Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Eu tinha um galaxy S3, e após comprar uma smart tv LG percebi que ao ligar a TV, o wifi caia e logo se reconectava no meu celular, questão de 1 segundo, mas já era o bastante pra incomodar, então tentei os seguintes procedimentos:

*Reset

*Troquei o firmware pra 3 diferentes

*Mudei canal com a ajuda do wifi analyzer

*Troquei a criptografia de wpa-psk para wpa2-psk

*Arrumei o relógio da tv (disseram que influenciava)

*Verifiquei se o celular não está na opção desabilitar o wifi com a tela desligada ou algo do tipo.

*Fiz uma lista com IP fixo para cada MAC da rede, inclusive para a TV e para o celular.

Nada funcionou, agora tenho um galaxy J7 metal e o problema continua, após ligar a tv a conexão com meu celular cai e volta rapidamente, e acontece de vez em quando enquanto a tv está ligada.

O estranho é que os outros usuários da minha casa falaram que não acontece com eles, e não acontece com meu pc com adaptador wifi, apenas comigo, mesmo antes sendo com um celular e agora com outro.

Roteador: Multilaser RE063 300Mbps

Internet: Vivo 1Mega

Quantidade de usuarios: 5

Quantidade de dispositivos na rede: 8

O Que Pode Ser ?

re063_1.jpg

Postado

Última opção mais fácil é trocar o roteador por um de marca confiável ou:

Tentar usar o DDwrt ou OpenDrt

É normal a conexão "cair" pois o serviço do google home ou udp do aparelho identifica a tv e como não deve ter capacidade de processamento o roteador ou seu firmware trava por não ter o UDP ativado(ou algo assim) e derruba a conexão, aqui acontece algo parecido com torrente quando aumenta as requisições de rede o roteador pensa ser um ataque DDOS e derruba a conexão lan/wan correspondente.

Pode ser que seu celular ou algum aparelho esteja operando em modo G em 54mbps e isso atrapalha um pouco em alguns roteadores a banda N.

Postado
23 horas atrás, Zufil disse:

Última opção mais fácil é trocar o roteador por um de marca confiável ou:

Tentar usar o DDwrt ou OpenDrt

É normal a conexão "cair" pois o serviço do google home ou udp do aparelho identifica a tv e como não deve ter capacidade de processamento o roteador ou seu firmware trava por não ter o UDP ativado(ou algo assim) e derruba a conexão, aqui acontece algo parecido com torrente quando aumenta as requisições de rede o roteador pensa ser um ataque DDOS e derruba a conexão lan/wan correspondente.

Pode ser que seu celular ou algum aparelho esteja operando em modo G em 54mbps e isso atrapalha um pouco em alguns roteadores a banda N.

Obrigado pela ajuda logo logo testarei suas dicas.

Alguém mais ?

• 9 meses depois...
Postado
Em 13/01/2017 às 21:46, CorujãoTech disse:

Obrigado pela ajuda logo logo testarei suas dicas.

Alguém mais ?

Sei que já se passou bastante tempo, mas estou sofrendo com este mesmo problema, quando ligo a TV cai de 3 em 3 minutos, e sem a TV ainda cai mas muito raramente, você conseguiu resolver o problema ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!