Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell i14-5457-a40 vale a pena?


t.roz

Posts recomendados

Caros, bom dia.

 

Tenho hoje um Dell v14t 5457 com quase três anos de idade que está morrendo, assim, procuro um outro notebook para substituí-lo. 

 

Trabalho muito com: (i) programas edição de mapas, como ArcGis e QGis; e (ii) grandes bases de dados (tipo Censo). Sendo assim, acho que preciso de um pc relativamente potente mas sem grandes preocupações gráficas.

 

Atualmente, o meu computador tem um i7 4a geração com 8 Gb. Já que tenho que trocá-lo, gostaria de pegar algum que seja pelo menos um pouco melhor que o atual.

 

Me interessei pelo dell i14-5457-a40 (http://www.submarino.com.br/produto/127349816/notebook-dell-inspiron-i14-5457-a40-intel-core-i7-16gb-4gb-de-memoria-dedicada-1tb-8gb-ssd-tela-led-14-windows-10-prata?condition=NEW) e gostaria de saber se, na opinião de vocês: (a) esse computador tem um bom custo benefício?; e (b) esse computador seria bom pra trabalhar com grandes bases de dados?

 

Estou disposto a gastar até uns R$ 4k.

 

Desde já agradeço,

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@t.roz Bom dia amigo, para você que vai precisar de grande potencia de processamento, não te recomendaria notebook com processador final U por exemplo i5 6400u, mas procure processadores com final HQ pois possuem alto desempenho de processamento, por exemplo esse Dell  i15-7559-a10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas M Machado , em primeiro lugar, obrigado pela resposta.

 

O computador original que eu tinha perguntado possui um  i7-6500U com 16 gb de ram, enquanto esse que você sugeriu possui um  i5-6300HQ com 8gb de ram. Para mexer em grande quantidade de dados, você acha que compensa mais esse processador final HQ, mesmo que ele seja apenas um i5 e o pc tenha menos RAM? Conheço pouco sobre o assunto, então realmente não sei ponderar o que vale mais a pena pra esse tipo de uso, mas eu achava que pelo menos RAM seria bem importante. 

 

O link pros computadores que estou olhando são:

 

i14 5457: http://www.submarino.com.br/produto/127349816/notebook-dell-inspiron-i14-5457-a40-intel-core-i7-16gb-4gb-de-memoria-dedicada-1tb-8gb-ssd-tela-led-14-windows-10-prata?condition=NEW

 

i'5 7559: http://www.submarino.com.br/produto/126897773/notebook-dell-inspiron-gaming-edition-i15-7559-a10-intel-core-i5-8gb-4gb-de-memoria-dedicada-1tb-8gb-ssd-tela-15.6-windows-10-preto

 

Novamente agradeço,

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@t.roz Então amigo é que funciona dessa maneira esses processadores de notebook.
Processadores com final U com esse i76500U possui apenas 2 núcleos físicos e 2 lógicos no total "4 processadores". Enquanto processadores HQ possuem 4 núcleos físicos no total "4 processadores", até onde eu sei processadores com maiores núcleos físicos são melhores do que processadores com maiores núcleos lógicos, sem duvida alguma um processador HQ é muito superior que qualquer processador U independente se for i5 ou i7, pois possuem desempenho muito superior, estou sem tempo para dar uma pesquisada em alguns notebooks para você, mas não conta com processadores de final U para grande processamento pois você irá se arrepender.

adicionado 7 minutos depois

@t.roz Da uma olhada no seu orçamento, se você puder aumentar ai mais uns 300 reais tem esse i7 aqui com 4 núcleos físicos e 4 lógicos "8 processadores".

http://www.submarino.com.br/produto/126888682/notebook-dell-inspiron-gaming-edition-i15-7559-a20-intel-core-i7-8gb-4gb-de-memoria-dedicada-1tb-8gb-ssd-led-15-6-windows-10-preto?condition=NEW&epar=zoom&opn=COMPARADORESSUB&s_term=COMPARADORESSUB&sellerId=00776574000660

 

Mas se não estiver muito fica com esse aqui mesmo.

http://www.submarino.com.br/produto/126897773/notebook-dell-inspiron-gaming-edition-i15-7559-a10-intel-core-i5-8gb-4gb-de-memoria-dedicada-1tb-8gb-ssd-tela-15.6-windows-10-preto

 

Não sei muito sobre os programas citados mas hoje em dia 8gb de ram já da conta de muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas M Machado, muito obrigado pelas informações. Gostei desse modelo com o i7. É um pouco mais caro, mas parece uma máquina melhor mesmo. Além do processador, essas duas opções que me mandou parecem ter tela full hd, o que, apesar de não ser essencial para mim, torna a utilização mais agradável.

 

Novamente agradeço,

 

abs

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!