Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, é a minha primeira postagem aqui no Clube do Hardware e já os trago um problema meu, estou montando um PC Gamer e escolhi as peças de acordo com as informações que consegui aprender nos últimos dias pela internet sobre seleção de peças para montagem. Tenho curso de Montagem e manutenção profissional mas desde que o fiz 3 anos atrás não tinha mais me aprofundado no tema de especificações técnicas então venho a vocês pedir uma ajudinha com dicas ou apoio quanto ao meu feito agora. Deixo abaixo minhas escolhas para um PC Gamer de valor total  à vista T$ 2.551,24 sem a taxa de entrega claro, e a loja onde encontrei com melhor oferta e desempenho.

Gabinete Vinik MidTower VX Gaming Vulcan V2    ( 135,00 ) à vista
[Kabum.com]

NVIDIA GeForce GTX 1050 TI 4Gb                           ( 756,03 ) à vista
[Terabyteshop.com]

placa-mãe Asus B85M-E                                            ( 400,00 ) à vista
[Kabum.com]

Intel Core i5 4440 Haswell                                          ( 831,21 ) à vista
[Kabum.com]

Memória 4Gb 1600Mhz DDR3                                  ( 170,00 ) à vista
[Kabum.com]

Fonte ATX PCYES 600W Real                                 ( 225,00 ) à vista
[Kabum.com]

2x Cooler FAN PcYes Fury F4 Blue                        (  34,00 ) à vista
[Kabum.com]

Geralmente se fala do valor máximo e do principal foco de uso, no máximo que posso gastar é 2800 temers, claro que tenho que levar em conta o frete e pah, mas isso é outro ponto de outra hora já que irei comprar e montar aos poucos, e o foco é jogar mesmo, nada de Fifa e PES, o principal é jogos como o novo State of Decay II, Halo 5 Guardians, GTA V, Watch Dogs 2... E também trabalhar, mas obviamente se rodar os jogos vai rodar minhas ferramentas (Ilustrator, After Effects, 3D Max...).

Postado

Vai fazer sli ou crossfire ? se for tem um placa-mãe modelo B até mais barata 

http://www.kabum.com.br/produto/50643/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1150-matx-ga-b85m-d3ph-ddr3-hdmi-4k-dvi-dualbios-sata-6gb-s-usb-3-0/?tag=lga50

Se não for fazer SLI ou cross fire ou usar alguma placa extra pega um placa-mãe do ti tipo H http://www.kabum.com.br/produto/66915/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1150-matx-h81m-cs-br-2xddr3-vga-usb3-0-sata6gb-s-conector-tpm-serial-paralela-rede-gigabit/?tag=lga50

Só com essa redução já para você aplicar na placa de video e comprar RX 470 http://www.terabyteshop.com.br/produto/7075/placa-de-video-powercolor-red-devil-radeon-rx-470-4gb-axrx-470-4gbd5-3dhoc-256bit-gddr5-pci-exp 

Olhei teu processador e montei outra configuração de alguns itens e acho que se sai melhor 

i5 6400

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=71103

Uma placa do tipo H (só um slot de GPU). 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=80238

8G ddr4

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=75803

Uma fonte de marca mais conhecida de 500w

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=83544

Esses mesmo produtos no tua configuração dá 1626,21 reais a vista e nessa nova que montei dá 1.625,60 a vista com 15% da kabum. Adiciona os itens que não coloquei aqui e você fica com o preço novamente que você compraria avista o pc de início. 

Essa montagem 2 que fiz não dá para você colocar a Rx 470 Devil... você vai ter que ficar com 1050TI. Monte os produtos no carrinho da kabum e veja se eu cometi algum erro ^^ ta tarde nunca se sabe heheheh  

Postado

Olhei aqui a configuração que você montou, ficou bem melhor e reduziu o preço muito bem (T$2482,13). Não pretendo fazer SLi ou Crossfire, eu fiz uma comparação entre a

GTX 1050 Ti 4Gb vs Radeon RX 470 4Gb no site gamedebate.com e aponta que essa RX470 é 20% melhor que a primeira e a diferença de preço é cerca de 100 temers, da pra encaixá-la nessa config que você montou sem problema?

(Sider Question) Digamos que eu vá viajar para outro país mas preciso levar meu computador pra trabalhar, é necessário desmontar ele completamente ou posso levar o gabinete montado comigo?

#EDIT

Achei uma placa semelhante com T$20 de diferença o que faz uma boa ajuda pro frete na Pichau. Porém tem uma diferença no modelo sendo HG4 em vez de ITX. Fora isso não sei o que muda.

#EDIT02

Modo iniciante ativado, é necessário um cooler para processador ou as duas fans que pretendo comprar dão conta? Tenho uma ideia de como vai ficar quando estiver montado mas não sei se o resfriamento vai ser suficiente, logo que onde eu moro parece o inferno, 35~40°C todo dia o ano todo, difícil ter 2 dias com menos que isso.

Postado

para viagem seria melhor uma tablet ou no máximo um notebook. Levar um tranbolho desses de ônibus ou avião é complicado. De carro é tranquilo.

essas menores placas ajudam no transporte.

Veja um gabinet que suporte tua placa-mãe e tenha espaço para placa de video que está tudo tranquilo . da uma olhada na foto dela para ver se da para colocar as tuas fans ou na descrição. 

sobre as placas diferentes ... pode ser de tudo, pode ter componentes piores , chipset ou placa de audio interna um pouco pior... ou pode ser de mesmo resultado ... coloca os links delas aqui para ver... se eu nao souber outro pode ajudar ^^

Postado

Será que você não conhece alguma placa-mãe que combine com essa config mas sendo modelo M-ATX? A Mini-ITX está me dando problemas quando ao gabinete, fora isso acho que não tenho mais dúvidas, vou trocar esse gabinete Vinik VX Vulcan V2 pelo Xtreme BR-One cl-G31 pela estética e pelas saídas de ar pois gostaria de por 4 fans e deixar bem ventilado. No caso da viagem acho que vou ter que adiar para o começo de 2019 (Exército) então quando estiver chegando a data eu vendo esse PC, se tiver alguma dica de notebook com bom Custo x Benefício bom para jogar títulos como State Of Decay 2 e Watch Dogs com uns 50~70fps no High até uns R$2400~2600 eu agradeço, até agora meu melhor chute foi um Asus x450l mas acho que poderia ser melhor.

#EDIT

Eu achei uma com um preço legal "placa-mãe Gigabyte GA-H110M" será que daria certo com a RX 470 (255mm x 143mm x 38mm), num gabinete de [400(A) x 180(L) x 410(P) mm] ?

Postado

Esse gabinete Gabinete Gamer ATX XTREME CL-G31 BR segundo um* site diz que ele e` ATX / micro ATX compatível. Dei uma pequena pesquisada e normalmente o micro ATX e o mini-ITX não tem a mesma furac;ão e tem que fazer gambiarra. Ja` o ATX e o Mini-ITX  pode ter alguma compatibilidade como falada nesse topico. Complicado mesmo. Qualquer coisa comprar uma outra placa atx ou micro atx huauhahuauhahua  Ou se dar uma de doido pode fazer uma case mod você mesmo X) e criar um gabinete especial. Ou simplesmente comprar outro gabinete X)

adicionado 23 minutos depois

Esqueci de falar do notebook...Se for comprar da aqui a 2 anos... melhor eu nem te dar dica... ate la pode o dolar pode ficar melhor e vai ter novas lançamentos X) melhor repetir a perguntar no forum quando for a época X) Agora esta muito caro ...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!