Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um i5 6600, a temperatura esta normal sobre stress, porém o barulho do Cooler stock e insuportável, as vezes ate mesmo parado, o barulho chega a ser alto, comecei a procura por um cooler, olhei alguns silenciosos e fortes o suficiente para mim, e após toda a pesquisa, me deparei com isto:
http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=1150989

Citação

Some Intel Skylake CPUs are literally bending under the weight of heavy aftermarket CPU coolers. Or, more specifically, the pressure exerted by some coolers seems to be causing damage to Skylake chips. The likely culprit: Intel used a thinner wafer on Skylake CPUs than past chips. According to Intel, the thinner substrate is still rated for the same 50 pound static load, but this issue is definitely real: we've experienced it ourselves.
Recently, while moving a Skylake i7-6700K between two systems, our colleagues at Maximum PC experienced this exact bending issue. The damage was caused by installing either an EK-XLC Predator 240, Deep Cool _ or Corsair H90 liquid cooler. We thought too much force had been applied to the chip by installing one of those coolers with an electric screwdriver. It's still possible that the screwdriver applied a damaging amount of force and the damage was user error, but we've never experienced a similar issue on older Intel CPUs with thicker wafers.
PC Games Hardware in Germany first reported on the problem on November 30, and several aftermarket cooler makers have commented on the issue. Arctic recommends removal of the CPU cooler for transport (if the system is dropped, a heavy cooler could apply a damaging amount of force to the chip). The pins, motherboard contacts and even the CPU itself can be bent, especially if your PC experiences any bumps.

Agora me deparei com o problema, Qual cooler e forte o suficiente, silencioso o suficiente, e nao vai aplicar a "Pressão" problemática.
Grato desde já.

Apos alguma pesquisada, achei este:
seria uma boa opção?
http://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-pcyes-zero-kz5-amd-intel-aczk5120

Ps:
PROCESSADOR INTEL CORE I5 6600 3.3GHZ 6MB QUAD CORE 6Aa geração SKYLAKE LGA 1151

placa-mãe Gigabyte GA H110M S2H DDR4 LGA 1151

Memoria DDR4 Kingston HyperX Fury HX421C14FB 8 8GB 2133MHz x2

PLACA DE VIDEO EVGA GEFORCE GTX 970 SC ACX 2.0 04G P4 2974 KR 4GB 256 BIT GDDR5 PCI EXP

Fonte Corsair CX 500 500W CP 9020047 WW Reais ATX EPS ATX 2.3 PFC Ativo

Gabinete Xigmatek Soundwave Preto S Fonte

Postado

@culexdd essa história é antiga e não tem fundamento. Acho que só alguns modelos de coolers (desconhecidos no Brasil) estavam tendo problemas. As marcas mais famosas, como Noctua, Cooler Master e Corsair fizeram anúncios públicos dizendo que não há problema.

Seu gabinete aceita coolers de até 165mm, então você tem algumas boas opções, como o Hyper 212X e o Raijintek Themis (não o Evo, que vai ficar na conta). Ou um Hyper T4.

Ou então um Frio Silent 12. Esse eu acho muito bom, especialmente porque ele não bate em nenhuma memória. O Hyper 212X e o Raijintek acho que cobrem o primeiro slot. Na sua placa-mãe, que é pequena, o Frio Silent seria a melhor opção.

Mas depende do seu orçamento. E as memórias HyperX são baixas, então pode não fazer diferença.

Postado

@ContiusaEntendo, eu estou comprando um monitor Benq xl2411 ja que o meu queimou, Junto com o cooler, ja que o cooler esta apresentando uma Batida que esqueci de mencionar, acontece raramente quando ele ativa a velocidade maxima do cooler, acho q ele esta deslocado, Bem, vou dar uma olhada nesse Frio silent, o preço nao passando muito de 500 reais e bom o suficiente para mim.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!