Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre configuração


Posts recomendados

Olá galera, estou aqui, pois quero a ajuda de vocês:

Bom quero comprar um pc, monitor, perifericos.... etc e gostaria de saber se preciso mudar algo ou esse setup esta bom?

 

PC: 

Processador: I5 6400

Placa de Vídeo: Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 GAMING 3GB 

placa-mãe: Asus H110M-C D3/BR

HD: Seagate Pipeline ST1000VM002 1TB 7200RPM 64MB SATA III

Fonte: Corsair CX-500W

Memória: Kingston HyperX FURY 4GB (2)

Gabinete: Aerocool Aero 500

Monitor: Aoc Sniper

Mouse: Deathadder Chroma

Teclado: Blackwidow Chroma (Talvez Eu Pego o X Chroma, N Sei)

Mouse Pad: Razer Goliathus Large Speed 2013 Extended

Headset: Headset Razer ManO´War 7.1 Preto e Verde Edição Limitada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC - a única mudança que eu recomendaria era a da placa-mãe, se possível pegar uma b150.

Periféricos :

 

Monitor: ok

Mouse: G403/G502/Deathadder Elite (muda de acordo com a pegada)

Teclado: Corsair Strafe RGB

Mouse Pad: Cougar 2 speed XL

Headset: HyperX Cloud Revolver

 

Mudando os periféricos o preço do setup no total iria abaixar muito e a qualidade iria ser bem melhor, tendo em vista que os headsets da Razer não valem o preço que são vendidos e o teclado bw chroma utiliza switches kailh (não me lembro bem mas acho que o único bw com cherry é o x chroma )

 

edit: esqueci de perguntar uma faixa de preço, mas a maioria desses periféricos são melhores do que os que você citou e inclusive mais baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2016 às 00:16, Lucas Visentin disse:

PC - a única mudança que eu recomendaria era a da placa-mãe, se possível pegar uma b150.

Periféricos :

 

Monitor: ok

Mouse: G403/G502/Deathadder Elite (muda de acordo com a pegada)

Teclado: Corsair Strafe RGB

Mouse Pad: Cougar 2 speed XL

Headset: HyperX Cloud Revolver

 

Mudando os periféricos o preço do setup no total iria abaixar muito e a qualidade iria ser bem melhor, tendo em vista que os headsets da Razer não valem o preço que são vendidos e o teclado bw chroma utiliza switches kailh (não me lembro bem mas acho que o único bw com cherry é o x chroma )

 

edit: esqueci de perguntar uma faixa de preço, mas a maioria desses periféricos são melhores do que os que você citou e inclusive mais baratos.

Ok, vou olhar umas reviews, mas minha unica duvida é qual b150 ( tem a b150m-c/ br entre outras )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MathLpx O usuário @Lucas Visentin especificou bem suas propostas, estou de acordo em partes (não manjo dos periféricos)

Minha resposta é que fique atento se a mobo e memórias serão DDR4, não vale a pena nem é recomendado o uso de DDR3 em Skylake

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Lucas Visentin disse:

Excelente indicação, pois possui dissipadores para os MOSFETs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2016 às 00:27, Foxp2 disse:

@MathLpx O usuário @Lucas Visentin especificou bem suas propostas, estou de acordo em partes (não manjo dos periféricos)

Minha resposta é que fique atento se a mobo e memórias serão DDR4, não vale a pena nem é recomendado o uso de DDR3 em Skylake

valeu, aos 2, vou olhar mais os mouses e as placas mães, já que os jogos que quero jogar são mais fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKK esse mouse pad é extremamente caro e desnecessáuro. Você poderia investir esse dinheiro em outra coisa como trocar o i5 6400 por um 6600k ou comprar um SSD.

adicionado 4 minutos depois

Cara dava pra trocar varias coisas ai, quer um teclado bom pra ***** e com o desempenho ou ate melhor que esse ai da razer ? procura saber sobre o Trigger Z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MathLpx

Já montou ou teve algum Desktop?

 

Bem isso ai é um pack de configurações bem robustas. Se você manja sabe que os periféricos vão sair bem mais caros do que o prôprio hardware.

 

Bem, recomendo que na parte do hardware use este HD - http://www.kabum.com.br/produto/24874/hd-seagate-sata-35-desktop-hdd-1tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6gb-s-st1000dm003

 

Monitor - Monitor Gamer BenQ 21,5″ RL2240HE com resposta de 1MS.

 

Este processador é um Intel Core i5-6400 SKYLAKE - e ao fato de ser um SKYLAKE as memórias recomendadas para ele são DDR4L ou DDR4.

 

Tenha certeza que o gabinete tenha suporte para sua placa-mãe caso contrario ira gastar tudo por nada.

 

Bem os periféricos vai de acordo com escolha e gosto então boa sorte.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2016 às 15:16, ZKS disse:

@MathLpx

Já montou ou teve algum Desktop?

 

Bem isso ai é um pack de configurações bem robustas. Se você manja sabe que os periféricos vão sair bem mais caros do que o prôprio hardware.

 

Bem, recomendo que na parte do hardware use este HD - http://www.kabum.com.br/produto/24874/hd-seagate-sata-35-desktop-hdd-1tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6gb-s-st1000dm003

 

Monitor - Monitor Gamer BenQ 21,5″ RL2240HE com resposta de 1MS.

 

Este processador é um Intel Core i5-6400 SKYLAKE - e ao fato de ser um SKYLAKE as memórias recomendadas para ele são DDR4L ou DDR4.

 

Tenha certeza que o gabinete tenha suporte para sua placa-mãe caso contrario ira gastar tudo por nada.

 

Bem os periféricos vai de acordo com escolha e gosto então boa sorte.

 

 

 

 

 

 

 

 

Cara esse monitor pode ser bom, mas não tem 75mhz, já os periféricos já troquei  a maioria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2016 às 18:20, ZKS disse:

@MathLpx

Por que exatamente 75Mhz? Bem com essa configuração com certeza ira rodar vários jogos no máximo.

Mas alguns que descerem para baixo de 75fps irá começar a dar as primordiosas lagadas.

Se descer abaixo de 75 fps, eu diminuo a ''qualidade'', se subir demais eu uso o V-Sync ( e vamos lembrar que o monitor que você falou tem apenas 60Mhz )

 

adicionado 4 minutos depois
Em 24/12/2016 às 18:37, RobsonS disse:

@MathLpx você cotou um monitor Freesync com placa Nvidia, você vai jogar o freesync no lixo assim. Troca a VGA por uma RX480.

cara, infelizmente sim, já que não gosto da amd, e talvez eu use o próprio v-sync 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MathLpx disse:

Se descer abaixo de 75 fps, eu Diminuo A ''Qualidade'', Se Subir D+ Eu Uso O V-Sync ( E Vamos Lembrar Que O  Monitor Que você Falou Tem Apenas 60Mhz )

 

adicionado 4 minutos depois

Cara, Infelizmente Sim, Já Que Não Gosto Da AMD, e Talvez Eu Use O Próprio V-Sync 

 

Desculpe o termo que vou usar mas, preconceito com marca é burrice. Você vai abrir mão de um dos melhores recursos do monitor por que não "gosta" da marca da VGA. Aí você vai usar com uma Nvidia e ativar o v-sync, que todo mundo sabe que causa input lag (caso você jogue FPS, sabe que input lag é horrível). Cade a vantagem disso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2016 às 23:55, RobsonS disse:

 

Desculpe o termo que vou usar mas, preconceito com marca é burrice. Você vai abrir mão de um dos melhores recursos do monitor por que não "gosta" da marca da VGA. Aí você vai usar com uma Nvidia e ativar o v-sync, que todo mundo sabe que causa input lag (caso você jogue FPS, sabe que input lag é horrível). Cade a vantagem disso?

cara eu entendo, porém, o pc que eu estou olhando é na terabyte e não tem uma config boa com a rx 480 

ps: se você souber de alguma loja boa para montar o pc, só falar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MathLpx disse:

Cara Eu Entendo, Porém, O Pc Que Eu Estou Olhando é Na Terabyte e Não Tem Uma Config Boa Com A Rx 480 

Ps: Se você Souber De Alguma Loja Boa Para Montar O Pc, Só Falar

 

Achei que você ia comprar as peças separadas e depois montar. Se precisa de uma config pronta, a própria Terabyte já tem (e pelo que eu vi é o mesmo preço da máquina que você cotou antes): http://www.terabyteshop.com.br/produto/6908/PC-Gamer-T-Captain-LVL-2-Intel-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2016 às 00:06, RobsonS disse:

 

Achei que você ia comprar as peças separadas e depois montar. Se precisa de uma config pronta, a própria Terabyte já tem (e pelo que eu vi é o mesmo preço da máquina que você cotou antes): http://www.terabyteshop.com.br/produto/6908/PC-Gamer-T-Captain-LVL-2-Intel-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

eita cara, brigadão, não tinha visto, mas será que não da uma gargalada, ou fica de boaça, sera que trocando pela 1060 não vou me arrepender depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MathLpx disse:

Eita Cara, Brigadão, Não Tinha Visto, Mas Será Que Não Da Uma Gargalada, Ou Fica De Boaça, Sera Que Trocando Pela 1060 Não Vou Me Arrepender Depois?

 

 

Só pra te mostrar a diferença entre a 1060 e a 480:
GTX-1060-UPDATE-100.jpg

GTX-1060-UPDATE-101.jpg

http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/73945-gtx-1060-vs-rx-480-updated-review-23.html

 

Hardware Canucks fez no começo desse mês uma nova comparação entre as duas com drivers atualizados. O resultado é basicamente esse: 1060 vence a 480 por ~2% em jogos DX11, e perde por 6% em jogos DX12. Ou seja, o desempenho das placas é muito próximo. Por isso que você tem que analisar o que pode pesar para escolher uma ou outra, no seu caso o monitor Freesync pesa bastante pro lado da 480, por isso eu acho que comprar a 1060 com esse monitor é uma má ideia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2016 às 00:17, RobsonS disse:

 

Só pra te mostrar a diferença entre a 1060 e a 480:
GTX-1060-UPDATE-100.jpg

GTX-1060-UPDATE-101.jpg

http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/73945-gtx-1060-vs-rx-480-updated-review-23.html

 

Hardware Canucks fez no começo desse mês uma nova comparação entre as duas com drivers atualizados. O resultado é basicamente esse: 1060 vence a 480 por ~2% em jogos DX11, e perde por 6% em jogos DX12. Ou seja, o desempenho das placas é muito próximo. Por isso que você tem que analisar o que pode pesar para escolher uma ou outra, no seu caso o monitor Freesync pesa bastante pro lado da 480, por isso eu acho que comprar a 1060 com esse monitor é uma má ideia.

Se eu pego a 1060 qual monitor você recomenda?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, MathLpx disse:

Se Eu Pego A 1060 Qual Monitor você Recomenda?

 

 

Com certeza algum monitor com g-sync, o problema é o preço desses monitores (olhei rápido na Kabum e o g-sync mais barato que encontrei foi um Asus de R$4200).

Ou então algum outro monitor sem essas tecnologias, sei que os BenQ e Asus são bem conceituados. Apesar que mantenho minha opinião acima: se tem dinheiro para uma RX480 + monitor Freesync, por que não comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu setup ficou assim:

 

Processador: I5 6400

Placa de Vídeo: XFX RADEON RX 480 RS 8GB RX-480P8LFB6 256BIT GDDR5

Placa-mãe: Asus H110M-C/BR DDR4

HD: Seagate Pipeline ST1000VM002 1TB 7200RPM 64MB SATA III

Fonte: Corsair CX-500W

Memória: DDR4 KINGSTON HYPERX FURY 4GB 2133MHZ ( 2 )

Gabinete: Aerocool Aero 500

Monitor: Aoc Sniper

Mouse: Logitech Proteus Spectrum G502

Teclado: Corsair Strafe RGB

Mouse Pad: Zowie GTF-X

Headset: HyperX Cloud Revolver

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!