Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então eu estou tendo o seguinte problema fiz a compra de uma GTX 1060 a poucos dias o meu processador é um i5 4590 uso com 8gigas de memoria uma fonte cx600w da Corsair fiz a compra justamente para poder jogar GTA 5 so que eu estou tendo muito problema com essas quedas de FPS MONSTRA! , a Temperatura da minha CPU esta chegando a quase 90º com isso tudo , ja abaixei todas as configuraçoes ja desativei o Turbo boost na BIOS e nada resolveu , Pelo o que reparei na GPU observando o MSI AFTERBURNER ela chega a 99% e trava e depois desce de novo isso é normal ? tem solução ? Se alguem puder me ajudar agradeço .

Postado

@Jasiel Olha ja conferi os coolers estão todos encaixados tudo certin , o Cooler q eu tenho é o que vem de fabrica que é da Intel e tenho + um que fica por cima da Fonte , eu ja abaixei todas as configuraçoes mais nada resolve . o que eu teria que mudar para minha configuração funcionar ? o meu processador esta gargalando ? ou algo do tipo .

adicionado 0 minutos depois

@Mineplay Ja estou sem a tampa e ainda sim continua a mesma coisa kk tentei até jogar um ventilador mais nao resolveu k

Postado

@Jasiel Necessariamente Precisa de ser da Cooler Master ou Posso ir nessas lojas de informatica e comprar qualquer uma ? E Se caso Continuar essa temperatura alta ou essas quedas teria algo que voce poderia me indicar para trocar ? Cooler Memoria etc.  Se nao sabe o desespero q eu to kkk , To sem dinheiro mais to fazendo d tudo pra passar essas ferias me divertindo kk 

• Moderador
Postado

@RX7R7 Não precisa ser essa Cooler master, mas ela tem um custo benefício muito bom, não vai colocar Implastec "pelamor".

Você pode comprar um bom Aircooler também, que ajuda muito!

Postado

@Jasiel Amanha vou tentar procurar pela minha cidade mesmo se tem essa pasta por aqui . Teria mais alguma marca alem da Cooler master que voce pode me indicar e outra duvida poderia me indicar um bom Aircooler com um bom custo beneficio para segurar temporariamente essa minha configuração ? Eu tenho 8gb i5 cx 600w placa-mãe h81ma-br Futuramente queria tentar dar um over então ja queria um bom sistema de refrigeraçao para segurar isso , pois aqui na minha cidade faz muito calor e sei que isso tb muda a situaçao bastante por dentro da CPU.

• Moderador
Postado

@RX7R7 Tem a MX4 também,

Eu entendo muito pouco de OC, mas que eu saiba seu processador é bloqueado para isso e a placa-mãe é básica demais, além de eu recomendar à utilização de um WC para isso.

Aircooler tem o Hyper TX3 e Loki que eu conheço.

Postado

@Jasiel Esse Loki é da XIGMATEK ? porque se for eu nem vou procurar kk to odiando essa marca gastei 300 reais em uma fonte bomba que quase ***** meu computador todo fora a CPU que é da XIGMATEK Tb então to trocando tudo q vem dessa maldita marca.  vou procurar esse Hyper TX3 que me indicou é realmente foi o que eu pensei sobre esse Over que eu estava querendo dar mais futuramente vou procurar uma placa-mãe melhor e um Processador melhor tambem no momento tenho q pagar essa facada que a GTX me deu kk , e quanto a essa troca vai resolver em todos os jogos ? Porque eu estou tendo problema apenas no GTA o BF4 BF3 esta rodando tudo normalmente .

• Moderador
Postado

@RX7R7 Todos os jogos deveriam ter quedas de FPS, mas esse temperatura de 90 graus só ocorre no GTA?

Realmente fontes Xigmatek são uma porcaria, agora esse Aircooler já vi reviews positivas...

Postado

@Jasiel Ter queda todos tem a temperatura em todos ficam a mesma coisa que no GTA So que descem apos um tempo nao muito mais desce . Ja no GTA A Temperatura fica constante e so subindo mais e mais fora que quando a GPU CHEGA EM 99% TRAVA TUDO! ai Depois volta novamente . e mesmo com a config baixa acontece a mesma coisa ja no BF4 a temperatura se mantem alta , mais a jogabilidade continua normal ao contrario do GTA 5 . Quanto aos produtos da XIGMATEK Dizem que as fontes sao uma porcaria na epoca n sabia disso , foi um teste drive , quanto aos coolers dizem que sao bons sim mais nao tive uma experiencia boa e nao to afim de ter uma experiencia pior ainda com coolers kk

• Moderador
Postado

@RX7R7 Beleza, provavelmente dará sim, lembre-se de aplicar a pasta corretamente, tamanho de uma ervilha no centro do processador e não espalha, o cooler já faz o serviço!

Postado

@Jasiel Eu fiz a troca normalmente das minhas peças mais nesse caso eu vou levar em uma loja especializada e pedir para fazerem a troca , e vou fazer o teste do game apos a troca para ver se resolveu mesmo ou nao kk espero muito que de certo sim k

Postado

Ta complicado a situação... meu cpu também estava chegando a 90°c enquanto jogava...eu achei que fosse a pasta térmica. Então comprei uma nova fiz a limpeza e troquei a pasta, não adiantou bulhufas. então pensei comigo mesmo, moro no sul ta fazendo um calor de 34°C, e quando estava mais frio não passava de 72°c, será que é o calor do ambiente?

Postado
1 hora atrás, Jasiel disse:

@Tiago Gonçalvess Não, temperatura ambiente influência sim, mas não esse absurdo, qual cooler você utiliza?

Opa, eu uso cooler da intel mesmo. Mas já resolvi meu problema. Agora mesmo, eu tirei o cooler e limpei com álcool isopropílico(coisa que não tinha feito anteriormente)(havia limpado somente  com filtro de café antes). e agora estabilizou em 64-68°C (jogando) IDLE 41-50°C (pelo que eu vi, meu cpu roda até 72°C sem dar problema).Eu sou muito burro por não ter feito isso antes.

Postado

@Tiago Gonçalvess  Se eu retirar e limpar com Alcool normal sera que tem algum problema ? kk eu tava pensando nisso agora sobre a pasta termica essa CPU Tem menos de 6 meses nao acho possivel que essa pasta ja tenha acabado ou que esteja causando isso pode ser o cooler da intel mais quero fazer uns testes antes de gastar mais uma nota kk

Postado
1 minuto atrás, RX7R7 disse:

@Tiago Gonçalvess  Se eu retirar e limpar com Alcool normal sera que tem algum problema ? kk eu tava pensando nisso agora sobre a pasta termica essa CPU Tem menos de 6 meses nao acho possivel que essa pasta ja tenha acabado ou que esteja causando isso pode ser o cooler da intel mais quero fazer uns testes antes de gastar mais uma nota kk

Você pode molhar a ponta do seu dedo no alcool(mas não deixa enxarcado) e colocar no cooler e fazer a mesma coisa no cpu( só tira o excesso de pasta termica antes).

Postado

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, RX7R7 disse:

@Tiago Gonçalvess voce tambem tinha problema com essas quedas de FPS Monstra ? , Amanha eu vou abrir e ver o que posso fazer nele 

Tenho i3 550(de 2009) com uma gtx 760(2014) Tem um grande bottleneck.Mas não tinha uma grande queda de fps.

adicionado 1 minuto depois

Postado

@Tiago Gonçalvess pode me explicar o que é esse "bottleneck." Tipo o que eu tenho é uma trava enorme no jogo e depois volta ao FPS normal ai depois trava dnv e assim vai mesmo diminuindo todos os graficos mais como eu disse isso so acontece quando a temperatura sobe o que é constante e a gpu tb vai pra 99% eu nao entendo muito apenas reparei no graficos do MSI 

Postado
11 minutos atrás, RX7R7 disse:

@Tiago Gonçalvess pode me explicar o que é esse "bottleneck." Tipo o que eu tenho é uma trava enorme no jogo e depois volta ao FPS normal ai depois trava dnv e assim vai mesmo diminuindo todos os graficos mais como eu disse isso so acontece quando a temperatura sobe o que é constante e a gpu tb vai pra 99% eu nao entendo muito apenas reparei no graficos do MSI 

Bottleneck é "gargalo" quando o cpu atrasa a GPU (placa de video). o cpu tem que enviar a informação do jogo para GPU  carregar texturas objetos do ambiente etc... e quando o cpu bate 100% faz com que a imagem atrase para que o processador consiga enviar a informação para Gpu. Mas eu acho estranho esse i5 dar um gargalo tão grande na 1060

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!