Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, comece verificando os capacitores de filtragem da fonte de alimentação do circuito vertical. 

• Coordenador
Postado

Colega @orieva Não poupe palavras para explicar o defeito do TV!

Essas linhas de retraços estão na tela toda? Ou esta só na parte superior da tela? Ou esta só na parte inferior da tela?

Postado

primeiro eu gostaria de dizer que é um prazer esta conversando com o amigo Bcpetronzio faz tempo que consulto o seu forum e gosto muito a maneira que você trata todos espero que eu possa ter o prazer de desfrutar do seu conhecimento (tentei varias fezes cadastrar e nunca deu certo) voltando a tv quando essa tv chegou ela nao ligava ficava fazendo estalos que vinha do falante e o led acendia no mesmo ritimo do som.encontrei o capc.encontrei o c825 estufado e troquei refiz soldas. deu image, achei  a imagem fraca  então baixei o screen e tirei o brilho e contraste. agoura nao consigo ver o menu. o menu sumiu. a tela ficou escura com audio.amigos a tv tem mat sem trama com som. o filamento acende

• Coordenador
Postado

Beleza colega, o prazer é todo meu em te ajudar!... Vamos conseguir chegar a uma provável solução com certeza!!!...

Bom você pegou o TV com o capacitor de +B estufado, já trocou (beleza), sugiro que troque também o capacitor dos 16V que é o C831 (470uF/25V) siga a linha do +B e você encontrará o capacitor C829 (33uF/160V) ele é o capacitor de "buster" e pode estar esgotado também!...

Agora o que vai solucionar a falha por completo é a troca do capacitor C423 (4,7uF/250V) perto do flyback, e o C903 (22uf/250V) na placa do tubo!...

Trocado eles, pode aumentar o screen novamente que a imagem não vai ficar com retraços... 

Postado

Por curiosidade:

abaixou o SCREEN na tentativa de acabar com as linhas?

Bom, Quando sobe o SCREEN que tensão aparece no G2?

Postado

amigo mineiro eu tive que colocar outra tv na bancada a respos da tensão te darei depois quando eu for fazer o que o nosso amigo bc falou. mais respondendo a sua curiosidade. eu achei a imagem um pouco turva opaca coisa assim e pensei que poderia ser a abl

retornarei 

Postado

amigo mineiro eu uso o mult. digital para fazer o teste em  DCV  escala  1000 usando o terra da placa peq. e ponta vermelha no fio do fly screen deu 046 e quando vou girando o screen sentido orário vai aumentando ate 096 espero que eu tenha conseguido responder de forma clara se nao é so perguntar ok amigo mineiro 

Postado

@orieva

Boa noite, fez os testes que o colega @Bcpetronzio lhe pediu?

Qual foi resultado?

Tenho outra pergunta:

Com apenas 96V no G2 essa TV tinha brilho?

Postado

brilho nao. ela demostra um pouco de luz na tela escura,. o certo seria dar quanto? percebi que no lado direito e esquerdo nao no quanto da tela. um roxo mais é fraco. se eu quiser enviar video tem como?

adicionado 1 minuto depois

troquei o c831 o c903 o c423 eu troquei mais na placa o desenho nao é de um capc elet. é como se fosse de comu. nao tem o simbolo de eletrolitico então o terra eu deixei do mesmo que o outro. o c829 nao encontrei. no esquema ele fica na linha +b 125v na trilha do L803
a tv ficou tela escura com audio percebi que  fica um pouco roxo sentido vertical do lado direito e esquerdo da tela nao é nos cantos e nao é tão roxo. teste no screen usando o ponteira + no fio do fly screen junto com o pino 7 e o terra da propria placa peq. 046 e vai ate 096 digital

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!