Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador com GPU-Integrada


Mr. Dopler

Posts recomendados

Nos processadores da Intel, desde sempre eles vem acompanhados com uma "placa de vídeo" integrada(intel graphics...).

Em maioria das pessoas, elas possuem um notebook que geralmente foi comprado com proposito de trabalho.

Agora como eu, queremos rodar jogos por que não possuimos dinheiro sulficiente para comprar um desktop melhor.

 

Como está presente no título - Processador - eu possuo um I5 430M - e tenho algumas dúvidas do que posso ou não aplicar em jogos com ele.

É possível por parte de alguma configuração (.ini ou outra) criar um arquivo dentro de um jogo capaz de pegar mais memória dedicada ?

 

Em caso de alguma GPU ela se encontra em outro slot na placa-mãe do notebook? ou ela é integrada mesmo no processador?

 

No caso de temperatura, e resfriamento, alguém sabe um método, lugar para refrigerar, ou todos os métodos possíveis para refrigerar um notebook ? Por que a maioria fala pra fazer isso e aquilo alegando que o computador não desliga por super aquecimento que diminuiu isso, que não está mais esquanto. Mas na hora que abre um jogo ele consome até o limite (tdp) do processador que se não me engano fica na casa dos 104-105 e também da placa-mãe.

 

Fechando o tópico de dúvidas, meu notebook é um Toshiba A505-6005, queria saber se a placa-mãe deste notebook suporta alguma placa de vídeo offboard ?

Abraços.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZKS Cara, complicado. A VGA é integrada ao die do processador. E essa VGA aí não roda quase nada... Tem uns drivers da Intel HD Graphics modificados por uma galera aí, já ouvi dizer que funciona bem melhor pra jogos mas já ouvi dizer de tela azul e o caramba. Teria que dar uma pesquisada... 

 

Não há como colocar uma VGA num notebook, a GPU é soldada à placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!