Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD 100% Quando Liga o PC


Willgo

Posts recomendados

Meu Uso de Disco fica a 100% quando liga o PC, usava o windows 7 e acontecia isso, então formatei o PC e coloquei o windows 10 e mesmo assim quando liga fica 100% por uns 5 minutos e depois volta ao normal, e também o PC está demorando a dar boot, cerca de 2 minutos desde a tela da placa-mãe até a área de trabalho, então achei uma opção na BIOS que diz Fast boot e ultra fast boot, botei fast boot e de 2 minutos diminuiu pra 1 minuto e 20 segundos, queria saber se tem algum risco colocar isso e também a outra opção ultra fast boot, quais os riscos de usar isso? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ontem estava com o mesmo problema no meu HD, já viu se não é BadBlcoks? passei o Iobit smart defrag e voltou ao normal, estou usando seis abas no navegador(chrome) além de 6 programas abertos, disco não está passando de 25% de uso. Bom, tente passar um software do tipo (smart defrag) Pelo menos para verificar, tente ver pelo CMD se não é defeito no HD (físico). Abra o cmd como administrador e digite "wmic" sem aspas, dê enter e digite "diskdrive get status" se der "OK" não é defeito com o HD. Bom, se nenhum dos dois programas acusarem erros no HD, tente atualizar sua versão do windows para a mais recente. Espero que te ajude.

capture-20170110-174351.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willgo Quanto há de memoria de paginação na sua maquina e quantos atalhos na área de trabalho? Muitos atalhos podem influenciar na hora de inicialização aumentando o tempo significativamente. Veja também quais são os programas iniciando junto com o sistema. Poderia me dizer as configurações do seu PC? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeronimo Felipe

 

300mb de memória de paginação, só tem 3 atalhos na área de trabalho, eu consegui melhor pra 30 segundos o boot, fui na bios e troquei o Sata Mode de IDE pra AHCI e melhorou o PC bastante, o uso de Disco fica 100% quando liga ainda mas depois de 1 minuto por aí ele volta pra 0% 2%, acho que é normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willgo Está tendo picos repentinos ou algo do tipo? As vezes acontece isso quando o hardware fica "sobrecarregado" ao iniciar, acontecia no meu pc antigo, só podia mexer nele depois de uns 30 segundos ao abrir a área de trabalho. Se suas configurações estiverem razoavelmente boas, talvez seja algum tipo de peça folgada ou mau contato com o hd, tente dar uma limpeza. Se não for isso, meu caro, eu não tenho mais ideias para o que seja :/ 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeronimo Felipe

 

Meu PC é :
 

Processador: i5 3330

placa-mãe: Gigabyte H61M-S1

Placa de Vídeo: Zotac GTX 750 1Gb

Memória Ram: 2 Pentes de 4GB 1333MHz

HD Seagate Barracuda 500GB

Fonte: Corsair CX 430 Watts

 

É desse jeito que você falou, quando o PC liga que fica na área de trabalho, só da pra mexer depois de um tempo porquê fica tudo 100%, mais depois fica normal, as vezes chega a 100% quando abro algum game mas não sei se é normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é por causa de arquivos grandes presentes no PC, já que você só tem um HD, ele é meio que forçado a ler tudo. Bom, acho que vai ter que conviver com isso até arrumar um SSD dedicado apenas a inicialização do sistema, que deixa bem mais leve e rápido, desculpe se não consegui ajudar muito, mas minhas ideias acabaram... :/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!