Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera e o seguinte, ja tem um tempo que quero dar um up na minha placa de video ( hd 5850 toxic Sapphire de 2 gb ).

Tava estudando as placas de video atuais rx 470, gtx 970, gtx 1060 e pensei em trocar lá pela metade do ano por algumas dessas, pois o preço delas ultrapassam mil pila.

Só que ai apareceu uma r9 280x por 700 reais e fiquei em dúvida de pegar ela.

Como sou leigo nessa parte, só tenho conhecimento pesquisando na internet, e não faço nada com duvida ( sempre que dou um up venho perguntar aqui no forum ).

A placa é linda da xfx pretona grande ( parece aquelas geladeiras duplex q sai água na porta ), so que eu vi q ela é fabricada em 2013.

Isso atrapalharia em alguns jogos ? O desempenho dela se compara com essas atuais q citei ? O custo beneficio dela nesse preço é bom ? Com essa config vai ter algum gargalo? A Fonte vai aguentar ?

Minha config atual é essa;

i5 4440

Hd 5850 toxic sapphire vapor x 2 gb

Cx 500

6 gb ram 2x3 corsair

Anexei umas fotos dela pra vocês conhecerem o modelo.

Screenshot_20170115-050258.png

Screenshot_20170115-050255.png

Screenshot_20170115-050252.png

adicionado 20 minutos depois

Pesquisando algumas placas na olx, acabei me deparando com essas 3 no mesmo preço.

Geforce gtx 760 sc evga 2 gb

Geforce gtx 960 ssc evga

Zotac gtx 770 amp

Entre essas 3 citadas e a r9, qual é a melhor custo-beneficio de r$700 ?

• Curtir 1
Postado

@Guilherme Ribeiro  Entre as 3 a melhor é a R9 280x, só acho que ela não vale 700 temers, com 800 você já pode comprar uma RX 470 como o @Angern    indicou nova que é muito melhor que todas aí. 

Além disso a R9 280x consome como uma geladeira duplex que sai água na porta - 250W, sua fonte vai segurar... mas um pouco no limite. 

Postado

a R9 tem bom desempenho, mas o consumo é bem maior, compensa a RX 470 mesmo, você vai encontrar bons valores dela na pichau, opte por uma dual fan, mas não dê preferência as com overclock, o ganho é baixo e o aumento de consumo não faz valer a pena.

adicionado 5 minutos depois

E mais uma dica, não escolha a placa olhando apenas o seu designe, ou vai acabar com um trambolho que é bonito mas não supre as suas necessidades.

Postado

@Angern Opa, mas ela sendo só 1 fan n esquenta muito ? Essa minha hd 5850 só tem 1 fica em torno de 70 graus quando to jogando the witcher 3, aí tava querendo pegar uma dual fan.

@husardoRodrigues entendi cara ... Acho que vou pra essa rx 470 mesmo.

Também vi alguem falando q a r9 tem um consumo muito alto, isso ja me deixou na duvida de comprar ou não.

@Cícero Rodrigues sera q consigo uma dual fan mais ou menos nessa faixa de preço ? 

Sobre o visual eu achei ela muito bonita, pro pessoal leigo igual eu, as vezes acaba pegando a placa porque ela é bonita hahaha, valeu pela dica amigo.

Postado

@Guilherme Ribeiro essa questão de fan é um tanto relativo, tem que ver o sistema como um todo, por exemplo, seu gabinete é bem refrigerado? o sistema de resfriamento da placa é eficiente? são essas coisas ae que você tem q levar em conta quando pegar uma placa.

Postado

@Angern Meu pc fica no canto do quarto e n tem porta nem janela perto dele, ele tem dois fan's, uma fan na frente q entra ar do ambiente, e uma embaixo da fonte que joga o ar quente pra fora.

Será q vou ter problemas de temperatura com essa placa de 1 cooler só ?

Tenho planos de trocar esse gabinete também, ele é daqueles q tem a fonte na parte de cima.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!