Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, galera.

Sempre consumi games através de consoles, porém estou interessado em investir em meu primeiro Pc Gamer: primeiro para poder controlar meus upgrades e segundo para ter um equipamento que vá além dos jogos, ou seja, um lugar que eu possa trabalhar, estudar e me divertir. 

Andei pesquisando e encontrei o site da Pichau  e fiquei muito interessado nessa configuração. Quero fazer um investimento inicial entre R$ 2.500,00 e  R$ 3.000,00 por isso escolhi a máquina mencionada. 

Para finalizar, gostaria de saber a opinião de vocês sobre a configuração dela e se é um bom PC para as características que apontei, ou seja, games, estudo e trabalho. 

Muito obrigado a todos.

Bom dia!

:)

Ps. Para que não puder acessar o hiperlink mencionados no post, segue a configuração da máquina: 

- Processador Core i5-6400, 2.7ghz,6mb, Quad-core
- placa-mãe H110M DDR4, Micro ATX
- Placa de vídeo Galax GTX 1050 Ti OC 4Gb
- Memória Kingston Hyperx Fury 8Gb(2x4) 2133Mhz 
- HD 1000GB, 7200RPM, 64MB cache
- Fonte 430W 80 plus, PFC ativo
- Gabinete PCYes Java Azul

• Curtir 1
Postado

a rx 470 tem um desempenho melhor que a gtx 1050 ti?

adicionado 1 minuto depois

@angern a rx 470 tem um desempenho melhor que a gtx 1050 ti?

adicionado 15 minutos depois

@angern

pensando na sua sugestão da rx470, ficaria com essa configuração, o que acha?

processador intel core i5-6400 skylake 2.7ghz cache 6mb, lga 1151, bx80662i56400 -

placa-mãe asrock h110m-hg4, lga 1151, chipset intel h110

memória kingston 8gb cl17 ddr4 2400mhz, kvr24n17s8/4 

placa de vídeo power color amd radeon rx 470 4gb red dragon, 256bits, gddr5, axrx 470 4gbd5-3dhdv2/oc 

hd toshiba 1000gb sata iii 3.5", dt01aca100 - oem 

gabinete pixxo sem fonte preto/vermelho, htl017e06s

adicionado 16 minutos depois

@angern a fonte seria corsair cx500 v2 500w, certificado 80 plus bronze, pfc ativo, cp-9020047-ww

• Curtir 1
Postado

A segunda configuração, rx 470 4gb é melhor opção. A questão da ram é só porque a hyper x e vegenance possuem dissipador de calor, para game, que vai exigir mais das peças é interessante, mas não é fundamental, se a diferença de preço for grande pode ir na que você citou, mas se a diferença de preço for baixa, sei lá 30 reis, vá na com dissipador de calor.

adicionado 5 minutos depois

Uma dica importante é você ver um gabinete com disposição da fonte na parte de baixo. É melhor para a refrigeração do desktop. Veja os gabinetes da Pcyes, Pcyes Java e Pcyes Fox, são bons gabinetes de entrada, eles já vem com os fans instalados, economizará nisso ai. 

adicionado 11 minutos depois

Na pichau, veja esses dois abaixo. Estão na mesma faixa de preço do que você colocou na sua configuração inicial e possuem fonte na parte de baixo.

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-deepcool-tesseract-bf-dp-ccatx-tsrbfbk

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-thermaltake-versa-h13-black-ca-1d3-00s1nn-00

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-pcyes-mid-tower-chacal-com-janela-de-acrilico-led-red-chacal-rd-box

Postado

@jonathan brito obrigado pela dica. 

adicionado 0 minutos depois

@felipepif obrigado pela dica. 

adicionado 10 minutos depois

@jonathan brito troquei as memórias por essas na configuração , o que acha? 

memoria corsair vengeance lpx preto 4gb (1x4) 2400mhz ddr4, cmk4gx4m1a2400c14

adicionado 10 minutos depois

@felipepif

Troquei as memórias por essas na configuração , o que acha? 

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX PRETO 4GB (1X4) 2400MHZ DDR4, CMK4GX4M1A2400C14

Postado

@zoboomafoo você tá montando o pc todo na pichau? porque acho que você pode ver em outros sites, a Pichau tá com pouquíssimas opções de memórias ddr4 8gb nesse momento. Se você tiver comprando todo na pichau e fizer questão ser lá, tá de boa essa que você citou acima.  

Postado

@felipepif Então, estou comprando lá porque eles entregam o PC montado; como não tenho experiência para montar, fica melhor. Achei aquele gabinete da PC Yes que você mencionou bem bacana. 

• Curtir 2
Postado

Cara a situação é a seguinte. Vendo lá as opções de memórias ddr4 disponiveis no site da pichau, você tem duas opções. 

1 pensando em economia. essa corsair value tem o mesmo desempenho das hyper x ou vengenance. como disse anteriormente, só não tem o dissipador de calor. se você não vai fazer overclock e tiver um bom fluxo de ar no desktop isso não será problema algum. ela tem dois pontos positivos. é um pente unico de 8gb, como sua placa-mãe tem apenas 2 slots de memória, é uma boa deixar outro slot livre pra caso futuramente você queira adicionar mais ram. outro é o preço, seria uma economia de mais de 50 reais em relação as outras opções la no site.

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-corsair-value-select-ddr4-black-8gb-2133mhz-cmv8gx4m1a2133c15-box

2. ter uma memória com dissipador de calor, mais recomendada para gamer, mas não é fundamental e não acrescenta nenhum desempenho em relação a sem dissipador. seria por estética e melhor refrigeração.

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2x4-2400mhz-ddr4-black-cmk8gx4m2a2400c14

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...