Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo Moraes

Zenfone 3 ou Iphone 6s?

Recommended Posts

galera, meu moto g2 quebrou recentemente e preciso de um celular novo, smp usei android mas meus amigos utilizam iphone e me recomendam muito, pela qualidade do produto e principalmente pela fluidez do sistema e segurança. Então qual eu compro, um zenfone 3 ou iphone 6s ? utilizo celular mais para redes sociais, fotos e assitir filmes e séries, eu raramente utilizo para jogos ... agradeço a atenção de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Moraes Amigo particularmente eu acho hoje dentro da faixa de preço dele o zenfone 3 o melhor celular de todos...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Leonardo Moraes

Boa tarde amigo.

Pela disparidade de preco em relação aos dois, vale a pena o zenfone 3. Android é muito mais amplo que o sistema da apple, talvez mais inseguro, mas em questao de segurança tudo parte de qual usuario que estara usando o sistema.

Apple tambem é vulneravel, da mesma forma que windows phone e android.

Se voce é calteloso, dificilmente tera problemas com malware, mas se gosta de clicar em tudo, em nenhum sistema estara seguro.

Agora, caso tenha condicoes e queira ir para a apple, fuja de modelos de 8GB e 16GB de memoria interna, caso queira tirar ou armazenar muitas fotos e videos. O apple nao tem suporte a microSD, então faltara espaco. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Leonardo Moraes

bem amigo temos aqui um probleminha ja que você nao informou o quanto quer gastar no celular mas ja que você citou o iphone 6s deduzo que voce pode gastar uns 2800 reais por ai então vamos logo para para o debate 

zenfone 3

bateria: 3000mah ja que voce nao joga deve durar o dia todo (se o uso for moderado)

memoria: 64gb

tela: 5.5 full hd

camera: 16mp e 8mp pelos testes que andei vendo a camera do zen3 é otima tanto frontal quanto a traseira

video: traseira grava em ate 4k a 30fps frontal full hd a 30fps (é a media para os celulares)

preço: 1700RS

Ram processador e cpu: 4gb de ram processador Snapdragon 625 adreno 506

Iphone 6s 

Bateria:1715 Mah (o ponto fraco do iphone é a bateria) acho que você sem jogar e no uso moderado tenha que recarregar 1vez 

memoria: 32gb (recomendada) 16gb sem suporte para cartão o que é outro ponto fraco do iphone 6s os 16gb de memoria seriam resolvidos com um cartao de 32gb traquilamente (ps existe o iphone 6s com ate 64 gb de memoria porém ele custa bem mais caro 3000 reais enquanto o de 16gb é 2400) uma diferença de 600 reais que me incomoda bastante 

tela:4.7 hd mas particulamente acho a tela do iphone bem melhor e mais agradavel pelo fato de ser menor e ter um aspecto 3d

Camera: traseira 12mpx frontal 5mpx ela é uma das melhores cameras entre os tops de linha (atropela a do zen3)

video: traseira grava a 4k com 60fps frontal Full HD com 30 fps

preço: (estarei considerando a versao de 32gb) 2700

Ram, processador e cpu: precisso nem falar o iphone 6s e quase imposivel travar

-pontos

iphone: ganha na camera e video,tela,ram processador e cpu (empate)     4pontos

zen3: ganha em bateria, memória e preço ram processador e cpu (empate) 4 pontos

eu iria de zenfone 3 porque alem ser android ele tem uma bateria e memoria bem melhor nesse conjunto porém ja que voce deseja as redes sociais te recomendo o iphone pela camera e tambem a tela de deve agradar muito nao se preocupe no fato de trocar android por ios porque em 1 ou 2 dias você se acostuma com o ios 

PS eu so vou de zen3 porque ele é android e tem explorador de arquivos coisa que iphone nao tem e também da pra piratear jogos e tal mas para você recomendo um iphone 6s

so vale a pena se for a versao de 32gb do iphone

Editado por J.Diego
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

precisando so falar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais