Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual notebook comprar!?


Posts recomendados

Boa tarde, gostaria da opinião de vocês sobre qual notebook vale mais a pena comprar, levando em conta que eu pretendo usá-lo para jogos, edição de textos, planilhas e coisas do tipo.

Dei uma olhada e me agradei dos seguintes modelos, então, gostaria da opinião de vocês, caso haja algum outro modelo de notebook que tenha um custo/benefício melhor do que os que vou apresentar aqui, fiquem à vontade para apresentá-los. Obrigado!

NOTEBOOK 1

NOTEBOOK 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não há diferenças de hardware de ambos portanto não creio que você irá sofrer com quedas de desempenho. Porém pelo preço em que estão agora eu não recomendo que compre - os pois já vi notebooks com configurações iguais ou similares de no máximo R$ 2500,00 reais. Portanto recomendo que pesquise no zoom ou no buscapé dois ótimos sites de busca. 

adicionado 11 minutos depois

Veja este modelo equipado com um i7 da 6 geração que consome menos energia e lhe oferece um melhor desempenho.https://www.zoom.com.br/notebook/notebook-samsung-x40-intel-core-i7-5500u-15-6-8gb-geforce-920m?__zaf_=processador-intel-core-i7||memoria-8-gb-ou-mais||_o:11

 

Este utiliza um i5 também da sexta geração só que possui uma ge force 940m superior aos que você escoleu e também com um preço mais em conta. Basta pesquisar testes no YouTube para perceber que essa placa dá conta de rodar jogos mais pesados com uma boa taxa de frames e em resoluções mais elevadas, mas se puder optar por um PC com este orçamento conseguirá algo bem melhor do que isto.

https://www.zoom.com.br/notebook/notebook-asus-x555ub-intel-core-i5-6200u-15-6-8gb-hd-1-tb-geforce-940m?__zaf_=processador-intel-core-i5||geforce-940m||geforce-gtx-950m||memoria-8-gb-ou-mais||_o:11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Joao Bilutao @pedrosouza Obrigado pela opinião de vocês, vou dar uma olhada com mais calma e vejo o que eu faço, vou pesquisar alguns modelos parecidos com esses que vocês falaram também.

Se puderem, me respondam o seguinte, quanto vocês acham que vale um notebook HP Pavilion dv6 com as seguintes configurações: AMD A6 - 3400M APU com Radeon HD Graphics, 4,00GB de RAM, AMD Radeon HD 6520G. E com 750GB de HD. Se puderem falar um valor estipulado que vocês acham que valha a pena, eu agradeceria. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, bom dia. Estou com outra dúvida. Se puderem me ajudar, ficarei agradecido... A diferença de desempenho entre dois notebooks que possuem 8GB de RAM, processador i7 6500U e a única diferença está na placa de vídeo que são as seguintes: 1 possuí uma GeForce 940M com 4GB e o outro uma GeForce 920MX com 2GB - esse aqui a RAM é DDR4-, e a diferença do notebook que tem a 940M para o que tem a 920MX é de +R$ 558,00. A diferença de desempenho - em jogos e programas - compensa essa diferença de valor? Caso puderem responder, obrigado! 

Poderiam me falar também se esse notebook aqui é mais vantajoso do que os outros 2 citados?! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Portugal  A memória DDR4 de fato é uma nova tecnologia que vale a pena investir mas que não faz nem um pouco de falta para rodar jogos atuais em boas resoluções, a diferença de desempenho nesses notebooks não vai ser muita, pelo contrário vale mais a pena investir em um notebook com 8GB  DDR3 e uma GeForce 940  que te proporcionará mais desempenhos em jogos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrosouza Entendi, obrigado pela resposta. Então me tira outra dúvida aqui, sobre qual vale mais a pena, vou listar 3 modelos que me interessaram aqui e que estou na dúvida sobre qual comprar - levando em consideração tudo: desempenho da máquina para rodar jogos e programas mais pesados, sobre a qualidade da marca e principalmente o custo/benefício -, vou deixar o preço no qual eles se encontram nesse momento, se puder me ajudar na escolha - me dando dicas -, ficarei agradecido.

ACER F5: R$ 3.115,47

ACER E5: R$ 3.347,07

LENOVO IDEAPAD 310: R$ 2.789,07

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que fez esta pergunta. Muito bem não há muitas coisas para falar a respeito destes três notebooks pois são praticamente iguais exceto por um detalhe, O acer F5 vem equipado com um i7 da sétima geração ao contrário dos outros dois. Eu recomendo que como você pretende jogar e utilizar programas pesados um tela maior e com resolução melhor também ajudaria muito,.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!