Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um servidor HP com o VMWare e algumas máquinas virtuais com Windows server 2012.
Neste potente servidor pretendo colocar em cada VM IP dedicado, sendo que o SRV já tem um IP que a operadora rádio me forneceu.
Que tipo de equipamento necessito para cada VM tenha seu próprio IP real?

Necessito que meus clientes acessem suas VMs através de seu IP. Hoje usam o AnyDesk.

Postado

Neste caso para você fornecer ip real para estes equipamentos, você terá que solicitar um bloco maior e roteado já neste seu em uso, você deve adquirir um roteador para realizar a quebra desse bloco e fornecer para cada máquina virtual... recomendo utilizar vlan para esse tipo de caso!

Agora se não queres investir... você pode utilizar essas vm's com ip privado e o servidor fazer redirect de porta, assim quando o cliente digitar no mstsc seuipreal:porta ele redireciona para a vm desejada.

Att;

Postado

Cadu, relacionado a este segundo caso, você sabe se existe algum tutorial na net?
Como estou começando, só mais na frente investiria em vlan.

Agradeço pelo apoio.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!