Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com desempenho do meu Notebook


Pedro_slpk

Posts recomendados

Olá, não tenho muito conhecimento sobre manutenção/desempenho e por isso preciso da ajuda de vocês.
Gostaria de saber se trocando o processador(se possível) e trocando e aumentando as memórias RAM o desempenho será melhorado, preciso rodar programas, como Solid Works e ter uma navegação mais fluída. No momento ele trava com frequência, demora em coisas simples e é lento ao ligar/desligar.

Se for possível trocar esses componentes quais seriam as sugestões? Já pesquisei e vi que o processador deve ser compatível e é recomendável que a memória RAM seja da mesma marca e frequência da original. Porém não tenho confiança para comprar esses itens sem a confirmação de que são compatíveis e serão úteis e nem conhecimento para identificar a compatibilidade. 

 

Abaixo segue uma série de informações sobre o notebook que talvez sejam úteis colhidas através do Everest e do site da Intel(imagens em azul).

 

Desde já agradeço.

memoria.PNG

placamae.PNG

processador2.PNG

processador.PNG

spd.PNG

bios.PNG

chipset.PNG

1.PNG

2.PNG

3.PNG

4.PNG

cpu.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Pedro_slpk disse:

Gostaria de saber se trocando o processador(se possível) e trocando e aumentando as memórias RAM o desempenho será melhorado

Sim. e não precisa ser identica a riginal basta ser uma SDRAM DDR3 667/1066Mhz no caso da memoria

 

Processador melhor não mudar... razões:

  1. Chipset/placa-mãe demora pra se pesquisar no seu caso seria qualquer processador da familia 6 do soquet PGA988 Chipset Intel IronLake-M IMC
  2. O computador foi projetado para suportar essa configuração.
  3. Ventilação o projeto foi feito pra suportar e resfriar esse processador.
  4. Desempenho muitas vezes você pode não adquirir o desempenho desejado com um novo processador.
  5. Preço um processador é geralmente a segunda peça mais cara em um notebook. (seguido da placa-mãe que é impossível de ser encontrada as vezes no mercado)

Então: Pode sim já que está travando, aumentar a memória, Trocar o HD (caso seja mesmo um hd) e colocar um SSD (SSD tem uma transferência mais ágil e é extremamente confiável em notebooks) Fazendo seu note iniciar tudo mais rápido.

 

Voltando a memorias. não irei recomendar nenhuma. porém estou certo que brevemente outra pessoa poderá lhe dar uma resposta mais solida em qual escolher.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!