Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera faz uns 2 dias qe meu processador esta pegando picos de 67° num calor de 39° na minha cidade quando estou jogando jogos pesados como raibow six siege.. ele log q comprei meu irmão fez uma arte e entortou 3 pelinhos daqueles do processador e consegui desentortar e ele funcionou noormal por 2 anos e agr esta superaquecendo

amd fx 6300.. o que pode ser? Sera devido a esse acontecimento?

m5a78l-lE

water cooler seidon 120V

fonte corsair cx500

Postado

Esta temperatura está dentro dos padrões, mas quase na máxima especificada pelo fabricante (70,5 graus) quando você está jogando jogos pesados, considerando também que a temperatura externa está alta. O que você pode fazer é trocar a pasta térmica e verificar se o wc está bem encaixado.

• Curtir 1
Postado

@Matheus Vasconcelos baixe o AMD Overdrive e veja como fica a margem térmica. É um app proprietário da AMD. Esses outros programas não costumam ler a temperatura direito. 

A margem térmica é uma contagem regressiva. Se chegar a 0ºC é porque bateu no limite do chip. Se abaixar de 0ºC fica vermelho e está além da margem de segurança.

overdrive.jpg

• Curtir 1
Postado

@le007 Sim reencaixei o WC prasta termica arctic silver.. e essa temperatura ele ficava quando comprei no cooler box.. com WC nao deveria ter q terum ganho??

@Contiusaentão o aida64 é ruim? estou medindo com ele.. e no caso do programa então os Graus q aparecem ali sao os que eu estou de folga dentro da temperatura limite? tipo.. pode 70°C  e o processador esta a 65°C, no progrmaa ele aparece 5°C? Que seria a quantidade de folga dentro do limite permitido?

adicionado 0 minutos depois
agora, Matheus Vasconcelos disse:

@le007 Sim reencaixei o WC, e a pasta termica é a arctic silver.. e essa temperatura ele ficava quando comprei no cooler box.. com WC nao deveria ter q terum ganho??

@Contiusaentão o aida64 é ruim? estou medindo com ele.. e no caso do programa então os Graus q aparecem ali sao os que eu estou de folga dentro da temperatura limite? tipo.. pode 70°C  e o processador esta a 65°C, no progrmaa ele aparece 5°C? Que seria a quantidade de folga dentro do limite permitido?

Postado
54 minutos atrás, Matheus Vasconcelos disse:

então o aida64 é ruim? estou medindo com ele.. e no caso do programa então os Graus q aparecem ali sao os que eu estou de folga dentro da temperatura limite? tipo.. pode 70°C  e o processador esta a 65°C, no progrmaa ele aparece 5°C? Que seria a quantidade de folga dentro do limite permitido?

Coloque um print do AMD Overdrive e do AIDA abertos ao mesmo tempo mostrando as temperaturas. Às vezes coincide, mas se os programas não tem suporte da AMD, não é bom confiar neles.

• Curtir 1
Postado

@Matheus Vasconcelos sim, é isso mesmo. Se marca 5ºC, você tem 5 sobrando. Se marca 0ºC, você não tem mais "gordura para queimar" e a CPU está no limite.

Pode tentar fazer a conta dos 71ºC menos a margem térmica, mas raramente bate com outros programas como o AIDA ou HWmonitor. Também tem que ver se varia de acordo com a carga, porque senão fica perigoso confiar nesses apps.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Matheus Vasconcelos disse:

@Contiusa Cara deixei monitorando o programa da amd que você me passou e ele estava com mais de 20° em azul durante a tarde toda.. então a temperatura esta boa nao esta?

Sim, está legal. Eu não me preocuparia. 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...