Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro MAC no D-Link DIR-822


Posts recomendados

Olá.

 

Recentemente eu adquiri o roteador DIR-822 da D-Link. No manual do mesmo, na descrição do produto, diz que tem a possibilidade de filtrar dispositivos pelo endereço MAC destes, mas eu já naveguei por todas as seções e não achei nada do tipo, nem mesmo no manual.

 

Antes eu utilizava um roteador da Cisco e neste eu tinha o controle de permissões de acordo com o MAC dos dispositivos e gostaria de poder fazer o mesmo com esse novo roteador.

 

Alguém teria algum conhecimento deste roteador e sabe se é mesmo possível fazer controle ou filtragem dos endereços MACs?

wp_ss_20170103_0001.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cravani Bom dia!

 

Não tenho conhecimento de como funciona este roteador más pelo preço dele eu tenho certeza que ele tem controle de MAC, procure por algo como DHCP, você quer controlar o MAC da rede WiFi ou também da rede por cabo?  tira uma print do menu para a gente dar uma olhada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cravani o que tem nas Abas de Funcionalidade e Gerenciamento ?

adicionado 28 minutos depois

@cravani o que tem nas Abas de Funcionalidade e Gerenciamento ?

 

Ví alguns videos no youtube sobre esse Roteador mais não consegui entender, eu não sei más acredito que seja algo relacionado na quela tela de prioridade de conexão, tenta ver lá, se você não conseguir, abre um suporte com o pessoal da D link:  

Spoiler

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Eu entrei em contato com o suporte da Dlink sobre isso e infelizmente eles confirmaram que esse modelo nao possui filtro de conexão por MAC.

 

Esse é um roteador dual band com um ótimo desempenho wireless, mas carece de simples e importantes configurações, como filtro MAC e opção para desativar o WPS.