Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processaor i5 6400 ou 6600?


Posts recomendados

Olá pessoal, estou montando meu presente de final de ano mas estou com uma pequena dúvida...

ouvi dizer que o processador i5 6600 é melhor que o 6400, só que não estou conseguindo achar o i5 6600 num preço acessível pra mim, ai que eu peço socorro de vocês!

O processador i5 6400 é muito inferior que o 6600? vou usar esse computador pra jogos (no estilo como cs:go, gta v, the division), será que vai dar muita diferença no desempenho da minha jogabilidade? e outra, se eu for querer jogar títulos mais novos como battlefield 1 e starwars battlefront, a i5 6400 vai dar conta do recado?

 

Obrigado pela força!

Feliz ano novo galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern

A config que eu montei é a seguinte
i5 6400

placa-mãe Asrock H1110M-HG4, LGA 1151, chipset intel h110

Memoria Corsair DDR4 de 8gb

GPU Zotac GeForce GTX 1050Ti 4gb

hd 1tb toshiba

fonte corsair 500w

 

o que acha?

adicionado 3 minutos depois

@PedroREFER o engraçado que a diferença é minima mas o preço da quase R$600 de diferença, será que não compensa eu comprar um processador de geração passada que tenha um desempenho melhor e que saia quase na mesma faixa de preço do i5 6400?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern vou dar uma pesquisada aqui, ela acaba saindo mais em conta que a 1050ti?

adicionado 1 minuto depois

@PedroREFER então, nao sei o que voce quer dizer por simples, eu procuro uma maquina que rode os jogos como tinha falado no começo do topico, se rodar jogos no nivel de battlefield 1 (nao precisa ser na resolucao ultra) ja estou satisfeito, mas quero montar uma maquina que seja boa pra isso e que eu nao precise investir tanto por agora, mais pra vende eu faço uns upgrades nela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i3 6100 roda todos os jogos da atualidade sem problemas @Jared Aguirra como falei um i5 6400/6500/6600 é pra quem usa 1060 ou 480 e até mesmo 1070.

Um i3 6100 + RX 470 é uma opção mais equilibrada de hardware, ira rodar por exemplo BF1 no Ultra.

 

Por outro lado um i5 Skylake ira durar muito mais tempo que um i3 Skylake que em poucos anos ira começar a engasgar em jogos mais realistas dependendo dos gráficos e da resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!