Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações, pessoal

Estou com uma dúvida quanto a um upgrade que pretendo realizar no meu computador, tendo em vista que trocarei a plataforma toda (placa-mãe, processador e memória RAM), e que não estou mais atualizado no assunto hardware, fiquei com algumas dúvidas:

-Vale a pena pegar um I3 3220 + placa-mãe + 4gb ddr3; (Sairia para mim por 600 reais).

ou

Investir na atual geração Skylake e pegar um Pentium G4400 + 4gb ddr4 + placa-mãe? (A minha intenção seria pegar o Pentium e juntar para um I3/I5 e fazer o upgrade daqui 1 ano).

Em ambos casos eu pegaria o processador usado, a diferença entre o I3 3220 e o Pentium fica em 100-120 reais, e o custo total do Pentium seria 150 reais a mais.

Não sou gamer hardcore, apenas jogo a série Fórmula 1, LoL, BF3 e coisas do tipo.

Agradeço desde já

• Moderador
Postado
11 minutos atrás, ithiago disse:

Saudações, pessoal

Estou com uma dúvida quanto a um upgrade que pretendo realizar no meu computador, tendo em vista que trocarei a plataforma toda (placa-mãe, processador e memória RAM), e que não estou mais atualizado no assunto hardware, fiquei com algumas dúvidas:

-Vale a pena pegar um I3 3220 + placa-mãe + 4gb ddr3; (Sairia para mim por 600 reais).

ou

Investir na atual geração Skylake e pegar um Pentium G4400 + 4gb ddr4 + placa-mãe? (A minha intenção seria pegar o Pentium e juntar para um I3/I5 e fazer o upgrade daqui 1 ano).

Em ambos casos eu pegaria o processador usado, a diferença entre o I3 3220 e o Pentium fica em 100-120 reais, e o custo total do Pentium seria 150 reais a mais.

Não sou gamer hardcore, apenas jogo a série Fórmula 1, LoL, BF3 e coisas do tipo.

Agradeço desde já

Sem dúvida vale muito mais à pena investir na plataforma Skylake com DDR4.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
1 minuto atrás, ithiago disse:

@NascarBR

Muito obrigado pela resposta. Então mesmo o Pentium sendo inferior ao I3 3220, vale a pena mesmo pagar pela inovação da geração Skylake?

Sem dúvida nenhuma, principalmente pela possibilidade de upgrades futuros. Mas somente use DDR4.

• Curtir 1
Postado

Se você vai fazer o upgrade de processador no final de 2017, vá no skylake. Irá ter uma economia muito grande para upgrades futuros. Para os games que você disse que joga, dá pra se virar com o Pentium G4400 até o fim do ano.

adicionado 0 minutos depois

Se puder colocar 8gb de ram seria melhor, mas se não pode 4gb dá pra ir levando tb, mas assim que possível coloque mais ram.

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, felipepif disse:

Se você vai fazer o upgrade de processador no final de 2017, vá no skylake. Irá ter uma economia muito grande para upgrades futuros. Para os games que você disse que joga, dá pra se virar com o Pentium G4400 até o fim do ano.

Se puder colocar 8gb de ram seria melhor, mas se não pode 4gb dá pra ir levando tb, mas assim que possível coloque mais ram.

Obrigado pela resposta, Felipe. Então, o plano original é esse mesmo, pegar o Pentium e aguentar um tempinho até pegar um processador mais forte. Pretendo seguir o mesmo plano com a memória ram, inicialmente colocar 4gb e adicionar outro pente de 4gb depois.

Postado

- processador pentium g4400 (faça o upgrade assim que puder)
- placa-mãe h110m ddr4
- memória 4gb ddr4 (depois coloca mais 4gb)

qual sua fonte e vga atual?

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, felipepif disse:

- processador pentium g4400 (faça o upgrade assim que puder)
- placa-mãe h110m ddr4
- memória 4gb ddr4 (depois coloca mais 4gb)

qual sua fonte e vga atual?

A fonte é uma Corsair CX430v2, e a vga é uma GeForce GT630.

Li que esse chipset H110 é meio basicão, vale a pena pagar 200 reais a mais numa placa-mãe com Z170? O diferencial seria só a capacidade do Z170 fazer overclock?

• Moderador
Postado
1 hora atrás, ithiago disse:

A fonte é uma Corsair CX430v2, e a vga é uma GeForce GT630.

Li que esse chipset H110 é meio basicão, vale a pena pagar 200 reais a mais numa placa-mãe com Z170? O diferencial seria só a capacidade do Z170 fazer overclock?

Recomendo pegar pelo menos o B150. 

• Curtir 1
Postado

Pra quer economizar, a h110 é de boa. Sério mesmo, não vejo porque ir num modelo superior. Não vai ter ganho nenhum de desempenho a h110 tem as novas tecnologias tb. .Até porque seu PC tá todo de entrada. placa-mãe melhor só se fosse fazer SLI ou colocar mais pentes de memória. Se for pra gastar alguma grana a mais, melhore a VGA ou o processador. Será um dinheiro gasto muito melhor. Pra quem tem pouca grana, tem q tentar gastar no que é mais eficaz para melhor desempenho. No caso VGA e processador.

adicionado 7 minutos depois

Resumindo, pega esses 150 reais q você gastaria na b150 e guarda pra ajudar no i3 6100 q você tanto tá querendo. Seria muito melhor para o desempenho em games.

adicionado 7 minutos depois

Resumindo, pega esses 150 reais q você gastaria na b150 e guarda pra ajudar no i3 6100 q você tanto tá querendo. Seria muito melhor para o desempenho em games.

• Curtir 1
Postado

@felipepif

Pelo que vi aqui, a diferença consiste mais no chipset H110 ter menos conexões usb, pci e ter só 2 DIMM, o que não faria diferença para mim, pois não tenho nenhum componente extra. Mas no campo da performance, o H110 trabalharia numa boa com um futuro upgrade para I3 6100/I5 6xx?

Se não tiver muita diferença de performance, farei isso mesmo e vou juntar para trocar a VGA e o processador futuramente

• Moderador
Postado
1 hora atrás, ithiago disse:

@felipepif

Pelo que vi aqui, a diferença consiste mais no chipset H110 ter menos conexões usb, pci e ter só 2 DIMM, o que não faria diferença para mim, pois não tenho nenhum componente extra. Mas no campo da performance, o H110 trabalharia numa boa com um futuro upgrade para I3 6100/I5 6xx?

Se não tiver muita diferença de performance, farei isso mesmo e vou juntar para trocar a VGA e o processador futuramente

A H110 também tem PCI-E16X 2.0 e as outras 3.0. Na prática não tem diferença para as superiores, mas prefiro partir da B150 por causa dos 4 slots para memória e maior probabilidade de upgrades futuros.

Postado

@NascarBR

Procurei aqui e achei essas:

A mais barata que achei foi essa, por 430$: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5640#ov

E H110: http://www.kabum.com.br/produto/82140/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-h110m-cs-br-2xddr4/?tag=h110

A B150 da Gigabyte é uma boa mesmo? Avaliando no ponto de vista de um futuro upgrade, creio que B150 seja uma boa escolha por ter 4 DIMM, mas caso eu opte pelo H110 e coloque uma vga potente, perderei desempenho pelo chipset ser o mais simples e a placa ter o pci-e 2.0?

Aliás, parece que essas mobos atuais estão em pouca variedade, a maioria está fora de estoque na pichau/kabum etc. Deu até para ver o preço antigo de uma com chipset H170M por R$560, você acha que as que mandei estão num preço bacana?

• Moderador
Postado
3 horas atrás, ithiago disse:

@NascarBR

Procurei aqui e achei essas:

A mais barata que achei foi essa, por 430$: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5640#ov

E H110: http://www.kabum.com.br/produto/82140/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-h110m-cs-br-2xddr4/?tag=h110

A B150 da Gigabyte é uma boa mesmo? Avaliando no ponto de vista de um futuro upgrade, creio que B150 seja uma boa escolha por ter 4 DIMM, mas caso eu opte pelo H110 e coloque uma vga potente, perderei desempenho pelo chipset ser o mais simples e a placa ter o pci-e 2.0?

Aliás, parece que essas mobos atuais estão em pouca variedade, a maioria está fora de estoque na pichau/kabum etc. Deu até para ver o preço antigo de uma com chipset H170M por R$560, você acha que as que mandei estão num preço bacana?

Não perderá. É como eu disse, em minha opinião eu prefiro uma placa mais completa, mas a H110 lhe dará o desempenho que deseja.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!