Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente, comprei uma GeForce 1050 Ti 4 Gb da Zotac, porém meu processador e um i3 da primeira geração, um pouco antigo, comprado em meados de 2011.

Estou ak para receber sugestões e dicas sobre qual placa-mãe e processador comprar, no meu caso eu tenho um cash para gastar de ate 1300, porém estou em duvida sobre a quarta e sexta geração.

Postado

Informe qual o modelo do seu processador e o restante da sua configuração (fonte, qtde de memória).

Mas já posso adiantar que caso queira mesmo trocar o processador, teria que trocar placa-mãe e memórias, e com os 1300 que tem seria para um outro I3.

Postado

@le007  eu tenho uma fonte Corsair 500w, HD SSD 240gb SanDisk, o i3 não me lembro o modelo, sei que e da primeira geração, memórias também são DDR3 antigas , placa-mãe e da DELL, onde eu comprei o Desktop em 2011.

Eu estava olhando esses componentes:

--Placa-mãe

http://www.kabum.com.br/produto/79406/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-b150m-c-br-4xddr4-hdmi-dvi-vga-dp-usb3-2-header-com-crossfirex-sba-chassis-intrusion

--Processador

http://www.kabum.com.br/produto/71698/processador-intel-core-i5-6600k-skylake-cache-6mb-3-5ghz-3-9ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-530-bx80662i56600k

@Gabriel Braga E uma boa também, posso esperar.

OBS: A princípio eu tenho 1300, porém devo fazer a compra lá para março, onde estarei com orçamento melhor que esse.

Postado

@Barroq O I5 6600k é para quem quer fazer over, e a placa B150 não suporta over, ou você coloca uma placa-mãe Z170 ou pega um I5 sem o "k".

Mas uma sugestão: Um I5 para uma 1050 é digamos processador demais pra pouca placa, você pode pegar um I3 da nova geração que este vai segurar sua configuração tranquilo. E não se esqueça das memórias, pelo mesmo 8 gigas no padrão DDR4.

Postado

@le007 Boa, eu estou estudando a placa-mãe, não devo pegar o I5 / k, creio que vou ficar com um i3 para um futuro upgrade.

Essa B150M e boa?

Postado

Excelente placa, sugiro ela junto com um I3 6100 + 8 gigas DDR4

adicionado 8 minutos depois

E se até março estiver com mais grana mesmo, pegue um logo um I5 6400, aí futuramente você faz um up da placa de vídeo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!