Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Estou pesquisando placas de vídeo, já postei outros tópicos com outras dúvidas. Disponibilizei inicialmente 850 reais para a compra de uma placa de vídeo. Inicialmente comecei olhando as Gtx 1050 TI, vi uma promoção boa na Pichau nesse fim de semana e boletei uma Rx 470 4gb XFX dual fan por 863 reais com frete já incluso. Ontem dando uma olhadinha no OLX vi um cara da minha cidade vendendo uma Rx 480 4gb Shapphire Nitro por 1.000 reais. Ela foi comprada na Terabyteshop há um mês, tem nota fiscal e poderei testa-la antes de comprar. Já estou no limite do meu orçamento com os 863 reais da Rx 470 4gb. Mas meu coração palpitou forte ao ver essa Rx 480 4gb. Apesar de está no limite, estou tentado a fazer essa "loucura" (140 reais a mais) e comprar a Rx 480 4gb.

Sei que isso é muito pessoal e depende muito da satisfação de cada um com fps e gráficos que cada uma pode oferecer. Não sou muito fissurado nisso, jogando no alto com um pé no ultra com 60 fps pra mim já tá bom. E isso eu vi que a Rx 470 já oferece. A questão é mais pela durabilidade de aguentar os jogos no alto/ultra por mais tempo e assim esses 140 reais a mais ser "recuperado" nisso, pois ficaria mais tempo sem precisar fazer um upgrade de VGA. 

Enfim, na cabeça de vocês, vale a pena gastar 140 reais a mais para pegar logo a Rx 480 4gb? Ou eu já respondi a minha pergunta na última frase acima?

Outra dúvida. Como é o RMA da XFX e da Shapphire aqui no Brasil? 

Postado

@felipepif se o seu orçamento está estourado, é melhor ficar com a 470, pois acho uma escolha mais consciente. Até porque já sabemos que a 470 trabalha muito bem em qualidade alta, o que já é bastante satisfatório ao seu ver, certo?

Além disso, ela não é muito diferente da 480. A diferença de performance fica entre 12~15%. Não podemos esquecer também, que a 470 é uma placa recente e deve amadurecer com as atualizações de driver, que na média, pode-se ter ganhos entre 5~8% na performance com o decorrer do tempo.

Felizmente, a AMD é ótima com suporte à drivers. Mesmo modelos de placas mais antigos, ainda possuem atualizações. Portanto, é provável que a 470 tenha uma boa longevidade. O que você pode fazer também, é organizar um orçamento para o final do ano que vem e pegar uma placa mais forte, enquanto você se diverte com a 470.

• Curtir 2
Postado

Pra acabar com o "drama" já paguei o boleto da rx 470 4gb. Escolha mais pé no chão mesmo, pois como já disse anteriormente, comecei vendo uma Gtx 1050 TI, já subi para a Rx 470 4gb, e iria ter que fazer um malabarismo financeiro muito grande se fosse passar dos 863 reais da Rx 470 4gb. Agradeço a todos pelas dicas. E peço desculpas por tantas perguntas de "essa ou essa". 

Feliz Natal e feliz ano novo pra todos. Que seja um ano bom pra nós gamers, com jogos e hardware cumprindo o que prometem e não superfaturando o mercado. É difícil isso acontecer mas vamos lá... 

• Curtir 4
Postado

@felipepif , ao meu ver você fez certo. O vendedor da sua cidade não estava pedindo um preço baixo. Por um pouco mais, você já pegaria uma RX 480 de 8GB. Além disso, como os amigos disseram, a diferença entre a 480 e a 470 não é grande e você pagou um bom preço na sua.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!