atrás, Luan cabral disse:

@Icarotkd o fan traseiro funciona como exaustor, jogando o ar para fora.

sua pasta térmica de má qualidade, e não é normal ficar bambo o cooler box.

Estava com o mesmo problema que ele... e resolvi usando um pasta térmica de R$ 6.00.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Tiago Gonçalvess disse:

valeu brother mas é que eu já troquei essa pasta termica umas 5x só hoje...

Eu só estou limpando a pasta anterior com um papel higienico, limpando bem forte, e depois colocando pasta termica novamente, um pinguinho (do tamanho de um grão de arroz) aí coloco o cooler de volta, mas mesmo assim, a temperatura continua um absurdo...Atualmente estou usando uma quantidade maiorzinha de pasta termica, porque pelo incrivel que pareça, parece que funcionou melhor do que pouca...

O problema persiste, 85C é absurdamente alto ainda sim

Postado

@Icarotkd Álcool comum? Invista em uma garrafinha de álcool isopropílico. É o mais adequado para componentes eletrônicos, é bem mais forte e limpa rapidamente, e tem outros usos fora limpeza de pasta térmica.

• Curtir 1
Postado

@Icarotkd cara, remova o cooler e desmonte-o, separando fan e dissipador. Limpe cada um deles utilizando um pincel e álcool isopropílico, como a @Nihal disse. O isopropílico é quase puro, diferente do álcool comum que tem muita água. Ele evapora quase que instantaneamente sem deixar resíduo. Limpe a pasta térmica antiga, com isopropílico sai bem fácil, nem precisa força. Aplique pasta nova e faça a montagem do cooler. Quanto aos fans do gabinete você deve seguir uma configuração que permita um fluxo de ar com o mínimo de turbulência. Em uma boa configuração, geralmente, a quantidade de fans ventilando (fluxo de ar para dentro) é igual a quantidade de fans exaustando (fluxo de ar para fora).

3a93c298950c5074946283c7174b10de.png

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!