Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, 

Tenho uma placa-mãe da Asus a compatibilidade dela é ddr3, minha duvida é; eu posso colocar qualquer frequência de memoria ram ddr3 nela? 

Postado

O computador não corre risco de estragar apenas ao instalar módulos diferentes. Todavia, ele pode apresentar falhas e mau funcionamento ao longo do tempo, devido às incompatibilidades entre as memórias e a placa-mãe ou entre os próprios módulos.

• Moderador
Postado
28 minutos atrás, Alex94 disse:

Olá a todos, 

Tenho uma placa-mãe da Asus a compatibilidade dela é ddr3, minha duvida é; eu posso colocar qualquer frequência de memoria ram ddr3 nela? 

Qual o modelo específico da sua placa-mãe? Não havendo incompatibilidade o que ocorre é apenas as mais rápidas trabalharem na velocidade da mais lenta.

• Curtir 1
Postado
agora, NascarBR disse:

Melhor pegar DDR3 1333 mesmo.

no site da Asus diz que esta "placa-mãe suporta até DDR3 1866MHz como sua frequência padrão de memória."

eu posso usar outras frequência alem dessa padrão como por exemplo 1600MHz? 

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Alex94 disse:

no site da Asus diz que esta "placa-mãe suporta até DDR3 1866MHz como sua frequência padrão de memória."

eu posso usar outras frequência alem dessa padrão como por exemplo 1600MHz? 

Pode, mas se não houver opção no Bios para setá-las em 1600, elas ficarão trabalhando em 1333.

Postado
1 hora atrás, NascarBR disse:

Pode, mas se não houver opção no Bios para setá-las em 1600, elas ficarão trabalhando em 1333.

muito obrigado. Era isso que eu queria saber. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...