Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro MAC no D-Link DIR-822


Posts recomendados

Olá.

 

Recentemente eu adquiri o roteador DIR-822 da D-Link. No manual do mesmo, na descrição do produto, diz que tem a possibilidade de filtrar dispositivos pelo endereço MAC destes, mas eu já naveguei por todas as seções e não achei nada do tipo, nem mesmo no manual.

 

Antes eu utilizava um roteador da Cisco e neste eu tinha o controle de permissões de acordo com o MAC dos dispositivos e gostaria de poder fazer o mesmo com esse novo roteador.

 

Alguém teria algum conhecimento deste roteador e sabe se é mesmo possível fazer controle ou filtragem dos endereços MACs?

wp_ss_20170103_0001.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cravani Bom dia!

 

Não tenho conhecimento de como funciona este roteador más pelo preço dele eu tenho certeza que ele tem controle de MAC, procure por algo como DHCP, você quer controlar o MAC da rede WiFi ou também da rede por cabo?  tira uma print do menu para a gente dar uma olhada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cravani o que tem nas Abas de Funcionalidade e Gerenciamento ?

adicionado 28 minutos depois

@cravani o que tem nas Abas de Funcionalidade e Gerenciamento ?

 

Ví alguns videos no youtube sobre esse Roteador mais não consegui entender, eu não sei más acredito que seja algo relacionado na quela tela de prioridade de conexão, tenta ver lá, se você não conseguir, abre um suporte com o pessoal da D link:  

Spoiler

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Eu entrei em contato com o suporte da Dlink sobre isso e infelizmente eles confirmaram que esse modelo nao possui filtro de conexão por MAC.

 

Esse é um roteador dual band com um ótimo desempenho wireless, mas carece de simples e importantes configurações, como filtro MAC e opção para desativar o WPS.

 

No final, quem quer ter apenas uma rede wireless de alta performance, esse é um bom roteador para isso, mas quem precisa ter um bom gerenciamento de sua rede, esquece isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, cravani disse:

Eu entrei em contato com o suporte da Dlink sobre isso e infelizmente eles confirmaram que esse modelo nao possui filtro de conexão por MAC.

 

Esse é um roteador dual band com um ótimo desempenho wireless, mas carece de simples e importantes configurações, como filtro MAC e opção para desativar o WPS.

 

No final, quem quer ter apenas uma rede wireless de alta performance, esse é um bom roteador para isso, mas quem precisa ter um bom gerenciamento de sua rede, esquece isso.

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou na mesma, preciso desabilitar o WPS desse negócio e não tem opção. Hoje atualizei para versão 3.02 e não mudou nada. É inadmissível ter a opção WPS e não ter opção de desativar. Se alguém tiver esse modelo e achou onde me avise, mas pelo que vi falta  várias coisas nele. Tinha tudo pra ser um bom aparelho pois é 1200 ac e um alcance relativamente bom. Mancada da drink.

adicionado 3 minutos depois

Outra dificuldade é que ele oferece atualização mas precisa estar com a WAN habilitada para várias coisas, pois sem entrar pela WAN é estranho mas a rede CONVIDADOS não consegue conectar.  Só consegui atualizar automático entrando pela por WAN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá,

Este modelo dir 822 não há como controlar usuário por mac, mas poderá controlar por reserva de ip. Por exemplo, no meu caso criei alguns número de ips e para cada aparelho na rede coloquei na função  ip reservado, neste caso sempre que o aparelho entrar na rede vai puxar o mesmo ip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!